Tentando Descobrir escrita por Juhforever


Capítulo 3
Meus planos parte 2


Notas iniciais do capítulo

em 5,4,3,2 e...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159671/chapter/3

POV Sam

Depois da confusa noite de ontem não consegui prestar a mínima atenção na aula.

Não que eu preste, mas hoje estava complicado até ter uma conversa normal com alguém.

O Freddie novamente quase não falou comigo ou com a Carly.

E só o que eu me perguntava era o motivo dele não ter respondido a pergunta dela.

Mas isso não me tomava tanto meus pensamentos quanto seu segredo. O que realmente será que você esconde?, pensei enquanto o observava anotando tudo o que o professor falava.

Depois que o sino bateu ele se levantou e saiu sem falar uma palavra sequer.

Encontrei a Carly no corredor com uma expressão estranha.

- Algum problema?- perguntei a ela.

- Claro, de tanto você me pressionar agora estou totalmente curiosa para saber o que o Freddie esconde. – ela disse com um toque de raiva.

- Calma Carls, eu vou descobrir. O plano de ontem pode não ter funcionado, mas o de hoje não vai ter como não funcionar.- falei pra ela imaginando o que iria fazer a noite.

- tudo bem. Vou tentar ficar mais tranqüila. – ela disse sem animo.

Sai pelo corredor conversando sobre as aulas. Na verdade só ela falou. Eu estava mais preocupada em fazer que o plano b desse certo.

Estávamos eu e a Carly esperando o Freddie quando o Gibby chegou.

- Eu realmente preciso fazer isso?- perguntou ele com medo.

- Claro. – respondemos.

- Tudo bem!- ele disse com um... sorriso? Eu realmente não o entendo.

- Então você vai me falar seu novo plano ou não?- perguntou Carly curiosa como sempre.

- Espere e verá. – respondi. Nesse instante entra ele.

- Certo meninas começamos em 2 minutos. – ele simplesmente falou.

Então eu e Carly nos preparamos para começar o programa.

Começamos com nossa habitual saudação, depois foram apresentados vários quadros e terminamos com a dança maluca.

- Ótimo programa menina. – falou Freddie ainda mexendo em seu notebook.

- Valeu.- falou Carly olhando pra mim já sabendo que ia fazer alguma coisa agora.

- Tanto faz.- eu disse enquanto ele revirava os olhos.- hã, Freddie nós precisamos conversar.

- Sobre o que seria Sam?- ele pergunto parecendo já saber sobre o que se tratava a conversa.

- Sobre o seu segredo. – eu respondi meio autoritária.

- Quantas vezes eu vou ter que repetir que eu não tenho nenhum segredo.- ele falou com raiva.

- Você tem. E vai me contar por bem ou por mal. E ai o que você decide?- disse vendo ele dá um passo pra trás.

- O que você pretende fazer Puckett?- ele falou meio temeroso.

- Nada. Se você me contar por bem.- eu falei com um sorriso.

Então ele já ia sair correndo para fugir de mim, mas como eu sou mais rápida que ele consegui o alcançar antes que ele chegasse a porta. O derrubei no chão e fiquei em cima dele o segurando de forma que ele não escapasse, enquanto ele se debatia no chão.

- Me conta agora.- eu meio que gritei.

- Eu não tenho nada pra te contar. – ele me devolveu gritando.

Então como num passe de mágica ele conseguiu sair debaixo de mim invertendo as nossas posições.

Eu o olha totalmente surpresa. Como ele conseguiu fazer aquilo?

Então eu escutei os risos da Carly. Spencer e Gibby a olhavam como se ela tivesse louca e também nos olhava chocados.

A Carly se aproximou um pouco mais aonde estava eu e o tonto.

- Essa foi a cara que eu fiz quando você faz isso comigo? – perguntou ela entre risos.

- Sim, foi mais ou menos essa.- ele respondeu olhando para minha cara de confusa.

- Isso é muito engraçado. – ela falou ainda rindo.

Então me de conta de algo. Ele já havia feito isso com ela? Como assim?

Eu senti ele relaxando enquanto conversava sobre alguma coisa com os demais presentes. Decidi tentar inverter novamente as posições já que ele estava distraído.

Mas quando tentei me movimentar ele apertou com mais força os meus braços, não para me machucar, mas somente para me segurar.

-Não é porque eu estou conversando que eu esqueci de você. – disse ele com um sorriso.

- Me solta, você vai se arrepender se não me soltar agora. – eu falei gritando.

Então ele me soltou e saiu de cima de mim. Eu não conseguia me levantar, pois ainda não acreditava no que tinha acabado de acontecer.  

- Desde quando você é tão forte?- perguntei pra ele ainda deitada no chão.

- Há muito tempo. Engraçado você só descobrir agora. – quem me respondeu foi a Carly.

Ele se aproximou de mim e estendeu a mão para me levantar. Eu estendi minha mão e ele me segurou pelo braço me fazendo o segurar pelo braço também.

- De nada. – ele me falou sarcástico.

Eu ainda não havia soltado o braço dele. Como ele poderia ta mais forte que eu?

Então finalmente o soltei e fiz cara de desgosto.

- Bom eu já vou. Acho que hoje já foi um dia suficiente grande. – ele falou enquanto ia saindo novamente pela porta.

- Tchau! – falaram Gibby e Spencer ao mesmo tempo.

A Carly ainda me olhava de um jeito engraçado.

- O que foi? – perguntei com raiva.

- Nada. Se foi realmente essa cara que eu fiz quando ele fez isso comigo então eu tava muito engraçada.

- Quando foi que ele fez isso com você?- perguntei sem esconder a minha grande curiosidade.

- Quando eu descobrir sobre o beijo de vocês. – ela disse indiferente. –eu o derrubei e ele imediatamente inverteu as posições como ele fez com você agora. Mas não imaginava que ele fosse mais forte que você.

- Bom gente acho melhor comermos o macarrão especial da Carly. – disse Spencer.

- só se não acompanhar a limonada especial dela.- eu falei sem evitar sorrir.

- Sam. – ela gritou comigo.

Então descemos para jantar. Mas minha cabeça estava no apartamento da frente. Eu não sei o motivo, mas eu acho que o Freddie ter ficado mais forte tem tudo a ver com o seu grande segredo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e corta!