Servos de Deuses escrita por Lise Muniz


Capítulo 7
Capítulo 7-Por que os momentos bons sempre acabam?


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco pq o Nyah tava em manutenção. Mas aki vai um capítulo novinho! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159697/chapter/7

Continuação do PVO da Rose Enfim, a dança! A primeira: meu pai. Até que meu pai sabia dançar direitinho! Ele não errou nenhum passo! Mas alguma coisa o incomodava. Ele parecia estar com o pensamento distante, como se estivesse preocupado com algo. - Pai? Tudo bem? O senhor parece preocupado! Algum problema? – eu perguntei - Está tudo bem, meu anjo! Pode ficar tranqüila! – ele respondeu beijando minha cabeça Isso não me deixou mais tranqüila. Eu tinha a sensação de que ele estava me escondendo alguma coisa. A primeira dança acabou, e logo veio à segunda: com meu irmão Robbie. Ao contrário de meu pai, Robbie era muito bruto! Além de não saber dançar e pisar no meu pé toda hora, ele ainda me olhava com aquela cara de “Tomara que isso acabe logo! Eu não agüento mais!”. Finalmente a terceira dança! Eu não conseguia mais me segurar de tão feliz que eu estava. Minha mãe desceu as escadas e disse a mim: - Agora é a hora! Escolha alguém do salão para a próxima dança! Qualquer uma! – e sussurrando disse – Já tenho um palpite de quem você vai escolher! Eu corei e procurei na multidão o rosto de Noah. Quando o vi, fui até ele, peguei sua mão, e o puxei para o meio do salão. Ele ficou meio surpreso (não sei por que, já era de se adivinhar), mas veio comigo. Sorrindo, minha mãe perguntou: - Qual é o seu nome, rapaz? - M-meu é Noah Rocco, V-vossa Majestade! – ele responde nervoso - Você tem sorte meu rapaz! Não é todo dia que se é escolhido por uma bela princesa como a minha filha! – ela disse e eu corei. Os músicos começaram a tocar e Noah pegou a minha mão delicadamente e a colocou sobre o seu ombro, agarrou a minha cintura e começamos a dançar. Ele era o melhor dançarino do mundo! Ele dançava graciosamente! Eu acho que eu gamei! - Eu acho que eu já te disse isso, mas eu vou repetir. Você está linda! Parece um anjo de cabelos lisos! – Noah me disse - O-obrigada! – eu disse corando e rindo – Você também está lindo! Ele riu e continuamos dançando. Rodopiamos pelo salão inteiro até cansarmos. Quando finalmente paramos de dançar, foi que percebemos que a música já havia parado fazia tempo. Minha mãe me olhava com orgulho como se dissesse: “Own! Olha a carinha dela! Minha filhinha está apaixonada!”. Diante desse olhar, qualquer um ficaria com vergonha! Principalmente eu e o Noah, já que o olhar era para nós. Percebi então, que eu e o Noah ainda estávamos de mãos dadas. Ora! Por que eu estragaria o momento? Continuei de mãos dadas com ele e juntos nós ouvimos o que meus pais tinham a dizer. - Você dança muito bem meu rapaz! Não é a toa que minha filha lhe escolheu! – minha mãe disse - Obrigado, vossa majestade! – Noah respondeu com uma reverência As cornetas tocaram novamente e meu pai apareceu sentado em seu trono. O corneteiro avisou que o rei (meu pai) tinha algo importante para dizer. Meu pai se levantou e disse: - Escute, ó meu povo! Tenho uma notícia importante para lhes dar. Viajarei para ajudar um velho amigo meu no lado romano do planeta e... - Mas Vossa Majestade! O senhor nunca nos avisa quando irá viajar! Apenas pega seu navio e vai embora! Por que está nos avisando agora? – disse alguém na multidão. Meu pai deu um grande suspiro e triste respondeu: - Era nesse ponto que eu já iria chegar! Estou lhes avisando que irei ajudar um velho amigo, numa GUERRA, da qual, eu poderei não mais voltar. E é por isso, que estou devolvendo o reino a minha esposa e a meus filhos e lhes dando Adeus! Eu já não estava tranqüila com as atitudes de meu pai, e diante da notícia que ele havia dado então... Fiquei com medo do que poderia acontecer a ele e por impulso, abracei Noah, que ficou surpreso e me olhou com uma cara de espanto como se dissesse: “É sério que ela está me abraçando?”. Depois do momento “eu não acredito no que está acontecendo”, ele me abraçou também, beijou a minha cabeça e a acariciou dizendo: - Calma! Tudo vai ficar bem! - Eu estou com um mau pressentimento! Eu não quero que ele vá! Se ele for... Talvez eu nunca mais possa vê-lo! – eu disse querendo chorar - Calma! Não chora! Vai ficar tudo bem! Eu estou aqui com você! Ele falou isso em um tom tão calmo, que eu me senti segura, protegida, amada! A festa continuou e acompanhada de Noah, passeei pelo salão e encontrei Carol, Kate e Hellen, acompanhadas cada uma por um menino alto, forte e bonito. - Hum... Vejo que você está melhor garoto! – Carol disse – Cara, você tem idéia de como você é pesado? - Não! Eu nunca tentei me levantar! – Noah disse brincando – E eu só estou aqui nesta festa, graças a vocês e a Rose! Eu poderia ter morrido! - Eu NUNCA deixaria você morrer! - Mesmo? – Noah me perguntou - Mesmo! Você faz parte da minha vida agora. Nunca deixarei que nada de ruim lhe aconteça! – e virando-se para as meninas disse – E vocês, não irão me apresentar seus novos amigos não? - Ah sim! – Hellen disse – Esse é o Mark! Meu namorado! - E esse é o Joe. Meu melhor amigo (depois de você é claro)! – disse Carol - E este é o Charlie! Meu irmão! – disse Kate - Não sabia que você tinha irmão! Essa é nova para mim. – eu disse – Esse é o Noah. Meu... Amigo! - Hum... Sei! – todas disseram em uníssono - É sério! Somos só amigos! – eu disse corando - Aham, e eu sou Zeus! – Carol brincou É sério, eu juro que se a Carol tivesse fora do salão, o raio que caiu no exato momento em que ela terminou a frase, acertaria a cabeça dela. Nomes têm poder e com Zeus não se brinca! A menos é claro que você queira morrer! - Nunca mais faça isso! Não se deve brincar com os nomes divinos, esqueceu? – eu alertei - O.K! Eu não quero ser fulminada! – Carol disse assustada - Kate, Carol, Hellen, Mark, Charlie, Joe! Venham aqui! Quero mostrar uma coisa para vocês! – alguém chamou - Temos que ir! Tchau! Te vejo amanhã de manhã! – as meninas disseram Depois que nos despedimos das meninas, Noah me chamou no canto e disse: - Rose, você gosta de mim? Sabe, como mais que amigo. Hesitei por um segundo. Eu gostava muito de Noah. Mas será que eu estava apaixonada? Toda vez que ele pegava minha mão, eu me sentia protegida. Toda vez que eu estava perto dele, eu me sentia protegida. Toda vez que ele me olhava, eu sentia algo diferente, algo totalmente novo dentro de mim. Sim, eu estava apaixonada. Como resposta a pergunta que ele tinha me feito, eu lhe dei um “selinho”. - Isso responde a sua pergunta? - eu perguntei a ele Ele colocou dois dedos de leve em seus lábios e me olhou de novo com aquela cara de: “eu não acredito que ela fez isso”. - V-você m-me... – ele gaguejou - Sim eu te beijei bobo! – eu ri disse rindo Ele parecia estar nas nuvens. Ele só saiu do transe quando meu irmão chegou dizendo: - Vamos Rose! Todo mundo já está indo embora! Já está tarde e nossa mãe mandou você ir dormir! - Mas eu não estou com sono! Não quero dormir agora! Não posso ficar mais um pouquinho? - A MAMÃE MANDOU VOCÊ IR AGORA! – ele gritou - NÃO GRITA COM ELA! – Noah disse me defendendo - QUEM É VOCÊ PARA ME DIZER O QUE FAZER? Se eu não tivesse entrando na frente dos dois, haveria uma pessoa a menos no planeta! - Não briguem! Por favor! Eu já estou indo Robbie! Boa noite Noah! – eu disse desapontada Agarrei a barra do meu vestido e subi as escadas correndo para o meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Servos de Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.