The Magic Never Ends escrita por Tsuno Hyuuga, Babifurfuro


Capítulo 19
Com o Prisioneiro eu Fugi.


Notas iniciais do capítulo

Babi aqui: Bem pessoal' Esse capítulo é dedicado a duas pessoas: "Senhorita Jackson" pela recomendação mais linda que eu já vi, muito obrigada! E ao Tiago, meu co-autor preferido! No dia 21 será o aniversário dele, mas seria injusto com vocês deixar para postar no dia do niver. Por isso postei hojee.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159811/chapter/19

P.O.V. Tiago Rambo

Eu andava com pressa pelos corredores de Hogwarts, mas ao mesmo tempo, silenciosamente, ninguém poderia me notar, ninguém poderia me ouvir. E então um barulho me fez correr e me esconder debaixo das escadas. Era o zelador, aquele velho estava fazendo a ronda com sua gata a tira colo quando eu, passando despercebido, engatinhei até a porta mais próxima.

-Tiago, você demorou, o que houve?- Eu ouvi sua voz e me levantei rapidamente enquanto ela, por sua vez, saia da escuridão da sala revelando seu rosto claro e seus cabelos volumosos.

-Oi Mione, eu tive que passar pelo Filch. – Respondi alisando minhas roupas com as mãos e passando as mesmas por meu cabelo castanho.

-Você está bem?- Ela perguntou apoiando-se na mesa com feições preocupadas. – Ninguém viu v-você não é?

-Ah não, claro que não. É só que... Eu não entendo o porquê de você ter me pedido para fazer isso. – Eu disse por fim, fazer coisas como estas não são do feitio de Hermione Granger.

Algumas horas mais cedo...

P.O.V. Elizabeth Wentworth Lee

-E então, o que houve?- Perguntou Lupin assim que eu, Ron e Mione chegamos ao salgueiro lutador.

-Dumbledore vai falar com o Ministro. – Eu respondi e observei enquanto Sirius conversava animadamente com Harry. De repente eu comecei a observar melhor Sirius... Havia algo nele, quase como se ele irradiasse uma luz, como se houvesse algo nele. E então ele se virou para mim e sorriu, como se agradecesse por eu ter lhe trazido Harry ou sei lá por que, eu não sou psicóloga e nem me preocupo em tentar entender a mente humana, ou nesse caso, bruxa.

Ficamos assim por um tempo, Mione conversando com Lupin, Ron tentando entender o fato do assassino dos Potter ter estado com ele esse tempo todo, Harry conversando com Sirius e eu apenas observando.

-Sirius Black! – Ouvi a voz estridente vinda de trás de mim e me virei dando de cara com Snape com a expressão mais rígida o possível no rosto.

-Ranhoso! Veio se juntar a nós para comemorar a minha volta?- Perguntou Sirius sorrindo com ironia.

-Volta? Só se for para Azkaban meu caro Sirius. – Disse Snape sarcástico.

-Azkaban, oh não! Não soube das novidades Ranhoso? Eu sou inocente, e Dumbledore já foi conversar com o Ministro. Muito em breve eu serei um homem livre. – Sirius respondeu sorrindo mais ainda.

E eu me pergunto como não entrei em um colapso quando o vi? Tipo, eu estou aqui com Sirius Black! Isso é perfeito. Meus olhos se encheram d´água com o acesso atrasado de emoção enquanto Severo e Sirius se encaravam com devido rancor.

-R-run – Lupin pigarreou – Vamos parar com isso, Dumbledore já deve estar retornando com o Ministro, não queremos que ele veja vocês assim como... Cão – ele piscou para Sirius – e... – Se ele ia dizer algo, ninguém saberia o que era, pois neste exato momento Dumbledore passou pela porta do quartinho seguido pelo ministro. 

-Ora, ora. Então é verdade o que me disseram, Sirius Black está realmente aqui. – Disse o ministro levantando a sobrancelha como se esperasse que alguém negasse essa afirmação. 

-Pois é né ministro, como já dizia um velho ditado trouxa “O bom filho, a casa torna” e bem... Pode se dizer que Hogwarts é e sempre foi o meu lar. – Disse Sirius e o ministro murmurou qualquer coisa antes de dar-nos as costas e fazer um gesto para que Dumbledore terminasse de falar.

-Sirius Black – Eu sussurrei sorrindo e o mesmo olhou para mim com expressões confusas, eu devia estar parecendo uma louca, mas ignorei isso e corri em direção a ele e o abracei. Eu abracei Sirius Black!

-Elizabeth? – Rony perguntou alguns segundos depois, e só então eu notei que todos olhavam para mim como se eu fosse louca.

-O que foi? – Eu perguntei com a minha melhor cara de inocente. – Eu estou feliz por Sirius, ele vai ser inocentado...

-Isso se for comprovado que ele não matou aquelas pessoas senhorita Lee. – Me interrompeu o ministro.

-Será comprovado ministro. E se você não se importar, gostaria que me chamasse de Senhorita Wentworth Lee. – Eu disse e então retornei para o canto na sala onde antes eu estava à espera de Dumbledore.

-Vamos nos apressar, os dementadores já estão nos esperando do lado de fora para acompanhar Black até o ministério. – Disse o ministro que ao citar a palavra “Dementador” deu um breve e malicioso sorriso, como se gostasse da ideia de que Black tivesse sua alma sugada por um deles.

-Bem, Sirius, você e Pedro serão julgados hoje daqui à uma hora. Fudge veio levá-lo até o ministério. – Dumbledore disse e em seguida Sirius se levantou e sorriu para Harry – O que fez Elizabeth sentir uma pontada no peito, tipo, han?! – antes de se por ao lado do ministro e ser conduzido para fora dali seguido de perto por Lupin, que antes de sair deu um breve aceno de cabeça para os meninos e se foi deixando o constrangedor silencio entre os garotos.

-Crianças, assim que a audiência do Sr. Black for finalizada, eu mando uma carta para vocês. – Disse Dumbledore antes de sair pela porta, seguido por Snape, Fudge, Lupin e Sirius, que antes de sair mandara um pequeno sorriso em minha direção e dera um último abraço em Harry.

-Obrigada garotos. – Ele disse indo em direção à saída do Salgueiro e deixando aquele pequeno e empoeirado quarto com um melancólico silêncio entre eu e os garotos. Harry continuara sentado na cama, sem nem se mover, Mione olhava pensativa pela janela e Ron tirava a poeira de seus sapatos enquanto – provavelmente – pensava em rabicho, e no modo como se enganou com ele. Já eu, encostada na madeira infestada de cupins, em um canto escuro da sala, pensava em Sirius Black e na sensação de “De javu” que senti quando o vi pela primeira vez.

-Sirius me convidou para morar com ele... – Disse Harry sorridente após um tempo de silêncio.

-Harry! Isso é perfeito. – Disse Ron animado batendo no ombro do amigo e então Mione disse: - Estou muito feliz por você Harry!

E eu? Eu apenas forcei um sorriso enquanto sentia novamente aquela pontada no peito e sem perceber soltei um longo suspiro que chamou a atenção dos garotos. O que estava acontecendo comigo?

-Algo errado Eliza?- Perguntou Harry e eu respondi de prontidão: - não, claro que não, eu só estou cansada, não dormi esta noite. – Bem, não era mentira néer.

-É, acho melhor voltarmos para o salão comunal até que Dumbledore retorne com notícias. – Harry disse e nós saímos dali andando lentamente sob a grama ainda molhada pelo orvalho. E eu cabisbaixa, observava os gotas de dissolverem por debaixo do meu sapato até chegar ao piso seco de mármore do castelo.

-Ei garotos, vão subindo que nós os encontramos lá no salão comunal. – Disse Mione e em seguida me puxou pelo braço até uma sala vazia.

-Qual é o problema Mione? – Perguntei louca para me deitar, só agora havia percebido o quanto estava cansada.

-Me diga você. Você está escondendo algo Eliza. Somos seus amigos, você pode confiar em nós.  – Ela disse.

-Não sei do que você está falando. Você só pode estar enganada. – Eu disse enquanto tentava passar pela porta que estava impedida por um metro e meio de pura Hermione.

-Você usa feitiços avançados demais para nosso ano, e esses seus segredos com Dumbledore e ainda me diz que não é nada?

-Hermione Jean Granger, estou realmente surpresa com essa sua nova personalidade invejosa! – Eu disse e os olhos dela se arregalaram. 

-Você está muito enganada Elizabeth se pensa assim de mim. - Ela disse e então me deu as costas indo em direção aos campos de Hogwarts.

É talvez eu tenha pegado pesado demais, mas resolveria isso mais tarde, depois que eu dormisse o suficiente.  E foi o que eu fiz ao chegar ao dormitório feminino, sem pensar duas vezes eu me joguei na cama onde dormi por mais ou menos três horas antes de ser acordada com um barulho de gritos animados vindos do salão comunal.

Arrumei-me rapidamente e desci em direção ao salão lotado de alunos da Grifinória cantando os parabéns a um Grifano. Se bem me recordo, seu nome era Tiago Rambo, ele estava ao meu lado no dia da seleção para as casas de Hogwarts e durante estes três anos, ele se sentou ao meu lado nas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, sem contar o fato de que nas últimas três aulas de poções foi ele quem se sentou comigo. Ou seja, o garoto era um bom amigo.

-Tiago! Meus parabéns – Eu disse animada indo até ele e o abraçando calorosamente.

-Obrigada Eliza. – Ele disse sorridente e então Harry apareceu por detrás dele colocando uma das mãos em seu ombro fazendo Tiago se virar e ficar de frente para Harry quando o mesmo disse: Parabéns Tiago, que nós possamos comemorar muitos de seus aniversários juntos.

-Obrigada Harry. – Agradeceu Tiago apertando a mão de Harry que o puxou para um abraço.

-Hey, licença garotos, mas vamos roubar o aniversariante de vocês. – Disseram Fred e Jorge enquanto levavam Tiago para a multidão de Grifanos.

-Harry, Eliza! Ai estão vocês. – Gritou Rony abrindo caminho pela multidão desesperado e fatigado.

-Ei, acalme-se Ron, o que foi? – Harry perguntou.

-Mione está na sala de Dumbledore, ele mandou chama-los. É agora que saberemos o que aconteceu com Sirius. – Disse ele e logo em seguida voltou a correr em direção a porta, só que desta vez, acompanhado de um Harry assíduo por novidades e de uma Elizabeth curiosa.

Entramos as pressas na sala de Dumbledore e lá estava Mione sentada em um sofá a nossa espera, juntamente com Dumbledore que estava sentado em sua cadeira observando Fawkes.

-Ah! Ai estão vocês. – Disse Dumbledore se pondo de pé.

-O que aconteceu com Sirius? Ele foi inocentado?! – Perguntou Harry as pressas.

-Acalme-se Harry. Acomodem-se primeiro e eu irei contar tudo o que aconteceu.

Assim eu Harry e Ron fizemos. Sentamos no sofá de couro e esperamos até que Dumbledore começou a falar.

-Bem... Pedro Petigrew fugiu. – Dumbledore disse e foi como se uma bomba tivesse explodido. Coloquei as duas mãos sobre o rosto, eu me sentia frustrada o bastante. – Mas, Sirius foi inocentado.

-O QUE?! – Harry perguntou abrindo um sorriso esplêndido já se pondo de pé de tamanha animação.

-Bem, como Pedro fugiu Sirius se tornou inocente, até que se provem o contrário. A final, que prova é melhor do que uma fuga como a de Pedro? E ele também responderá pelo crime de ser um animago ilegal.

-Então... Sirius... Ele está livre! – Harry se levantou e logo me vi o abraçando. Ele estava feliz, todos estavam.

-E... hun...onde ele está agora? – Perguntou Harry se referindo a Sirius.

-Ele foi requerer a sua guarda Harry. – Disse Dumbledore e de repente vi lágrimas saindo dos olhos de Harry. Ninguém nunca o vira chorar, mas agora... Harry mal cabia em si de tamanha felicidade.

-Ah meu Deus, eu não... isso não é possível! Eu, não vou mais ter que morar com meus tios? Isso significa que eu não precisarei mais aguentar eles, nem o Duda...

-Isso depende de você Harry, se você quiser morar com Sirius, você poderá.

-Seu eu quiser? É claro que eu quero! Isso é bom demais para ser real.

P.O.V. Tiago Rambo

Eu andava com pressa pelos corredores de Hogwarts, mas ao mesmo tempo, silenciosamente, ninguém poderia me notar, ninguém poderia me ouvir. E então um barulho me fez correr e me esconder debaixo das escadas. Era o zelador, aquele velho estava fazendo a ronda com sua gata a tira colo quando eu, passando despercebido, engatinhei até a porta mais próxima.

-Tiago, você demorou, o que houve?- Eu ouvi sua voz e me levantei rapidamente enquanto ela, por sua vez, saia da escuridão da sala revelando seu rosto claro e seus cabelos volumosos.

-Oi Mione, eu tive que passar pelo Filch. – Respondi alisando minhas roupas com as mãos e passando as mesmas por meu cabelo castanho.

-Você está bem?- Ela perguntou apoiando-se na mesa com feições preocupadas. – Ninguém viu v-você não é?

-Ah não, claro que não. É só que... Eu não entendo o porquê de você ter me pedido para fazer isso. – Eu disse por fim, fazer coisas como estas não são do feitio de Hermione Granger.

-Tiago, eu te pedi para olhar nas coisas da Elizabeth por que eu não confio nela, eu sinto que ela está mentindo para todos nós. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam' Este capítulo foi maior para compensar a demora. *--*