Paper Lanterns escrita por Sparkles


Capítulo 53
Prom


Notas iniciais do capítulo

Uma festa, a batalha de bandas, alguns corações partidos e muita maquiagem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159872/chapter/53

As apresentações seriam dali a mais ou menos uma hora. A festa já estava bem cheia e o pessoal estava dançando umas músicas chatas que estavam tocando.

Os organizadores já tinham começado a nos chamar para repassar as músicas. Nós fomos para os bastidores e os caras da Flogging Bears estavam aquecendo a voz com aquela voz anasalada chata. Bob estava esperando a gente numa das cinco mesas de plástico que estavam pelo lugar, ocupadas por membros aleatórios das bandas. Ele tinha uma maleta de maquiagem com prancha, mousse para cachos e muito lápis de olho.

- Que lindo, Bob, você trouxe a maquiagem, mas não precisava, eu tenho o meu próprio estojinho...

- Não, Jamia, não é para você.

- Afinal, por que você ia querer meu mousse para cachos? – falou Ray tirando uma boa quantidade do potinho e aplicando apenas nas pontas.

- Bob, você só trouxe um coiso de pó de arroz? – perguntou Gerard.

- Mas é suficiente, não?

- Lógico que não! Você não tá vendo? Eu tenho que cobrir toda a minha carinha gorda de choro.

- Como eu ia saber que você ia querer mais de um coiso?

- Eu coloquei na lista!
- Tinha uma lista? – Jamia perguntou.

- Tinha, e eu ainda marquei o “DOIS COISOS” com marca texto laranja fluorescente. Mas alguém notou? Mas alguém liga? Não importa mesmo se eu estou bem ou se eu estou mal. TODOS SÓ SABEM ME IGNORAR! – gritou Gerard por final

Ficamos em um silêncio eterno, nos encarando. Resolvi falar alguma coisa...

- Calma Gerd, eu posso te emprestar do meu estoque pessoal – falei mostrando os dois coisos de pó de arroz. – e eu ainda tenho sombra vermelha e alguns lápis de olho também...

Estava mexendo no meu bolso, tirando as coisas e quando levantei a cabeça, todos estavam me encarando.

- OLHA O MIKEY FAZENDO CHAPINHA! – apontei para ele para desviar a atenção de mim.

Mikey terminou de passar chapinha numa das mexas do cabelo e olhou para a gente.

Ray começou a rir histericamente, seguido de nós e até Gerard deu uma risada.

- O que foi? Um baixista prevenido vale mais do que dois.

Em vinte minutos estávamos prontos para o show, mas ainda teríamos que esperar uma apresentação.

Ficamos nos bastidores com a Floggin Bears enquanto o Dia Verde tocava. Não tinha mais tempo para repassar a música. Estávamos muito nervosos: o Gerard ainda estava emburrado, o Mikey estava tamborilando os dedos na mesa, o Ray estava dedilhando o meu braço, a Jamia estava reclamando não lembrar de como se tocava I’m Not Okay e o Bob estava a ajudando.

Quando estava tudo pronto para a nossa entrada, Gerard correu e pegou algo na maleta do Bob, que eu não vi o que era. Lindsey, que estava a uma mesa de distância da nossa com a sua banda, ficou observando-o disfarçadamente. Jamia fez um sinal pra Lyn, chamando-a para ver o show. Ela pensou um pouco mas acho que foi assistir, afinal Jamia era sua amiga, independente de qualquer coisa.

O clima entre a nossa banda e o Mindless Self Indulgence estava meio estranho, a gente se falou muito pouco para o Gerard não se sentir mal. E finalmente era a nossa vez.

Assim que a gente entrou o pessoal aplaudiu e o nosso “Fã clube” ficou gritando histericamente. Eu achei que ia ficar nervoso, mas estava me sentindo bem a vontade lá em cima. Todos estavam como eu também, menos o Mikey que ficou vermelho quando a Alicia gritou de uma das primeiras mesas na frente do palco.

- Mikey, tesão!

Todos começaram a rir. Confundir o Mikey com um tomate ficou muito fácil.

Gerard pegou o microfone, olhou para trás para confirmar se todos nós estávamos prontos, respirou fundo e começou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, muchachos, a fic está acabando... :L