Tentando Descobrir escrita por Juhforever


Capítulo 5
Uma ligação misteriosa


Notas iniciais do capítulo

Voltei.
agradecer BlairC pela linda capa. Amei
Marcelosina1 amei suas suposições quero ver o que voce tira desse novo capitulo.por isso dedico a você.

em 5,4,3,2, e...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159671/chapter/5

POV Sam

Durante a aula não consegui conversar com a Carly sobre minha mais nova descoberta.

Tentava de todas as maneiras arrumar um jeito de lembrar de quem era a voz que eu ouvi conversando com o Freddie, mas por mais que eu tentasse eu não conseguia.

Terminada a aula sai correndo para o corredor pois queria ver se eu via o Freddie conversando novamente com a garota e finalmente descobrisse a identidade dela, mas apenas o encontrei novamente conversando com seus amigos nerds.

Aproveitei que ele estava fazendo isso e comecei a prestar atenção nas vozes das garotas ao meu redor.

Infelizmente não deu em nada. Talvez a garota não fosse da nossa escola ou talvez fosse somente minha fome que não me fazia raciocinar direito.

Depois de um tempo desisti e fui atrás da Carly para dizer que não ia com ela até seu apartamento, mas não a encontrei. Com certeza ela já deveria ter ido embora.

Fiquei mais um tempo na escola esperando o Freddie ir embora. Ele ficou alguns minutos conversando com seus amigos e depois foi embora sem conversar com nenhuma garota.

Ele saiu da escola e foi rumo ao Bushwell Plaza andando. Eu o seguia um pouco distante para ele não perceber novamente que eu o estava seguindo.

Quando estávamos na metade do caminho ele parou olhou para seu celular, colocou o celular novamente no bolso e se virou para mim.

Me escondi o mais rápido possível e vi que ele sacudiu a cabeça.

- Sam nós estamos indo para o mesmo local. Então é melhor você me acompanhar e deixar de me seguir. – ele falou um pouco alto para eu escutar.

- Quem disse que eu to te seguindo?- perguntei tentando parecer irritada.

- Eu sei e não adianta negar. – disse ele autoritário quando eu tentei abrir a boca para responde-lo.- e aí vem ou não?

- Sim, mas só porque vamos para o mesmo lugar. – falei.

Continuamos o caminho conversando sobre coisas aleatórias. Em nenhum momento o perguntei sobre o segredo.

Não que eu tenha esquecido, mas não queria estragar aquele momento sem discussões iniciando um discussão.

Quando entramos no apartamento da Carly demos de cara com o Spencer fazendo uma escultura que eu não entendi muito bem. Não que eu entendesse todas as suas esculturas, mas essa tava complicada.

- Oi garotos! Chegaram tarde.- falou Spencer sem olhar para nós.

- Estava resolvendo uns problemas na escola. – falou o Freddie.

- Cadê a Carly? -  perguntei querendo me livrar da quase pergunta do Spencer.

- Ta no quarto fazendo um trabalho, eu acho.- ele falou sem nenhuma convicção.

- O que exatamente é isso?- perguntei enquanto apontava para a escultura.

- Ainda não sei. Pode ser um urso panda ou uma provável cidade em Saturno. – disse ele como se fosse uma coisa obvia.

- Tudo bem. Vou subir e falar com a Carly. – disse enquanto corria para subir as escadas.

- E eu vou resolver uns problemas técnicos no estúdio. – disse o nerd também se preparando para subir as escadas correndo.

Entrei no quarto da Carly e a vi deitada com os fones de ouvido.

- Hey, carls! – falei um pouco alto para ela perceber minha presença.

- Oi, Sam! – ela me respondeu enquanto tirava os fones de ouvido.

- O Spencer falou que você estava fazendo um trabalho. – falei apontando para o que ela realmente estava fazendo.

- Estava, mas cansei. – ela falou sorrindo e depois mudou sua cara para curiosidade. – e você não devia ta seguindo o Freddie?

- Agora não há necessidade, pois ele ta lá no estúdio fazendo coisas nada interessante.- disse dando o motivo de eu não estar atrás dele naquele exato momento.

- Então descobriu algo novo?- ela me perguntou super agitada.

- Mais ou menos. Hoje escutei ele conversando com uma garota.- disse minhas recentes descobertas.

- Que garota?- perguntou Carly histérica.

- Não deu tempo de eu ver quem era, mas era com certeza uma garota conhecida.- falei tentando deixar ela calma.

- Será que é uma namorada secreta? – disse ela um tanto surpresa.

- Ele só esconderia isso da gente se ela fosse muito feia, ou fosse nerd igual a ele, ou tivesse um sério problema de cabeça. Eu prefiro considerar as alternativas 1 e 3. – disse tentando soar divertida enquanto a Carly fazia uma careta.

- Para com isso Sam. Deve ter um motivo mais sério pra ele estar escondendo a nova namorada dele.- disse ela o defendendo como sempre.

- Você que acha que ele tem namorada. – eu disse tentando desviar o assunto que ele finalmente houvesse encontrado uma louca que aceitasse namorar com ele.

- Deixando isso um pouco de lado, quer tomar um suco?- perguntou ela.

- Agora não. – falei e ela ficou surpresa. – vou ver o que o bobo ta aprontando.

Ela revirou os olhos e saiu do quarto e eu fiquei apenas mais alguns segundos e sai finalmente subindo para o terceiro andar onde o atual objeto que eu estava obcecada estava.

Quando cheguei na porta do estúdio parei. Estava preste a abrir e vi que o Freddie estava conversando em seu celular.

- Claro que vai dar tudo certo eu planejei tudo perfeitamente e não tem como isso dá errado.- ele falou e depois ficou em silencio. – Eu sei, nas realmente não tem como elas descobrirem.

Isso com certeza tinha a ver com o segredo dele.

- A Sam pode estar me perseguindo, mas eu sei tomar cuidado ... As 7 vai estar tudo pronto eu invento uma desculpa qualquer e vou ... não ela vai me esperar na casa dela.

Então ele não estava conversando com a garota como eu imaginava.

- Não importa o que o Shane acha ele não se envolve nos meus assuntos e eu não me envolvo nos dele. – falou ele irritado, mas decidido o que me impressionou.- já basta eu ter agüentado a Sam e a Carly numa disputa maluca para ver quem conseguia ficar com ele primeiro.

Eu ri lembrando de nossas loucuras e também dele caindo no poço do elevador.

- Eu já falei que aquilo foi acidente eu realmente não queria fazer aquilo.- ele falou sorrindo como se não se arrependesse do que tivesse acontecido.

- Ok... tenho que desligar, pois estou no apartamento da Carly e não quero que ninguém ouça nossa conversa... te falo como foi tudo amanhã na escola... tchau.

Ele desligou e foi mexer no seu notebook. Fiquei mais uns segundos fora e depois resolvi entrar.

- E ai Frednerd já terminou?- falei tentando parecer interessada.

- Quase falta somente alguns ajustes. – disse ele sem nenhuma emoção.

- Será que fica tudo pronto antes das 7? – perguntei enquanto observava a reação dele que não vacilou nenhum centímetro.

- Claro. Vai fazer alguma coisa as 7? – ele me perguntou totalmente indiferente.

- Não, mas você talvez vá. – falei tentando arrancar alguma coisa dele.

- Não. Vou ficar por aqui mesmo. – ele falou me dando um sorriso.

- Ok então. – falei derrotada. – vou descer e tomar meu suco, pois ficar aqui conversando com você ta me dando tédio.

- Claro. – falou ele revirando os olhos.

Desci lentamente as escadas pensando na ligação que eu havia acabado de escutar. Com quem será que ele estava falando? Cada vez mais eu ficava curiosa e esperava ansiosamente para descobrir o que ele tanto escondia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e corta!
e aí o que acharam?