Paper Lanterns escrita por Sparkles


Capítulo 5
You wear me out




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159872/chapter/5

Lindsey e eu fomos pra perto da cantina, onde Mikey e Ray conversavam animadamente. Comprei meu lanche enquando ela falava com o Ray sobre o livro.

Peguei meu pacote de Doritos e fui pra rodinha. Ray demonstrou interesse pelo meu lanche.

- Se quer dividir alguma coisa com os amigos, divida Doritos. *happy face*

-HÁ-HÁ-HÁ!... Não, Ray, vai comer giz de cera, vai...

Ray não deu a mínima pro que eu disse. Foi logo metendo o maozão no pacote. Ta, eu já tava acostumado mesmo...

No fim do recreio, Gerard veio chegando discretamente com seu lanchinho e se metendo na rodinha, como se estivesse lá o tempo todo. Ninguém perguntou onde ele estava antes, então resolvi fazer a minha parte.

- Olá, Gerard! Por que demorou tanto? Você tava aonde? Ou será que você não pode falar isso pra todo mundo, né?

- Eu hein, Frank. – disse Gerard, pisando no meu pé – Eu tava... tava no... banheiro!

- 45 minutos no banheiro! Nossa Gerard, o que você anda botando nesse seu sanduíche aí, hein? – Mikey fazia graça da situação, mas dava pra perceber que ele nem desconfiava do que estava acontecendo.

- Ah, cala a boca, Moikay!

Quando todos estavam distraídos com a pilha de livros que Ray exibia, eu puxei o Gerard pra um canto, pra falar sobre, hm, o que eu vi.

- Você tava no banheiro, é Gerard? Estranho, não me lembro de nenhum banheiro na biblioteca.

- Biblioteca? Que biblioteca, do que você tá falando?

- Gerd, eu vi você com a Ashley na biblioteca. – Falei com um sorrisinho lateral sarcástico. Gerard ficou vermelho.

- Eh... Você... Como...

- Pode abrir o jogo, a gente é amigo há muito tempo. Por que você não me contou antes que tava namorando ela?

- Na verdade, eu não contei por causa dela. Ela pediu que eu não contasse pra todo mundo ainda por causa do irmão que estuda na 6a série, não saquei direito, mas eu respeito.

- Hm, sei. E quando isso começou?

- Um dia desses a gente se esbarrou na biblioteca. Eu deixei minha pasta de desenho cair no chão e ela viu meus desenhos, elogiou. A gente trocou msn e começou a conversar. Geralmente a noite, não sei por que, mas é a hora que ela fica ‘On’.

- Ah, provavelmente, você tem passado a madrugada falando com ela, né Gerd? Por isso você tem andado cansado desse jeito.

- É... Awn, ela é demais. Hoje eu levei o caderno dela pra aula de química. Ela pediu pra eu desenhar um ursinho no caderno, e agora, no recreio, eu fui devolvê-lo.

- Só devolver, né tio Gerd, sei sei... – ele deu uma risadinha – Cara, ursinhos que coisa gay

- Pô, foi ela que pediu.

Tava escrito na cara do Gerard que ele tava apaixonado. Nunca tinha visto meu amigo assim, ele parecia muito feliz.

- Frank, eu preciso que você me ajude com uma coisa. A Ashley me chamou pra ir no cinema, hoje depois da aula. Se o Mikey der falta de mim, inventa alguma coisa, mas não conta ainda pra ele, por favor.

- Mas você quer que eu diga o que? – Naquela hora o sinal tocou.

- Sei lá, inventa. Tenho que ir, tchau, valeu. – Gerard saiu correndo pra algum lugar que não era a sala de aula. Eu e os demais subimos pra sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paper Lanterns" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.