Paper Lanterns escrita por Sparkles


Capítulo 4
At the Library


Notas iniciais do capítulo

Os personagens vão aparecendo aos poucos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159872/chapter/4

Jamia ficou sem falar uma palavra durante os dois tempos seguintes. Será que foi culpa minha?

O sinal tocou. Era hora do recreio, ahh, até que enfim! Mikey, Ray e eu sempre pulávamos da cadeira quando o sinal tocava, mas o Gerd seeempre demorava, porque ele tinha que pegar seu lanchinho na mochila, ti fofo. Mas dessa vez, antes que pudéssemos levantar, Gerard já estava lá fora, com seu caderninho rosa muito mal escondido de baixo do casaco.

- Ei, Gerd, espera a gente!

- Eu, eu vou... – ele ignorou e saiu correndo.

Alcançar o Gerard seria a coisa mais fácil do mundo se não fosse a aglomeração de alunos malucos recebendo as provas de desenho no meio do corredor. Foi nesse momento que eu o perdi de vista.

- Lindsey, você viu o Gerd? – Lindsey era uma garota meio completamente apaixonada pelo Gee, ela o dava a maior atenção mas ele quase a ignorava.

- Gerd, o que? Hã?

- Você sabe aonde ele tá?

- Eu o vi indo pra escada.

- Valeu.

Quando eu saí da multidão eu vi o Gerard descendo a escada. Resolvi ficar quietinho na minha esperar ele achar que eu tinha desistido e segui-lo. Peguei meu iPod e coloquei “Missão Impossível” pra tocar, sabe, pra ajudar no clima de perseguição, hehe.

E eu o segui em direção à biblioteca. Biblioteca de novo. Eu me escondi um corredor antes ao que ele entrou. E eu o vi falando com uma garota, mais ainda, beijando a garota! Assim que consegui ver seu rosto, percebi que sabia quem ela era. O nome dela era Ashley, uma garota do 3o ano.

Sério, eu fiquei de queixo caído! Poxa, mas se o Gerard tava namorando, por que ele não me contou tudo de uma vez? Pra entender aquela história toda de uma vez por todas, eu me escondi atrás de uma pilha de livros (vantagens de ser baixinho, sabe) pra tentar ouvir o que eles iam falar.

Foram os cinco minutos mais tensos da minha vida. Eles ficaram naquela beijação por cinco minutos, cara! Cinco minutos! Foi muito estranho, eu nunca tinha visto o Gerd beijando uma garota. Eu continuei lá, pra saber qual era a do caderno rosa.

Percebi alguém se aproximando. Dei um pulo! Droga, era a Lindsey, ela não podia ver que o Gerd tava lá com aquela garota, tadinha.

- Oi, Frank. Você encontrou o Gerd?

- Hã? Não. Vamos lá fora, eu... eu tava procurando um livro de física.

- Mas calma aí, eu vim aqui pegar o “Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban”.

- Não, pega emprestado com o Ray, ele tem o livro.

- Mas eu quero ler hoje de tarde.

- Ah, eu acho que ele trouxe.

- Uh, ta bom. Já que insiste.

Saí da biblioteca, puxando Lindsey pelo braço, antes que ela visse alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paper Lanterns" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.