Paper Lanterns escrita por Sparkles


Capítulo 51
I'm not okay (I promisse) - part 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, perdão pela demora. Esse capítulo é dividido em dois, pra não ficar muito grande.
Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159872/chapter/51

Acordei com uns barulhos na cozinha. Abri os olhos. Jamia ainda estava dormindo. Gerard e Lindsey conversavam, ou melhor, discutiam em voz alta. Fui me aproximando da porta, que estava fechada, para tentar ouvir alguma coisa.

- Gerard, você já tinha concordado! Eu não posso deixar os Indulgentes na mão!

- Os Indulgentes ou o Jimmy? Cara, não é normal alguém te ligar as oito da manhã e te chamar pra um happy hour antes do baile!

- Não é um happy hour, é um ensaio! A gente vai tocar hoje e quase não treinou. E o Jimmy salvou a sua vida, ok?

- Ah, eu podia muito bem descer daquele muro sozinho. Era só uma questão de tempo...

- Então tá, Gerard, você que sabe. Agora eu tenho que ir lá na casa do Jimmy treinar. Vou acordar a Jamia e o Frank.

- É assim é? Então vai mesmo, Lindsey! Eu não ligo...

- Ótimo, to indo então. – e abriu a porta da cozinha, se deparando comigo lá colado na parede ao lado.

- Ah, desculpa, eu só vim pegar um... um copo d’água...

- Tudo bem, Frank. Desculpa não ser muito hospitaleira, mas eu tenho que sair agora, é importante. Acorda a Jamy pra mim?

- Acordo. O que aconteceu exatamente?

- Nada, mas fala pro seu amigo lá na cozinha que a gente se vê no baile, ok?

- Ok, mas... – e ela saiu batendo a porta.

No que entrei na cozinha me deparei com Gerard tomando um copo de suco de laranja como quem toma um copo de cachaça. Bateu o copo na mesa, com cara de raiva.

- Vocês brigaram de novo? Mas já não tava tudo certo?

- Sim, Frank, estava sim. Até o tal do Jimmy ligar... Pelo visto ela vai tocar com eles mesmo.

- Eu já falei, vocês são muito bipolares... – disse eu abrindo a geladeira para pegar um copo de suco.

- Frank Iero, olhe bem nos meus olhos. Eu quero que você dê o seu máximo hoje. Vamos mostrar pra Lyn que nossa banda é mil vezes melhor que a dela.

- E então ela vai ficar tão frustrada com a derrota que vai querer voltar pro MCR só para não perder a disputa?! É isso? Cara, estamos falando da Lindsey, e não da Ashley.

- Ai, eu não sei mais o que fazer! Eu estou confuso pra caramba!

- Você não pode sair assim, Gerard. Você estava chorando e...

- EU NÃO TO BEM, CARAMBA, ME DEIXA EM PAZ!

- Mas, calma, Gerard! Não vai... – e saiu batendo a porta da sala - embora... Ok, então.

O barulho do bater da porta acordou Jamia. Ela estranhou o fato da Lindsey não estar mais em casa, mas não ficou questionando. Nós levantamos, pegamos um ônibus e fomos tomar café na minha casa. Eu expliquei para ela os acontecimentos de ontem e hoje de manhã. Para minha surpresa, ela sabia que Lindsey estava tocando com o Mindless Self Indulgence.

Era quase meio dia. Jamia foi para casa começar a se arrumar. Mulheres... Fui para o quarto treinar a Demolition Lovers, nossa única música ensaiada. Estava lá pelos últimos acordes quando Ray me ligou.

- FODEU, FRANK, FODEU!

- Calma, homem! O que houve? O babyliss quebrou?

- Haha, engraçado, mas não, é pior! Eu acabei de descobrir pelo Bob que o júri quer que a gente toque duas músicas, sendo que nós temos só a Demolition Lovers.

- Ah, mas a gente pode fazer um cover, dá uma ensaiadinha...

- Não, esse não é o maior problema! O problema é que nosso vocalista e compositor está trancado no quarto, segundo o nosso telejornal Mikey Way Repórter.

- Vamos lá ajudar então? E ensaiar também, sei lá. Eu devo ligar para a Jamia.

- Sim, chama ela. Eu também to indo para casa dos Way. É melhor já ir arrumado, não sei quanto tempo isso vai durar...

- Pois é, a gente tem que estar no palco do baile estourando até as sete e meia.

- Sério? Estou mais calmo agora, obrigado. Tchau, a gente se vê lá.

- Tchau.

Tomei banho e coloquei minha camisa social branca e o colete preto. Peguei uma calça preta e um all star. Liguei para Jamia, que estava no salão, fazendo o cabelo. Ela disse que chegaria lá logo que possível, mas que ia demorar. Coloquei a Pansy na mochila, a mochila nas costas, celular no bolso e saí.

Duas da tarde, entrei na casa dos Way. Ray estava lá há um tempo, na sala com Bob e Mikey, todos já prontos para o baile. Eles tinham pedido pizza. Peguei um pedaço e sentei.

- E então, vocês já tentaram falar com ele?

- Claro, mas ele não sai de lá de jeito nenhum. – disse Mikey dando uma mordida na pizza.

- Bob, você tem certeza que são duas músicas? – perguntei.

- Sim, eu li ontem no regulamento. Estava nas letras miúdas.

- Ai, deve ter sido obra daquela mulher loira, mãe do carinha da Flogging Bears. São aqueles três jurados que fazem o regulamento, ela deveria saber que ninguém ia ler as letrinhas miúdas. – Ray disse com raiva

- Pois é, mas a gente não pode julgar ninguém antes de saber a verdade. A propósito, tem coca cola, Mik?

- Tá na cozinha, Frank, eu pego pra você.

Naquele momento, alguém gritou lá de cima. Era o Gerard.

- Frank, você tá ai? Venha aqui agora, preciso da sua ajuda!

- To subindo Gerard!

- Mas só você. Não quero nem o cotonete piadista nem o unicórnio.

- Tá, eu to indo sozinho.

- Pergunta pro Gerard se ele quer que eu conte a piada do boi verde, vai!

- Calma, Ray, ele está mordendo no momento. Ele ia ficar com raiva e trancado no quarto para sempre!

- Ok, desculpa, vai lá. Boa sorte.

Subi com a Pansy nas costas mesmo. Nem tinha tirado a mochila desde que cheguei. Bati na porta. Ele abriu com os olhos de quem estava chorando e um moletom verde escuro amassado.

- Entra, eu preciso que você veja uma coisa. Trouxe a Pansy?

- Sim, está nas costas.

- Ótimo. - a mesa de seu computador estava repleta de papéis amassados e no meio da bagunça, pegou um caderno e abriu na última página – Toma. É para você ler.

- “I’m not okay (I promisse)”? O que é isso?

- Eu levei a manhã inteira escrevendo. É uma música e nós precisamos tocá-la hoje. Vá em frente, leia, em voz alta.

- Tá certo. – tossi para limpar a garganta – Well, if you wanted honesty that’s all you had to say. I never want to let you down or have to go, better of this way. For all the dirty looks, the photographs your boyfriend took… Isso é sobre a Ashley?

- Continua lendo, por favor.

- Remember when you broke your foot for jumping out the second floor. I’m not okay… Ah, tá. É sobre a Lyn?

- Na verdade, sobre as duas. E sobre mim também. Agora continua.

E li a música toda. Senti que Gerard estava mais aliviado depois de ter escrito aquilo. Era meio que um desabafo. Convenci Gerard a descer e comer um pedaço de pizza, afinal, pelo que o Mikey disse, ele estava trancado desde manhã. Enquanto isso, fui adicionando uns acordes a música, apenas o básico. Quando tudo estava pronto e encaixado, eu desci.

- Gente, Gerard salvou nossas vidas!

- Ah, finalmente você desceu, Frank. Pode nos esclarecer o que está acontecendo? Porque o senhor Way aí tá de bico fechado comendo pizza desde que desceu.

- O Gerard ficou a manhã inteira escrevendo uma letra, que eu acabei de musicar. Nós vamos tocá-la hoje!

- Ah, ótimo. Agora me explica como nós vamos adaptar uma bateria, um baixo e outra guitarra a uma música que a gente nunca treinou e terá que apresentar para o colégio todo. Como a gente vai fazer isso? COMO?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? :) Own, tá quase acabando, gente.