Tentando Descobrir escrita por Juhforever


Capítulo 1
ele esconde algo


Notas iniciais do capítulo

começamos em 5,4,3,2,e...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159671/chapter/1

POV Sam

Oi- falei enquanto chegava perto dos armários.

Oi- respondeu a Carly animada como sempre. – você fez o trabalho da Srta. Briggs?

Que trabalho?- eu respondi surpresa.

Ela me olhou incrédula.

O trabalho que ela passou ontem enquanto você discutia com o Freddie. – ela falou com uma cara estranha.

Oh! – foi tudo que eu pude responder.

Mas agora que ela falou eu me dei conta que o nerd sem-vida-social não estava por perto.

Falando no nerd onde ele está?- perguntei enquanto olhava em volta do corredor da escola.

Não sei, não tenho falado com ele muito ultimamente.- ela me respondeu.

Isto era verdade. Há dias eu não via o nerd. Dias não, semanas.

Ele simplesmente parou de andar comigo ou até mesmo com a paixão da vida dele, a Carly. Ele quase nunca falava com a gente na escola. Enquanto no estúdio do iCarly ele chegava bem encima da hora e assim que terminava rapidamente saia sem deixa explicações para nenhuma de nós duas.

Será que ele tem... não, não pode ser. Ou será que ele tinha uma namorada.

Algum problema Sam?- perguntou Carly preocupada.

Não? Qual o motivo da pergunta? – perguntei confusa.

Nada. É que você estava fazendo uma cara esquisita. – falou ela um tanto confusa.

Bom, é que eu tava tentando imaginar o que o tonto ta fazendo.-falei sem animo.

Sam, por favor não fique obcecada com o Freddie.- ela me disse já sabendo como eu era.

Como se eu pudesse ficar obcecada por ele. – falei em tom irônico.

Neste instante sinto um perfume que eu reconheceria em qualquer lugar. Não que eu tivesse apaixonada por ele, mas conviver tanto tempo com o mesmo perfume é impossível não recolhê-lo ou saber quem é seu dono.

Olá meninas! – disse ele.

Oi. – falou Carly ainda olhando pra mim de um jeito estranho.

Hey Fredduchini! – respondi. Ele apenas balançou a cabeça como se tivesse decidido não brigar comigo hoje. Pra falar a verdade faz dia que não brigamos.

Eu vim avisar que não poderei ir na reunião sobre o iCarly hoje.-falou ele me ignorando.

Como assim?- perguntei quase gritando.- você não aparece na reunião há dias. O que está acontecendo com você.

Carly? – ele se limitou a dizer. Sinceramente isto estava começando a me irritar.

Sam. – ela falou naquele tom de voz dela quando eu fazia alguma coisa errada. – tudo bem Freddie. Mas amanha você vai aparecer no ensaio certo?

Sim. Eu não faltaria por nada. – disse ele dando aquele seu sorriso torto. – bom eu já vou.

Mas ainda temos dois tempos de aula. – eu disse sem pensar.

Ele me olhou confuso, mas depois só balançou a cabeça.     

Sim, mas o diretor Frankilin me liberou mais cedo, pois eu preciso, uhm, fazer umas coisas importantes. – ele disse rapidamente acenou com a mão um breve tchau e se foi pelo portão da escola.

Eu fiquei olhando totalmente confusa.

Sam, sério deixa ele em paz. -  me disse Carly.

Como se você não quisesse saber o que ele tanto esconde. – eu disse.

Quando ele tiver preparado ele vai nos dizer. – ela falou, mas eu podia ver a curiosidade em seus olhos.

Ok, mas se eu descobrir não vou te contar. – falei tentando não rir com a cara de raiva que ela fez. Bom se ela não fosse tão curiosa não seria a Carly que eu conheço.

Tudo bem. – falou com uma voz baixa e deu de ombros.

Depois ela se foi pra sua aula.

Eu fico olhando o portão por onde minutos antes o Freddie havia saído imaginando como eu faria para descobrir seu segredo.

Então entra o Shane com o braço todo enfaixado. Eu o olhei totalmente confusa afinal apesar de ele ser um gato ele é um nerd. Talvez ele tem se machucado com alguma das peças do Clube AV.

Com a menção deste clube lembrei novamente dele.

Eu vou descobrir seu segredo Benson.- falei um pouco alto pro corredor quase vazio.- mas não agora pois eu tenho fome e tenho que dormir na aula.

POV Geral

Sam saiu para sala de aula com uma certeza logo, logo ela iria descobrir o que o moreno estava escondendo dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e corta!...