Tentando Descobrir escrita por Juhforever


Capítulo 2
meus planos parte 1


Notas iniciais do capítulo

valeu pelos reviews.
agradeço especialmente a BlairC,Purple8,marcelosina1.
e dedico o capitulo a kell_2011 por ser a primeira a comentar.
bom nao vou demorar mais então.
em 5,4,3,2, e...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159671/chapter/2

POV Geral

Sam e Carly estavam no estúdio tentando ter idéias para o próximo show.

Na verdade somente Carly estava tentando. Sam estava muito distraída ainda tentando descobrir o que estava acontecendo com o Freddie.

- Então eu acho que deveríamos fazer assim.-falou Carly

Sam não estava prestando atenção a nada.

- Sam! – gritou Carly tirando a garota do seu transe.

- Que foi? – perguntou Sam um tanto irritada pelo grito da amiga.

- Deve se supor que como co-apresentadora do iCarly você deveria me ajudar. – falou Carly tentando não gritar.

- Desculpa. – falou Sam com uma voz baixa.

- Ok, vamos continuar.

POV Sam

Na minha cabeça passava vários planos para fazer o Freddie dizer o que estava acontecendo. De planos básicos até os mais loucos.

Acho que vou começar com o mais simples, mas para isso vou precisar da ajuda da minha amiga que está totalmente irritada por eu não dá a mínima atenção a ela.

- Carly você poderia me ajudar em uma coisa?

- Depende. – respondeu ela curiosa e desconfiada.

- Bom eu quero sua ajuda para descobrir o segredo do Benson.

- Sam eu já disse pra não se meter nisto. – falou ela um pouco aborrecida.

- Mas Carly eu tenho o plano perfeito. – eu disse fazendo a melhor cara de cachorrinho que caiu da mudança.

- Não Sam. – ela disse, continuei fazendo a mesma expressão sabendo que não demoraria muito. – Tudo bem. Qual é seu plano.- falou ela derrotada.

- É simples. Você só precisa perguntar pra ele diretamente, pois ele sempre te responde.- disse enquanto ela me escutava atentamente.

- Só isto. – respondeu ela.

- Sim.- respondi. Ela não imaginava que se isso não desse certo eu teria vários outros planos já armados. Mas com certeza isso ia dá.

Depois da “reunião” fui para casa descansar amanha seria um longo dia.

Cheguei na escola mais tarde do que eu previa encontrei com a Carly em seu armário

- Oi! – eu disse um pouco distraída.

- Oi! Então eu falo com ele agora ou só mais tarde. – ela perguntou. Apesar de não parecer ela também estava curiosa.

- Acho melhor mais tarde, de qualquer forma duvido que ele fale com a gente hoje.

Quando eu disse isso ele se aproximou.

- Buenos dias chicas. -  ele falou. Sinceramente eu não consigo entender esta mania que ele tem de falar espanhol aleatoriamente.

- oi! Bom dia! – respondeu a Carly amável como sempre.

- Fala Fredonho. – eu disse. Pude ver que apesar de ele ter me ignorado todos estes dias ele ainda ficava afetado com que eu falava, pois pude ver a raiva nos seus olhos castanhos.

- Talvez eu me atrase  um pouco no ensaio. – ele falou sem dizer sequer uma palavra sobre o que eu acabei de dizer.

- E quem liga.- disse esperando que ele fosse responder de um jeito irritado.

- Sam. – disse Carly me repreendendo. – tudo bem Freddie, mas você vai aparecer, não vai?

- Sim, é claro.- ele olhou pro lado e viu o Shane, que ainda estava com o braço enfaixado, fez uma careta.- preciso ir.

- Mas e a aula? – eu falei. Ele apenas balançou a cabeça e fez exatamente como ontem só que antes foi falar com o Shane.

- Droga odeio quando ele faz isso. – disse irritada observando cada movimento que ele fazia.

- Sam não se preocupe, mas tarde isso acaba.

O sinal tocou e a Carly foi pra sua aula enquanto eu fui pra minha.

Estávamos nós duas esperando o tonto. Já estava começando a ficar nervosa, mas quando me lembrava do plano sabia que em breve saberia todas as respostas.

- Onde está aquele idiota? – perguntei com muita raiva. Não suportava esperar ainda mais por ele.

Quando terminei de falar ele apareceu seguido do Gibby.

- Desculpas meninas tive um pequeno contratempo. – ele falou.

- Isso não importa. – respondi tentando esconder minha curiosidade. – vamos ensaiar.

Depois do ensaio ele ficou arrumando tudo para o programa do dia seguinte. Gibby estava lá ainda se recuperando do quadro que ele ia participar e o Spencer chegou logo em seguida no estúdio.

- Já terminaram?- perguntou o Spencer.

- Sim. – respondeu o Gibby.

- Então vamos descer e comer tacos. – Spencer falou de modo esquisito a palavra tacos.

- Infelizmente eu não posso. – disse o nerd.

Então eu me aproximei da Carly.

- Você tem que fazer agora se não ele foge.- sussurrei para Carly apontando para ele.

- Tudo bem. – ela falou também sussurrando.

Ela se aproximou um pouco mais do Benson ficando de frente pra ele.

- Freddie posso falar com você? – ela falou um pouco baixo.

- Claro.- ele respondeu e ficou encarando ela.

- É que eu gostaria de saber o que você anda fazendo nestas ultimas semanas. – ela falou seguindo o nosso plano.

Ele somente abaixou a cabeça para não mira-la mais.

- Bom, é, nada de importante. Algum problema? – ele perguntou meio inocente.

- Não, mas eu sei que você esconde algo. – ela disse.

- O que fez você achar que eu escondo algo?- ele disse e por um instante me mirou.

- O que você fez? Vamos ver. – ela falou quase gritando surpreendendo a todos. – você chega tarde aos ensaios. Você mal fala comigo ou com a Sam. Você chega em cima da hora nos dias do show e quando termina vai embora sem sequer dá tchau. E também quase não apareceu na aula esta semana. – ela falou tudo isso apontando cada item nos dedos. Ele apenas ficava olhando ela surpreendido.

- Carly realmente eu não to escondendo nada.- ele disse nervoso.

Não havia mais jeito de ele fugir, pois como eu fiz este plano já sabia o que viria a seguir.

- Ta sim. Você sabe que pode confiar em mim. Me conta. Por favor, por mim? – eu vi ele vacilar. Ele parecia pensar em algo. Ele sempre fazia qualquer coisa quando a Carly falava isso pra ele. Então para a minha ele sorriu. Sorriu? O que fez ele sorrir?

Ele chegou mais próximo a Carly e colocou a mão no ombro dela.

- Isso não funciona mais. – disse ele sorrindo e balançando a cabeça ao mesmo tempo.

Todos ficaram perplexos. Mirávamos um a outro sem entender nada. Ele apenas se afastou e saiu pela porta do estúdio.

- O que foi que aconteceu?- disse Carly totalmente chocada.

- Realmente não sei. – eu disse ainda perplexa.

- Vamos comer os tacos agora? – perguntou Spencer nos fazendo sair do transe.

- Claro. – eu disse.

Fui descendo as escadas ainda muito surpresa pelo o que acabou de acontecer no estúdio. Nunca vi o Benson dizer não pra Carly. Agora sim esse segredo me deixou mais curiosa. Este plano não funcionou, mas o próximo...

- Se cuida Benson.- falei um pouco alto.

- o que? – perguntou o Gibby.

- Nada.- respondi enquanto fui correndo pegar os tacos sobre a mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e corta!
já sabem o que fazer.