A Lenda de Kruspt escrita por llucasll


Capítulo 1
Cap 1:Como tudo começa


Notas iniciais do capítulo

Tá aí, minha primeira fic. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160259/chapter/1

Módulo 1:Introdução

Estava eu dormindo, quando desperto. Algo como a presença de alguém se faz perceber.

-Oi - diz uma garota que acompanhava meu sono.

-Hã!? Quem é você??? - Não a conhecia. Não faço a mínima idéia de quem seja. Só sei que usa uma roupa estranha. Não sei, parecia meio rudimentar. Pelo conforto, parecia estar ali já há algum tempo.

-Qual é seu nome?

Meu nome? Ela invade meu quarto enquanto estou dormindo com uma fantasia meio medieval e quer saber meu nome?

-Felipe? - Meio confuso, respondo com uma pergunta.

-Você não tem certeza disso, certo?

-Ei, quem deve fazer as perguntas aqui sou eu. Quem é você?

-Eu? Sou Carla, depois te explico tudo. Preciso que você venha comigo.

Hã? Ir aonde? Não basta aparecer do nada sem eu conhecê-la? Será que vale a pena dar uma chance para ela (afinal, deve querer algo comigo!)? Peraí! Como ela entrou aqui? Não importa, vamos ver o que ela quer. Ela começa a me levar para fora de casa. Percebo que ainda está de noite. O que seria tão importante?

-Chegamos.

-Aonde? Estamos no meu quintal.

-Vem - Ela continua caminhando e de repente desaparece.

-Carla? Carla? Teria sido um sonho? Mas foi tão real.

-Porque você não veio? - Ela aparece da mesma forma que sumiu, me puxa e lá estamos nós. Peraí, onde estou? Percebo que estou numa sala, rodeado de algo que acredito serem jóias. Estranho, achava que fossem menores.

-Qual é seu nome? - Pergunta uma outra figura misteriosa, um garoto que, assim como a "Carla", parecia ter mais ou menos minha idade (14 anos). Ele usava roupas um pouco parecidas com as dela.

-O que é isso, uma festa à fantasia? Que lugar é esse e como viemos parar aqui? Peraí, quem é você? - começo a encher a tal "Carla" de perguntas. Percebo que havia uma outra garota ali, conosco. Ela era linda, mas não teria sido eu convidado para a tal "festa" pela Carla?

-Festa à fantasia? - pergunta Carla - do que você está falando?

-Não sei, quem me deve respostas aqui é você!

-Tá certo. É o seguinte. Eu sou Carla. Esse aqui é o Rafael e essa é a Natália. Não sei se você percebeu, mas não estamos falando seu idioma; nem nós, nem você.

Era verdade, não estávamos falando poruguês. Mas que idioma seria aquele e, como eu sabia ele?

-É o seguinte, preciso saber seu nome - diz Carla.

-Filipe - respondo.

-Certo. Você é o último descendente da família real dos ghoh da água com poderes violetas, portanto, o único substituto. Viemos de bem longe procurando você e finalmente te encontramos.

-O que? - eu realmente não havia entendido uma palavra. Do que ela estaria falando?

-Carla, ele é de outro mundo, esqueceu? Ele não sabe nada sobre nós - diz a suposta Natália.

-A, fala sério. Nem isso?

-Oi, eu ainda estou aqui.

-E...?

-E eu quero uma explicação que faça sentido para isso tudo!

-Eu já disse, você é o únicosubstituto da água.

-Que água?

Estávamos nós discutindo ali nem sei porque sobre algo que eu não sabia o que era e aí...

-Vocês representam o conselho de três, certo? - diz uma nova fogura que aparece misteriosamente.

-Sim - responde Carla. E você, quem é?

-Lara, aluna enviada pelo povo ghoh "misterioso" como vocês dizem.

-Aluna de quê? - pergunta Rafael.

-Aluna, ué!

Um "hã?" fica no ar.

-Posso me juntar a vocês?

-Depende para que - responde Carla.

-Nós resolvemos ajudar vocês nessa batalha.

Ótimo, eu não estava entendendo nada. Peraí, esses nomes me eram familiares. A alguns dias eu havia birincado com meu primo, Lucas sobre uma história assim. Seria verdade?

-Carla, Rafael, Natália, Lara, esses nomes me são familiares. Eu sou violeta certo? Vocês devem ser a vermelha, o verde, a amarela e a azul, certo?

-Ué, ele sabe? - diz Natália.

-Vai dizer que nunca ouviram falar na lenda de Kruspt? - ótimo, mais uma figura misteriosa. Peraí, eu conheço ele.

-Lucas?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, depois continuo a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Kruspt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.