A Luta escrita por Nan3da


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160943/chapter/3

Chapter 3:

Ela tinha chegado ao laboratório e foi à sua sala pegar algumas coisas.

- Oi mãe – cumprimentou Lindsay que estava sentada no sofá

- Oi dear. – respondeu dando um beijo na testa da filha.

- Fiquei sabendo que estava na psicóloga...

- É estava, me desculpa por não ir te buscar?

- Tudo bem, pelo menos estava se cuidando.

- Vou ter que trabalhar agora...

- É eu sei, vovó vai vir me buscar.

XXX

Na cena...

Warrick fotografava algumas coisas quando Nick chegou e começou a conversar:

- Ainda gosta da loira?

Essa pergunta pegou de desprevenido o Warrick.

- Gosto – respondeu com simplicidade

- Gosta de quem? – perguntou Catherine que havia acabado de chegar a cena do crime.

- O Warrick gosta de você Cath – respondeu Nick saindo dali rapidamente.

- Oh, eu achei que era sobre o caso. – explicou-se ficando corada.

- Deixa pra lá – disse Warrick tentando não soar nervoso. – O Nick está meio atacado hoje – completou esperando que ela ignorasse a última coisa ocorria.

- Onde falta recolher evidências? – perguntou mudando de assunto.

- No quarto.

- Vou lá.

Catherine saiu de lá e foi no quarto, ela colheu alguns fios de cabelos, recolheu o lençol da cama e abriu o guarda-roupa. Tinha um par de sapatos meio escondido na parte de cima. Ela se pendurou na prateleira e se assustou quando sentiu alguém segurando sua cintura para que não caísse.

- Cuidado Cath – falou Warrick

Um flashback veio a mente de Catherine lembrando todos os momentos bons que passara com ele, todas as risadas, todas as piadinhas sobre sua beleza...

Ela pegou os sapatos, mas Warrick perdeu o equilíbrio e caiu fazendo com que ela caísse em cima dele.

- Peguei – sussurrou já que estavam próximos.

Ela saiu de cima dele, arrumou a blusa.

- A pegada que achou no jardim é de um all star? – perguntou Catherine olhando o solado do sapato.

- Era, mas de um número maior, 40 talvez. – respondeu vendo a voz totalmente profissional de Catherine.

- Vamos para o lab?

- Vamos.

XXX

No meio do turno Catherine foi para sua sala, lá ela se lembrou daquele dia. Mas logo foi interrompida por Grisson.

- Olá Gil. – cumprimentou indiferente.

- Como foi a consulta?

- Boa, ela me encaminhou para um psiquiatra. – confessou.

- E deixe-me ver... Você não quer ir!? – chutou sarcástico

- É, mas preciso e alguns remédios, tenho que ir.

- Sabe, até notei um pinguinho de felicidade em você hoje... O que aconteceu?

- Nada.

- Deixe-me chutar de novo... É um subordinado meu, hum, que está apaixonado por você e que você também está... E é o Warrick? – disse ironicamente.

- Da para parar? – perguntou irritada – E é ele sim. Mas não comente com ninguém.

- Não vou... – respondeu mesmo ela não tendo perguntado.

- Grisson a novata chegou – falou Judy entrando sem ao menos pedir licença.

- Já vou.

Ela saiu os deixando conversarem a sós.

- Novata? – questionou Catherine

- É, o nome dela é Zoey.

- Ahn, ela vai trabalhar em campo?

- Vai. Quer ir comigo mostrar o lab para ela?

- Pode ser.

Eles se levantaram e seguiram para a recepção onde a garota se encontrava.

- Boa noite Zoey – cumprimentaram a menina.

- Boa noite.

XXX

Depois de mostrarem o lab a ela eles a mostraram para a equipe, Nick logo ficou boquiaberto, assim como Greg e Warrick.

Ela tinha os cabelos escuros e a pele branca. Tinha olhos pretos e possuía algumas tatuagens, tinha uma tatuagem na mão que provavelmente subia no braço e ia para as costas, mas como estava com blusa de frio não dava para ver. Ela usava uma calça jeans clara e uma blusa preta com detalhes em rosa. Ela parecia uma boneca de porcelana, só que sem os vestidos.

- Pessoal essa é Zoey Lira. Vocês têm um tempinho até eu retornar com os resultados da autopsia. Tchau.

Ele saiu deixando todos olhando para a novata. Ela sorriu e foi se sentar ao lado de Sara, logo os meninos começaram a conversar. Catherine saiu abruptamente da sala e foi para a sala da autópsia.

- Olá Catherine – cumprimentou o doutor tirando o coração da vítima.

- Oi – respondeu vestindo um jaleco, colocando luvas e indo em direção ao corpo.

- O que está fazendo aqui?

- Assistindo a autópsia – respondeu simplesmente.

- Catherine... – começou Gil a protestar, mas o doutor o interrompeu.

- Chega, os dois. Catherine não quero ser grosso, mas hoje não é um bom dia. – interveio o Doc.

 Ela saiu de lá rapidamente e foi para sua casa, sem nem pedir permissão a alguém. Ela chegou em casa e encontrou Lindsay mexendo no notebook.

- Já voltou? – perguntou a menina estranhando.

- É, tirei folga.

- Ok então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?