A Lenda de Kruspt escrita por llucasll


Capítulo 11
Cap 11: Concertando o Sys


Notas iniciais do capítulo

Será que Natália, Ghi, Key e Sai terão a mesma sorte que seus companheiros?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160259/chapter/11

Lá estavam Natália, Sai e Ghi ajudando Key na difícil tafera de concertar o Sys.

-Key - disse Natália - sua mãe ainda está viva?

-Não, ela morreu quando eu era bem pequeno. Tenho poucas lembranças dela.

-E esse nome engraçado? - perguntou Sai. Daonde veio?

-Key significa \"chave\". De alguma maneira meu pai sabia que eu seria bom com tecnologia. Aí ele resolveu colocar esse nome. E você não pode dizer nada. Que tipo de nome é \"Sai\"?

-Pois saiba você que para nós marnilianos, \"sai\" significa rei.

-Claro, o rei dos marnilianos - riu o detetive Ghilherme.

-O que você tanto faz com esse computador, Key? - perguntou Natália.

-Fazendo manutenção. Depois de tudo o que aconteceu, ele saiu bem danificado. Inclusive eu preciso de um...

-Pensam que vai ser fácil assim concertar o Sys? - perguntou um homem alto, magro, vestido com roupas bem formais.

Na verdade, eles ainda estavam naquela sala rodeada de \"diamantes gigantes\".

-Sim, algum problema com isso? - perguntou Natália.

-Ah, pobrezinha da princisinha do sol, deve estar muito tristinha do seu pai estar agonizando, né?

-Não fala do meu pai - disse Natália, em tom bem sério.

-E o que a princezinha vai fazer? Assumir o trono do reizinho falido e mandar o exércitozinho falido do sol me atacar. Ai que medo!

-Não vai ser preciso, eu se eu quiser eu mato você aqui e agora!

-E você pensa que é o que para fazer isso? Nem seus poderes você tem direito!

-Não mexe com ela! - disse Sai.

-E você quem é? O Mr. Roxo?

-Hã?

-Só tem roupa roxa você? Tá precisando comprar roupas novas!

-Ignorem ele - disse Ghi. Ele só quer atrapalhar agente.

-Não me subestimem, eu posso fazer isso aqui tudo explodir num estalar de dedos.

-Então prova! - disse Sai.

-Eu não vou me explodir junto com vocês!

-Azar seu. Key, continua concertando aí o Sys.

-Não, o Sys não vai ser concertado! - disse aquele homem.

-E oque você pretende fazer? - perguntou Sai.

-Você não pode fazaer nada pra nos impedir - disse Natália.

-Tá bom, vocês que pediram.

E sacou uma espada.

-Vamos ver quem ganha? - perguntou o tal homem.

Sai sacou sua espada, que já estava com ele desde quando o vimos pela primeira vez. Ao redor dele, começou a aparecer algum tipo de luz roxa, não sei dizer.

-Vamos!

E começaram a lutar. Enquanto isso, sem nem ligar para o que estava acontecendo, Key continuou concertando o Sys e...

-Pronto! - disse Key. Concertei!

-Ah, cansei - disse o homem que estava a algum tempo lutando contra sai.

Ele simplesmente pegou sua espada e jogou no computador ao qual Key nomeava \"Sys\". Um curto-circuito fez simplesmente \"explodir\", saindo até mesmo um pouco de fumaça.

-E vocês vem comigo!

E simplesmente sumiram, num teleporte.

Algumas horas depois...

-Solta agente agora! - disse Natália.

-Não tenho que te obedecer, mas tenho ordens expressas para evitar que o Sys seja reconstruído.

-Você não vai se dar bem nessa! - disse Sai.

-Calma, vocês estão prestes a conhecer o famoso Rhono.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado legal. Até o prox cap.