A Luta escrita por Nan3da


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Pessoas, esse capítulo é mais ação, tem pouco romance. Mas mesmo assim, divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160943/chapter/11

Chapter 11:

Grisson apareceu lá.

- Cath? – perguntou olhando para a amiga.

- Ah, oi Gil – respondeu soltando da mão de Warrick.

- O que houve? – perguntou apontando para a sala de interrogatório.

- Lindsay está sendo acusada de assassinato – respondeu Warrick por Catherine.

- Quais são as provas? – perguntou chegando mais perto do casal.

- A prova seria o certo. Um casaco foi encontrado do quarto de Lindsay com uma mancha de sangue de Allison. – respondeu o moreno.

- Cath, Lindsay nunca faria isso? Faria? – perguntou duvidoso.

- Claro que não – respondeu Catherine.

- Quer que eu tente conversar com o xerife para passar esse caso pra mim? – perguntou vendo o sofrimento da amiga.

- Quero – respondeu Catherine.

Ela saiu da sala e entrou na sala de interrogatório.

- Não toque na Lindsay! – berrou Catherine para o Eckley que ameaçava bater em Lindsay.

- Sua filha MATOU Allison – berrou Eckley irritado.

- Eu NÃO MATEI – falou a menina batendo os punhos na mesa. – Mãe, eu não quero ficar sob um mesmo teto com esse descontrolado.

- Não vai.

- Eu não sou descontrolado – disse Eckley.

- Eu não sou uma assassina – berrou Lindsay se levantando e pulando

Duas horas depois...

- Catherine – disse Grisson entrando na sala da loira. – Está de licença, devia ficar em casa.

- Conseguiu pegar o caso? – perguntou ignorando o comentário do amigo.

- Com muito suor, sim eu consegui. Vou processar tudo de novo. Posso dar uma olhada na sua casa?

- Pode. – respondeu dando um muxoxo. – Quem vai com você?

- Nick e Sara quando ela sair do tribunal.

- Gil... Ache esse ou essa assassino ou assassina. – implorou.

-Vou achar. Lindsay já foi fichada?

- Já. – respondeu afundando o rosto nas mãos.

- Tchau.

XXX

Na casa da Catherine...

Depois de um tempão analisando a casa Grisson bufou e disse:

- Não tem nada nessa casa que coloque Lindsay como assassina.

- Hey Grisson, por que a Cath tava com uma blusa masculina? - perguntou Nick entrando do quarto de Lindsay.

- Ela tava? Não restei atenção. Acho que ela está namorando o Warrick. ACHO! – respondeu.

- Cara, como alguém consegue viver num quarto inteiramente rosa? – perguntou olhando para os cômodos.

- Nick, peça para o Brass conseguir 4 mandatos para as casas das amigas da Linds.

- Ok... Grisson, a Linds está presa?

- Está. Infelizmente. Conheço Linds desde bebê. Ela não me engana, ela não matou Allison.

XXX

Catherine tinha decidido ir visitar a filha. Passou no mercado e pegou chocolate. Ela entrou no carro e seguiu para a prisão.

Ela estava chegando na cela da filha e escutou um berro.

- Linds... – Catherine foi até a cela da filha e a viu encolhida.

Também viu na parede um escrito:

“Vadias Malvadas tem o que merecem... Mesmo sem nem terem feito nada...

-A”

- Mamãe fica comigo – disse Lindsay implorando.

- Calma querida... Da a mão pra mim – disse tentando acalmar a filha.

Lindsay segura a mão da mãe e respira fundo algumas vezes.

- Mãe... Eu não fiz isso... Eu... Estou assustada... Fica comigo... – pediu de novo.

- Policial, cadê o xerife? – perguntou Catherine ao policial que estava na porta.

- Ele está vindo. Quer ver com os próprios olhos o que aconteceu aqui. Pode por favor se afastar 30 centímetros da barra?

- Não. Sou Catherine Willows do CSI!

- Willows! – disse o xerife chegando. – Largue a...

Ele parou de falar quando viu o escrito na parede.

- Quem fez isso? – perguntou irritado.

- Vou descobrir – disse uma voz chegando ao local.

Era Sara.

- É bom mesmo. – respondeu o xerife mais irritado.

- Posso falar com o senhor xerife? – perguntou Catherine ao homem.

Ele fez sinal para ela falar.

- Posso ficar com minha filha? Ela está assustada e eu queria ficar com ela, por favor. – pediu com educação.

- Por que eu deixaria?

- Por que se fosse seu filho você também estaria aqui pedindo para o seu superior para deixar você ficar aqui.

- Só vou deixar por que você é CSI. – respondeu sussurrando.

Ele saiu de lá e ordenou para o policial deixar Catherine entrar na cela.

XXX

12 horas depois...

- Grisson, achou algo na casa das meninas? – perguntou Sara entrando na sala de descanso.

- Nada que prove que foi alguma delas – respondeu pegando café. Nick, achou algo?

- Nada. Zero. – respondeu tomando um gole de água. – Quem mataria Allison e por quê? Ela fazia todos se sentirem especiais e era uma garota perfeita.

- Nem tão perfeita Nick. Ela não conseguiu encantar uma ou mais pessoas – corrigiu Sara – Cadê o celular da Lindsay?

- Na caixa de evidências – respondeu Grisson pensativo.

- Vou ver as últimas mensagens, ligações e etc. – disse Sara saindo da sala e indo buscar a caixa e evidência nos arquivos.

Sara pegou o celular e verificou as últimas mensagens e o celular vibrou. Era uma mensagem:

“Olá Sara Sidle

-A”

Sara procurou por alguém a sua volta e olhou para o celular de novo. Saiu da sala atrás de Grisson e o encontrou no meio do corredor.

- Griss olha aqui – pediu Sara a ele.

- O quê?

Ela mostrou a mensagem para ele.

- Esse celular é da Lindsay e ela está presa e eu estava sozinha e esse celular estava lacrado. – disse tentando explicar sem parecer absurdo.

- E quem enviou a mensagem?

- Correio elegante. – respondeu

- Quem?

- Não sei, quem mandou deve ter usado um celular descartável. – respondeu pensando - Vou lá no Greg tentar rastrear quem mandou a mensagem.

Sara foi até a “sala” do Greg e pediu para que ele rastreasse.

- Já era Sara. Celular descartável – disse depois de um tempo.

- Quem bom. Seja lá quem for sabe brincar com fogo, mas uma hora ele vai queimar.

Sara saiu de lá e foi encontrar Nick.

- Nick, pegue o celular de cada integrante do grupo das meninas.

- Vou pedir pro Brass pedir um mandato – disse ligando para o amigo.

XXX

Na prisão...

- Mãe eu não quero ficar aqui – disse Lindsay chorando – Eu não matei Alli!

- Filha o Gil vai provar que não. – disse Catherine tentando acalmá-la.

XXX

2 horas depois...

- Vamos interrogar Lindsay – disse Grisson para Sara.

O celular de Lindsay (que estava com Sara) tocou de novo. Outra mensagem:

“Um segredo só pode ser mantido entre duas pessoas se uma delas estiver morta.

-A”

- Grisson o que “A” quer dizer com isso? – perguntou Sara intrigada.

- Lindsay guarda um segredo, se ela contar para alguém, esse alguém morre. – respondeu arqueando as sobrancelhas.

O celular tocou de novo, era outra mensagem.

“Doutora Sullivan saiu.

-A”

- Vamos acabar logo com isso. – disse Grisson.

XXX

Na sala de interrogatório...

- Lindsay quem é “A”? – perguntou Grisson olhando para a menina.

- Não sei – respondeu.

- Desde quando recebe mensagens de textos de ‘A’? – perguntou Sara

- Desde que acharam o corpo de Allison. – respondeu jogando a franja pra trás.

- Você não contou por que...? – perguntou Grisson.

- Ameaças. “Um segredo só pode ser mantido entre duas pessoas se uma delas estiver morta.” – respondeu repetindo as frases de “A”.

- Que segredo você guarda? – perguntou Grisson por fim.

- Eu não guardo nada, quem guardava era Allison. – respondeu tentando soar educada.

- O que ela guardava?  - perguntou Sara.

- Se eu soubesse já teria dito – retrucou.

O celular de Lindsay vibrou era outra mensagem:

“Eu estou aqui.

-A”

- Chega Lindsay! Ou você fala tudo o que sabe ou você vai ficar presa! – falou Sara jogando o celular pra Lindsay.

Enquanto “A” mandava mensagens sem parar para Lindsay Greg conseguiu rastrear o celular de “A”.

Quem mandava as mensagens era um jovem rapaz de uns 20 anos. Sara o identificou, pois não parava de mexer no celular.

- Jason? – perguntou Lindsay se assustando com o rapaz que foi preso – Então era você que queria os meus vídeos caseiros onde eu e as meninas, sabe, nós estávamos brincando de modelo. Então foi você que matou Alli? E que matou Ian?E que pediu de alguma forma ajuda da Jenna para nos assustar e que sumiu com a doutora Sullivan e fez cada uma de nós sofrer por sua causa? – perguntou Lindsay indo pra cima de Jason.

- Eu sou “A”, eu matei minha querida irmãzinha, eu matei Ian, eu mandei Jenna fingir ser cega, eu mandei Garrett fingir um romance entre ele e Jenna eu roubei e dei descarga na página cinco do relatório do legista... Eu fui um gênio, ou melhor, sou um gênio! – respondeu.

- Policiais prendam esse homem – pediu Grisson.

Os policiais levaram Jason para a cadeia e finalmente Lindsay ficou livre.

- Eu te am♥ tio Gil – disse Lindsay abraçando Grisson com toa sua força.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.