A Lenda de Kruspt escrita por llucasll


Capítulo 3
Cap 3:A lenda


Notas iniciais do capítulo

A continuação da (propositalmente) misteriosa história que cerca o Filipe...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160259/chapter/3

No capítulo anterior...

-Então é o seguinte, filipe - continuou Natália - existem dois povos: os Ghoh e os Márnilis. Há pouco tempo, descobrimos esse seu mundo. Ele é o décimo. Os Ghohs colonizaram os outros mundos e criaram outros ghohs. Deram poderes a eles, poderes esses que são: vento, sol, energia, fogo, água, não se sabe e raio.

-Como assim "não se sabe"?

-É o caso da Lara, não sabemos nada sobre eles.

-Hã? - discordou Lara.

-Tá, isso não tá fazendo o menor sentido na minha cabeça - respondi.

-E nem é pra fazer - disse o Lucas. Com o tempo você vai entender tudo.

-Como assim "e nem é pra fazer sentido"?

Comecei a ligar os pontos: estávamos falando outro idioma que não faço a menor idéia de como aprendi; aparições estranhas aconteceram; estávamos cercados de "jóias gigantes"; eles usavam roupas estranhas; estão falando sobre coisas estranhas; o Lucas nao se lembra de mim. Seria verdade? Claro que sim. Me dei conta que o Lucas estava fazendo um longo discurso sobre "não é pra fazer sentido mesmo".

-...então você não vem me dizer que eu tenho que te explicar tudo agora porque eu sei quando vai ser melhor pra você entender tudo. Agora não é hora. Com o tempo você vai aprender tudo...

Foi o a única parte que ouvi, pois, depois me dei conta que todos observavam ele, assim como eu. Ele parecia algum tipo de "professor furioso da pior espécie". kk. Ops, ele percebeu que eu ri...

-Tá rindo do que?

-Hã... nada...

-Nada não!

Sério, ele tava dando uma de maluco.

-Para! - disse a Natália. Você não é nada do garoto pra ficar dndo lição de moral nele. Afinal, ele nem sabe de nada! Não pode esperar muito dele até ele aprender.

Na verdade, era sim, meu primo. Preferi guardar pra mim e admirar a beleza dela. Afinal, se não há festa, não fui convidado pela Carla. Hehe.

-Vai ficar brigando mesmo vocês dois? - disse Carla já irritada com tudo isso.

-Tá bom, eu vou te explicar a lenda de Thus - disse Rafael.

-É lenda de Kruspt! - exclamou o lucas.

-Ignora ele, é lenda de Thus. Thus é uma espada.

-Essa espada se chama Kruspt!

-Continuando...

Aí a Carla ficou com raiva e deu uma cotovelada na barriga do Lucas. Percebi que ele se conteve para não dar um golpe mortal nela.

-A espada Thus é uma espada poderosíssima da energia - continuou rafael.

-Não, a Kruspt é uma espada poderosíssima da água.

-Se você não calar a boca agora e deixar o rafael continuar... - disse Carla já bem irritada.

-Certo, mas que água/energia é essa? - retruquei.

-Ah, você não entende né? - disse rafael. Os Ghohs colonizaram os outros mundos e colocaram neles outros Ghohs, só que modificados, com os poderes do vento, sol, energia, fogo, água, "não se sabe" que são "Os Ghohs Misteriosos" e raio.

-Acho que isso dá pra entender - respondi.

-Cada mundo com um elemento desse - continuou. O povo da energia...

-Da água! - disse o Lucas, já irritando a tudos.

-Continuando, da energia, criaram uma espada chamada Thus. Mas isso é outra história. A questão é que os Ghohs autênticos brigaram com os Ghohs do raio.

-E com os da água - disse o Lucas.

-Também, mas vai confundir a cabeça dele. Posso contar, ou quer contar você?

-Eu conto, você tá contando tudo errado mesmo.

Novamente um "hã?" no ar.

-Então, filipe, o povo do raio e os Ghohs autênticos...

-Que são... - perguntei.

-São o primeiro povo ghoh, os que nos... digo, que criaram a todos os outros ghohs.

-Rárá, deixou escapar que é ghoh e não Márnili - disse Carla, feliz e implicante.

-Eu não disse nada disso - retrucou. Continuando, a espada Kruspt foi nessa batalha e simplesmente desapareceu junto com o povo Ghoh autêntico e do raio. Todos os outros Ghoh e até mesmo os Márnilis foram afetados por isso e assim, queremos agora reconstruir tudo o que foi destruído. A lenda de Kruspt foi uma profecia, na qual disseram que um grupo constituído por integrantes vindos de todos os mundos restituiríam tudo o que foi destruído. Um deles não saberia de nada e, ao mesmo tempo, de tudo. Esse grupo, então, traria de volta a espada Kruspt.

-E a espada Thus ! - disse rafael, já com raiva.

-Também, mas isso não importa - disse o Lucas, já irritado.

No próximo capítulo, enquanto discutiam sobre a lenda, aparecem outros personagens dessa história, que acabam se juntando a eles...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá aí, no improviso. Espero que tenham gostado. Logo posto o capítulo 4. Comentem, quero saber em que posso melhorar para postar histórias melhores para vocês.