Tentando Descobrir escrita por Juhforever


Capítulo 9
Descubro seu segredo?


Notas iniciais do capítulo

em 5,4,3,2,e...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159671/chapter/9

POV Sam

Sai da casa dela totalmente irritada.

Como ele teve coragem de fazer isso?

Não esperava esse tipo de traição dele e logo com ela que era nossa amiga.

Fiquei um tempo esperando para ver se ele vinha atrás de mim e pelo menos tentava se explicar, mas ele não veio. Com certeza o que ele estava fazendo era muito mais importante.

Depois de um tempo ele saiu da casa dela. Ele me viu e foi falar comigo.

- Você ainda não foi?- ele me perguntou.

- Estava muito cansada pra andar. – menti.

- Tudo bem, então tchau. – ele falou e foi andando em direção ao Bushwell.

- Espera eu vou com você, preciso falar seriamente com a Carly. – falei séria enquanto corria para alcançá-lo.

Fomos o caminho todo sem falar uma palavra sequer.

Eu estava ainda muito irritada pelo o que eu vi, mas não estava mais agüentando ficar naquele silencio.

Também não quis falar nada, pois sabia que quando começamos a falar vai ter uma briga daquelas.

- você voltou a me seguir? – perguntou ele enquanto subia as escadas.

- Eu tenho coisas mais importantes para fazer do que te seguir. – falei. Nesse instante já estávamos em frente ao apartamento da Carly.

- Então o que você foi fazer lá?- ele me perguntou já entrando no apartamento de nossa amiga.

- Fui fazer uma visita a ela, o que foi não posso mais não? – perguntei já gritando.

- Sam, Freddie o que aconteceu? – perguntou Carly se levantando do sofá.

- Ela que resolveu entrar no quarto dos outros sem pedir permissão. – ele falou apontando pra mim.

- Eu pedi permissão pra mãe dela. – menti.

- Pra mãe de quem?- perguntou Carly confusa com nossa discussão.

- Da Wendy. – eu e o nerd respondemos irritados a nossa amiga.

- O que vocês estavam fazendo na casa dela?- Carly nos perguntou.

- O melhor seria você perguntar o que ele tava fazendo na casa dela?- falei acusadoramente.

- O que você estava fazendo lá Freddie?- perguntou minha amiga.

Ele baixou a cabeça e parecia não querer responder.

- Anda fala ela tem direito de saber? – falei pra ele.

Ele me olhou com uma expressão raivosa, mas também parecia que ele sorria. Isso era estranho.

- O que eu tenho direito de saber? Você ta namorando com ela? – ela perguntou alarmada.

- Não! – ele falou categórico.

- Então o que? – perguntou ela com muita curiosidade.

Parecia que ele não ia responder.

- Ele estava gravando um web show com ela. Quero dizer sendo o produtor técnico dela. –falei explicando tudo a minha amiga que o olhou chocada.

- Como assim sendo produtor técnico de outro web show? – ela perguntou incrédula.

- Fácil. Ele liga a câmera aponta e conta do seu jeito estranho sem falar o 1.- disse sendo irônica.

- Freddie como você pode fazer isso? – ela perguntou histérica.

- O que? Quer dizer que eu só posso fazer o iCarly? – ele nos perguntou sério.

- Sim. Você é o nosso produtor desde o inicio. Não pode nos trocar por outro web show, ainda mais de uma amiga nossa. – falou Carly.

- Então o que vocês querem que eu faça?- ele perguntou.

- Que você saia dele. – eu disse.

- E deixar ela na mão? – ele perguntou incrédulo.

- Sim. Você escolhe ou o iCarly ou esse seu novo show.- eu falei.

- Isso não é justo. Ela nem concorre diretamente com vocês. – ele falou a defendendo.

- Não importa. Então qual vai ser sua decisão?- perguntei séria.

- Eu vou pensar. – disse ele e saiu do apartamento.

Eu e a Carly nos entreolharmos preocupadas.

Acordei no sábado ansiosa pela resposta do nosso quase ex-produtor técnico.

Será que ele tria abandonar o programa?

Essa pergunta não saia da minha cabeça.

Mas o que mais me preocupava era que o programa que fazia nós dois ficarmos próximos. Se ele saísse isso iria mudar e isso me preocupava muito.

A Carly ficou o dia todo andando de um lado para o outro.

- Onde ele está? – ela perguntava nervosa.

- Sei lá. – disse eu tentando não demonstrar meu nervosismo.

- A culpa é sua. – ela falou gritando.

- Como assim a culpa é minha? – perguntei também gritando.

- Se você não o tivesse feito escolher ele estaria aqui agora. – ela me falou um pouco mais baixo.

Será que isso é verdade?

- Que seja. Ele não pode ficar em dois programas ao mesmo tempo.- eu disse.

E encerramos o assunto ali.

Foi um longo dia, cheio de muitas expectativas, mas ele não apareceu.

No domingo Carly me acordou cedo e disse que ele queria falar com a gente.

- Eu já me decidi. – ele falou enquanto descíamos as escadas.

- Então o que vai ser? – perguntei nervosa.

- Eu vou ficar no iCarly. – ele falou.

A Carly gritou e foi correndo abraçar ele.

- Boa escolha. – eu disse.

- Vitaminas para comemorar. – gritou Carly.

Fomos ao vitamina da hora. Pegamos nossas vitaminas e voltamos para o Bushwell.

Subi com a Carly para seu quarto por alguns momentos e quando eu descia as escadas escutei o Freddie conversando com alguém na cozinha.

- Então você fez elas acreditarem que estava fazendo outro web show? – perguntou o Gibby.

- Sim. – Freddie respondeu.

- Por que você fez isso? – o gordinho perguntou impressionado.

- Eu estava cansado da Sam me seguindo e arrumei um jeito dela pensar que era uma coisa quando na verdade era outra. – o nerd falou vitorioso.

- E isso tudo pra? – perguntou Gibby.

- Só pra isso mesmo. – Freddie falou- agora ela vai me deixar em paz por um tempo. Não vai mais procurar sobre o meu segredo.

- Você mentiu pra mim. – falei gritando me revelando.

Freddie me olhou assustado. Ele poderia ser mais forte, mas isso não significava que ele não tinha medo de mim.

Eu estava preste a matá-lo quando senti umas mãos envolverem minha cintura. Era Carly.

- Spencer. Alerta nível 1 procedimento A. – ela gritou.

- Não entendi o que aquilo queria dizer, mas segundos depois minha boca estava cheia de presunto.

Isso me acalmou na hora.

- Ainda bem que isso funcionou – falou Spencer e voltou para o seu quarto.

- agora me explica toda essa historia Benson. – falei exigente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e corta!
vcs insistiram muito e eu postei logo.
o que acharam???