Servos de Deuses escrita por Lise Muniz


Capítulo 6
Capítulo 6 - 15 anos!Yeah!


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo!Minhas histórias não saem muito bem em 3º pessoa, então, a partir de agora, escreverei em 1º pessoa, OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159697/chapter/6

                                          PVO da Rose

Você tem idéia de como é emocionante participar do seu primeiro baile? Você deve estar pensando: espera!Mas você não é uma princesa? Não devia ter ido a milhares de bailes em toda a sua vida? Pois é, e você está... ERRADO! Aqui em Hélade, as coisas são diferentes. Uma garota, não importando a classe social, não pode ir a um baile antes de completar 15 anos. E adivinha! Hoje é meu aniversário! Yeah!

Assim que cheguei em casa, depois de dar explicações a minha mãe, subi para o meu quarto e comecei a me arrumar para o baile. Peguei o melhor vestido que eu tinha, enquanto pedia que uma de minhas empregadas preparasse um banho de rosas para mim.

Depois do banho, pus meu vestido e sentei em frente á penteadeira. Quando se está nervosa, nenhum penteado presta. Tentei meu cabelo trançado, preso, solto, com fita, sem fita, enfim... de todo o jeito! Desisti do cabelo e fui para a maquiagem. Essa graças aos deuses não me deu trabalho, afinal, eu nunca fui de usar muita maquiagem. Passei apenas um batom rosa claro, uma sombra dourada e um rímel de leve. Abri minha gaveta e de dentro dela, tirei: um par de anéis de diamantes, meu brinco e meu colar de ouro com pingente de sol sorridente. Eu tentava arrumar meu cabelo de novo, quando minha mãe bateu na porta do meu quarto.

     - Rose! Sai logo desse quarto! Já está quase na hora! – ela disse

     - Já estou indo! – eu respondi – Só falta eu dar um jeito no meu cabelo!

Minha mãe entrou no meu quarto e ao ver como estava o meu cabelo, balançou a cabeça desaprovando.

     - Tsic!Tsic! Mas olha como está o seu cabelo, parece que acabou de acordar! Dê-me a escova que eu vou já dar um jeito nele! – ela disse

Ela tentou dar um jeito, mas como não consegui desarmar os meus cachos, resolveu alisá-los. Ficou até bonito, mas eu ainda preferia os meus cachos.

     - Pronto! Agora só falta sua tiara! – minha mãe disse radiante

     - Espera! Para tudo! Eu vou usar a minha tiara? Eu vou mesmo? É sério? Sério mesmo?  - eu perguntei

     - Seriíssimo! Lembra que eu falei que você só poderia usá-la depois do seu primeiro baile?

     - Lembro! Uhu! Eu vou usar minha coroa! Yeah! – disse eu pulando de alegria

     - Há-há! – riu a minha mãe – Vamos! O baile está para começar!

Peguei minha coroa, pus na minha cabeça, calcei meus sapatos dourados e segui minha mãe até o salão de festas do palácio.

Eu quase pirei quando vi a quantidade de pessoas que me esperava no salão. Quando avistei meu pai, ele veio até mim e enroscou seu braço no meu. Quando chegamos à escada que dava para o salão, as cornetas tocaram e todos olharam para nós. Ai que emoção!

     - Entra agora no salão, o rei Pedro Shane, acompanhado de sua filha mais nova, Rosallie Shane que está fazendo 15 anos hoje! – disse o corneteiro

Uma salva de palmas ecoou no salão. Mas não era com isso que eu estava preocupada. Eu procurava Noah do meio da multidão. Ele havia me prometido que iria, e eu queria muito vê-lo novamente. Mas como dizem a esperança e a última que morre! Eu esperava que ele ainda aparecesse naquele baile e pelo menos me chamasse para dançar. Agarrei a barra do vestido e desci as escadas com meio pai. Quando cheguei lá embaixo, pedi licença a ele e fui procurar Noah.

Rodei o salão inteiro e não o encontrei, quando eu estava quase desistindo, ouvi uma discussão vinda dos portões do salão. Preocupada, eu fui até lá para saber do que se tratava. Escondi-me atrás de uma coluna e cuidadosamente, observei o que estava acontecendo. Os guardas do salão (que eram romanos) tentavam expulsar um garoto da festa, no início, não consegui identificar quem era, e quando olhei direito, quase tive um treco. Era o Noah! Há! Eu sabia que ele ia.

Saí de trás da coluna, e quando Noah me viu, gritou animado:

     - Princesa! Que bom vê-la! Uau! Como a senhorita está linda!

     - Calado garoto! – disseram os guardas o empurrando com suas lanças

     - Ahn... Desculpe, mas eu não entendo nada do que vocês dizem. – disse Noah

     - Deixem-no entrar! Ele é meu convidado! – eu disse em latim aos guardas

     - Mas... – eles questionaram

     - Nada de, mas. Deixe–o entrar! Ele não me oferecerá nenhum perigo.

     - Tudo bem então, mas se acontecer alguma coisa, estamos aqui para protegê-la! – eles disseram baixando as lanças – Entra garoto!

     - Muito obrigada! – eu disse aos guardas – Vem Noah! O baile já começou!

Meio desconfiado, ele me acompanhou até o salão.

     - O que a senhorita disse a eles?- ele perguntou

     - Ahn? – eu disse distraída – Ah tá! Disse para eles que você era meu convidado e que era para eles deixarem que você entrasse. Você não entendeu nada do que a gente disse, não é?

     - Sinceramente... Não! Não sei falar latim, aliás, onde vossa majestade aprendeu a falar latim assim?

     - Primeiro: pare de me chamar de senhorita ou vossa majestade! Chame-me de Rose ou você, é melhor! Segundo: sou serva de Apolo e moro em um palácio onde há gregos e romanos, então... Se eu não aprendesse a falar latim, não entenderia nada do que falam! Aprendi apenas lendo alguns livros na biblioteca da minha mãe.

     - Nossa! Que legal, vossa... Digo Rose!

     - Há-há! Vamos, meus pais devem estar me procurando.

     - Finalmente! Todos já estão esperando! – disse o meu irmão segurando o meu braço e me arrastando para o centro do salão

     - Espera! Calma! Para quê tanta pressa, Robbie? Temos a noite inteira! – eu disse

     - Vamos logo! Não é legal deixar as pessoas esperando!

     - Noah, vem! A dança vai começar! – eu disse virando-me para trás

As cornetas tocaram novamente e anunciaram que a dança iria começar. Meu pai era o primeiro, meu irmão o segundo, e o terceiro era escolha minha, ou seja, eu ia dançar com o Noah! Yeah!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só para constar. A imagem na capa, é a Rose.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Servos de Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.