Paper Lanterns escrita por Sparkles


Capítulo 46
Chop Suey


Notas iniciais do capítulo

Voltando para a narração do Frank... Esse capítulo nem tá grande, mas é necessário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159872/chapter/46

O telefone tocou e me acordou. Eram quase nove horas. Jamia dormia com a cabeça encostada no meu peito. Levantei com cuidado para não acordá-la e fui atender.

- Alô? – falei com uma voz de sono ainda

- Frank, você estava dormindo?

- Ah, oi pai! Não exatamente...

- Queria só avisar que eu já estou quase chegando na espagueteria. A gente combinou as nove e meia, lembra?

- Claro, lembro sim. – não lembrava – Vou levar a Jamia, ok?

- Certo, queria mesmo conhece-la.

- Olha lá o que você vai falar para ela, hein...

- Haha, fica tranquilo, filho. Tá sussa na montanha russa.

- Ah, e não fale gírias desse tipo perto dela.

- Ok. Té mais, filhão. – e desligou.

 Voltei pro quarto para acordar a Jamia. Ela dormia tão bonitinha, enrolada no lençol, dava até pena de acordar. Sentei na cama e comecei a acariciar seus cabelos. Depois fui para o rosto. Ela abriu os olhos devagar.

- Hm, já é de manhã?

- Olá, cupcake do Frank. São nove da noite. Meu pai chamou a gente para jantar na espagueteria. Vamos?

- Claro! Eu só preciso passar em casa para me trocar. Assim que eu me vestir a gente sai.

- Tá certo. Eu vou esperar na sala. – Vesti minha camisa do Green Day, dei um beijo nela e fui esperar.

Jamia colocou sua roupa e saímos. No elevador, meu celular vibrou. Mensagem do Gerard. Li e respondi.

“Frank, preciso falar contigo. Posso ir ai na sua casa?”

Logo agora? Provavelmente ele está entediado, precisa de alguém para conversar. Agora não era uma boa hora para isso.

“Tio Gerd, eu acabei de sair de casa. Estou indo com a Jamia naquela espagueteria, para jantar com meu pai. Precisa ser agora mesmo?”

Ele não respondeu. Fomos andando até a casa da Jamia. A mãe dela abriu a porta. A gente deu oi e entrou. Jamia subiu para se vestir e eu tive que ficar na sala, como da outra vez. O problema é que hoje a mãe da Jamia me encheu de perguntas. Queria causar uma boa impressão.

- E como foi o teste de vocês hoje?

- Foi tudo bem, a nossa banda vai tocar no baile.

- Que ótimo! E o que vocês fizeram até agora?

- Ah, a gente foi tomar sorvete. E andar pelo shopping, para comemorar.

- Ah, sim. E o shopping hoje ficou aberto até mais tarde? Porque geralmente fecha as nove... - corei

- Bem... A praça de alimentação fica até as dez, a senhora sabia?

- Não, bom saber. E agora, o que vocês vão fazer?
- Vamos na espagueteria. Quero apresentar a Jamia para o meu pai. – A mulher sorriu.

- Que lindo! Então é um namoro sério, mesmo?

- Da minha parte pelo menos sim. – Senti que ganhei muitos pontos com a minha futura sogra.

- Estou pronta! Vamos Frank? – disse Jamia descendo as escadas, com seu vestido preto e roxo, do dia do cinema. Ela ficava linda naquele vestido. E de qualquer jeito também...

- Vamos.

- Tchau, divirtam-se.

Saímos a pé mesmo, em direção a Espagueteria. Já se passavam dez minutos da hora combinada. Entramos no restaurante e logo avistei meu pai sentado em uma mesa para quatro, nos aguardando. Ele estava com uma camisa do AC/DC e um casaco de paletó por cima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Chop Suey" é uma música do System of a Down, mas pelo que eu aprendi assistindo Pucca, isso é macarrão. Achei que faria sentido, já que eles estão indo na espagueteria e tals.
Sabe, eu não gosto de deixar as notas finais em branco, daí geralmente eu escrevo qualquer coisa... x)