The Charms Of Life escrita por Kim Jay


Capítulo 5
O Início do Treinamento - Parte II - Jade


Notas iniciais do capítulo

Gente esse capitulo tera o começo do treino da Jade. No inicio os nossos capitulos ficaram meio repetitivos, mas a partir do proximo capitulo da Jay, a coisa fica melhor.
Bom, aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159200/chapter/5

Capítulo 5 – O Início do Treinamento – parte II

~ Jade ~

Eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida!

Quer dizer, eu era uma maga! UMA MAGA! Será que dava para acreditar?

Sem contar que meu mestre era o Rynden. Também estava muito feliz por Annia. Mas quem me preocupava era o Matt.

Ah! Mas ele é talentoso, tenho certeza que conseguiu arranjar um bom mestre, mas de qualquer  forma eu perguntarei a An depois.

Estava terminando de colocar a tunica branca e preta que Rynden me dera. Era um vestido regata preto que chegava até meus tornozelos e por cima uma capa branca de manga comprida, também chegando aos tornozelos, que acabou ficando meio folgada em mim de modo que cobrisse completamente minha mão. A tunica branca se abria na frente com forme chegava na cintura deixando o vestido preto exposto da cintura para baixo.

Respirei fundo e sai do quarto onde me trocava, que alias seria o meu.

Encontrei meu mestre desenhando um circulo no chão. Não era um circulo qualquer. Tinha muitos, mas MUITOS detalhes e simbolos que eu, obviamente, não compreendia.

Ele estava concentrado. Alguns cachos vermelhos lhe recaiam no rosto e os olhos estavam bem focados no que fazia.

Mordi o lábio inferior. Tenho que admitir que ele é lindo demais.

E jovem... Foi a primeira vez que reparei na idade que ele devia ter. Não passava dos 20 anos, com toda certeza.

Pigarreei para chamar sua atenção e deu certo.

- Otimo... – levantou-se analisando seu trabalho e jogando o pedaço de carvão que tinha em mãos para cima e o pegando novamente e assim que o fez, o carvão se desfez em pó preto.

Logo depois seus olhos passaram por mim.

- Acho que ficou meio grande para você, mas posso dar um jeito. – estalou os dedos e senti a roupa ficar, na parte de cima e no braço, um pouco mais apertada ajustando-se perfeitamente ao meu corpo.

Olhei para minhas mãos, mas elas continuavam um pouco cobertas pelas mangas chegando a metade. Pelo menos meus dedos estavam para fora.

- Venha... – disse estendendo a mão para mim.

Toquei-a meio hesitante, ficando no meio do circulo desenhado com as linhas pretas no chão de marmore branco.

Sim, nós estavamos no castelo. Rynden tinha uma sala reservada só para ele treinar seus aprendizes. Diferentemente de guerreiros e espadachins que treinavam em academias abarrotadas de... Homens (tadinha da Annia), os magos treinavam seus aprendizes separadamente. Por esse motivo eles aparecem raramente na Seleção. Esperam até a pessoa certa aparecer.

Estou tão feliz que eu seja uma dessas pessoas.

Ele pediu para que eu ficasse ali parada e relaxasse meu corpo.  O fiz e ouvi Rynden começando a murmurar algumas palavras, mas não pude ouvir bem. O circulo ficou da cor vermelha e logo depois brilhou e pareceu pulsar, sumindo em seguida.

Esperei um pouco, mordendo o lábio para conter minha curiosidade, mas não aguentei muito tempo:

- Para que foi isso?

Ele riu, parecendo saber que eu estava me controlando para tentar conter minha curiosidade.

- Todos os seres tem uma aura magica. Mas a de alguns, como a sua, é mais forte do que a de outros. Só que como não estam familiarizados com a magia temos que fortificar essa aura para começar seu treinamento. – explicou.

Fiquei em silêncio esperando até que ele me mandasse fazer algo.

Foi o que fez. Pediu para que eu me concentrasse e criasse uma bola de energia semelhante a que ele faria.

Quando Rynden o fez uma esfera branca apareceu em suas mãos. Era de tamanho médio e flutuava dentre as mãos habilidosas dele.

- Esta esfera é bem basica. Se a fizer podera mudar seus atributos para que ela fique como um dos quatro elementos principais. Sabe quais são, certo? – assenti – Desse modo poderia usar para o que quiser.

Nesse momento sua esfera diminuiu e mudou transformando-se em uma bola de fogo assim que ele murmurou: “ut ignis”. Se eu não me engano o idioma era latim.

Rynden percebeu meu olhar de dúvida e disse:

- Os magos mais antigos e habilidosos usavam seus feiticos em latim. Ainda não sabemos exatamente o porque. – deu de ombros – Esses dos elementos, por exemplo. Significa ativar fogo ou ar. Um dos quatro.

- Entendi.

Suspirei e então fechei os olhos tentando me concentrar.

Como você deve imaginar, eu obviamente não consegui na primeira vez. Nem na segunda. Menos ainda na terceira.

Fiquei tentando não sei por quanto tempo. Aquilo cansava mais do que aparentava. Rynden dizia que eu não podia desistir, que tinha que me esforçar, mas mesmo assim eu podia ver que ele não estava assim tão satisfeito quanto aparentava.

- Ah... – grunhi depois de uma tentativa frustrada – Não consigo, mestre...

- Jade, eu não te escolhi para ser minha aprendiz exatamente por causa de sua aura. Claro foi por isso também, mas também foi porque eu vi que você, mesmo não tendo muita confiança em si mesma, é muito esforçada e da o máximo se si na hora de fazer alguma coisa. Seus amigos sabem disso e até tentam te falar, mas você não acredita.

Corei um pouco, mas mesmo assim sabia que o que ele falava era verdade. Annia e Matthew tentavam me fazer sentir melhor, mas eu nunca acreditava neles.

- Você tem que acreditar em si mesma. –repetiu.

Respirei fundo e senti parte de minha confiança voltar. Desse modo novamente eu tentei fazer a esfera de energia concentrando todas as minhas forças, todos os meus pensamentos, tudo de mim para realizar o feitiço.

E consegui!

Tá bem que a minha esfera nem se comparava a de Rynden, mas mesmo assim eu consegui!

- M-Mestre... E-Eu... Consegui! – eu disse, parecendo mais feliz do que devia fazendo ele rir.

- Muito bom. Foi mais rapida do que eu pensei que seria... – arqueei as sobrancelhas para ele e o mesmo sorriu para mim – Se você tivesse a minima noção da quantidade de tempo que demora para um novato conseguir criar essa simples e basica esfera...

Olhei para a bola de energia em minhas mãos. Agora que eu havia conseguido percebi que não era tão dificil. Então... Antes era mais dificil provavelmente por causa da minha autoconfiança. Eu estava com medo de não conseguir e por causa disso realmente não conseguia.

Sorri involuntariamente.

- Agora, quero que você tente transformar essa esfera em uma de... Água, dizendo: “ut aqua”.

Assenti e o fiz.

E dessa vez consegui de primeira! Mal pude acreditar!

Uma pequena bolha de água moldava-se em minha mão. Não tinha um formato exatamente redondo, pois ficava meio ondulada.

- Ora, veja só. Parece que dessa vez você conseguiu de primeira. Mas ainda tem muito que aprender. Aqui. – pegou de cima de uma mesa cheia de tubos de ensaio com conteudos coloridos, um livro como o que carregava em seu cinto. A capa era marrom e tinha uma pequena tranca  fechando o livro. Na capa havia um circulo igual ao que ele havia desenhado no chão – É um grimório. São geralmente diarios onde você podera fazer suas proprias anotações sobre feitiços, poções e coisas assim. Esse, assim como a maioria, contém inumeros feitiços e receitas de poções para te ajudar no que for.

- Incrivel... – foi a unica coisa que saiu de minha boca enquanto pegava-o das mãos de Rynden com cuidado.

- Esse podera te ajudar a confeccionar até mesmo um talismã. Eles podem te ajudar na hora de fazer magias e feitiços. Nele a inscrições de circulos mágicos e como você podera combina-los apropriadamente para uma magia dar certo.

Esfregou as mãos uma na outra enquanto eu analisava o grimório.

Parecia bem antigo e nele algumas inscrições estavam feitas com tinta preta nas ultimas páginas com poções que não estavam no livro.

- Já foi de alguém esse grimório? – perguntei sem tirar o olho das páginas amareladas.

- Meu. – respondeu simplesmente.

Eu acabei ficando entretida no que via e sem perceber caminhei até uma cadeira e sentei-me ainda com a cara no livro.

Não sei por quanto tempo fiquei ali só sei que parei de ler e perdi a concentração quando senti uma respiração no meu pescoço. E só podia ser de uma pessoa.

Rynden estava com a cabeça próxima a meu ombro e olhava o grimório.

- Faz tempo que não vejo esse livro... – comentou.

Ok, ainda bem ele não conseguia ver meu rosto porque eu devo ter ficado vermelha.

- Bem, você pode dar uma olhada nele depois. Agora, tem que treinar.

**

Uma semana de treino e eu já conseguia fazer alguns poucos tipos de magia sem me cansar muito. Mas eu ainda estava preocupada com Matt. Não tinha nenhuma noticia dele durante toda a semana. Já Annia eu fiquei sabendo que estava se saido bem em seus treinamentos.

Mestre Rynden disse  que nesse dia encontrariamos com Lihios e Sky e depois com Kaled e Annia. Eu estava bem feliz em ve-la, afinal de contas queria conversar um pouco com ela e também ver se ela sabia alguma coisa sobre Matt. Eu, Annia e Matthew nos conheciamos a muito tempo. Eram meus melhores amigos. Annia morava comigo e com minha familia por causa de seu mal relacionamento com a mãe e Matt era nosso vizinho na vila.

Não era sempre que An estava com a gente. Antes de firmar nossa amizade ela se dava muito bem com Sky. Pois é.

Matt sempre esteve ao meu lado, mas eu não entendia o modo como agia em algumas situações. Sei lá! Ele de vez em quando me elogiava então quando eu falava algo ele corava e desviava o olhar.

Annia parecia saber de algo que eu não sabia, mas não queria me contar.

Isso não era justo! Sempre contavamos tudo uma para outra, mas ela me escondia algo e não falava de jeito nenhum!

Mas voltando a situação de antes, eu e meu mestre estavamos já estavamos indo para a Academia onde Annia estava treinando. Lihios e Rynden conversavam animadamente a frente enquanto um silencio constrangedor dominava eu e Sky que caminhavamos mais atras.

Finalmente chegamos a Academia.

Só que não havia ninguém nas arenas de treinamento.

- Mestre... – ele me olhou – Onde estão todos? Que eu saiba era para ter um monte de gente treinando aqui...

- Eles estão nas arenas principais. Estão fazendo algumas competições e hoje é a ultima luta.

- Que eu saiba sua amiga Annia é um dos dois... Hm... Finalistas. – completou Lihios.

- Então, o que estamos esperando? – exclamei - Vamos logo!

Quando chegamos ao local deparamo-nos com An lutando contra um cara alto e forte. Tinha cabelos de um castanho avermelhado e olhos de um azul escuro, sua pele era levemente morena.

Annia deu uma rapida olhada em nós, mas não desviou sua atenção por muito tempo.

Ambos estavam ofegantes, cansados e suados. Ainda bem que ser uma maga não me fazia suar como ela, porque meu Deus! Os cabelos curtos de Annia estavam grudados no pescoço e suas bochechas vermelhas, já que sua pele era bem clarinha, então ela ficava vermelha com facilidade.

Eles se atracavam com suas espadas durante algum tempo que para mim foi bem entediante. Alias, como nenhum dos dois não havia caido de cansaço até agora?

Bem, mas mesmo assim depois desse tempo An finalmente o derrubou fazendo-o largar a espada. Delicada como sempre, Annia colocou o pé no peito dele e forçou para que ele ficasse no chão enquanto a ponta de sua espada ficava na garganta.

Pela primeira vez eu vi o sorriso mais assustador de todos nos lábios de An enquanto ela dizia:

- Quem você disse que ia perder, mesmo? – disse sarcastica.

- Annia venceu! – anunciou o mestre de An... Kaled!

Nesse momento me aproximei, mas não muito dela, e sorri dizendo:

- Sabia que você venceria, An!

Ela agradeçeu e eu já ia perguntar se ela sabia alguma coisa sobre o Matt, mas Sky, meio sem graça tentou elogia-la. Bem como, provavelmente Annia estava de bom humor ela foi gentil com ele sorrindo e agradeçendo.

Tá, eu admito que quase cai para trás com isso, mas tudo bem.

Nesse momento olhei para Rynden, que conversava com um guarda. Parecia bem sério, pois ele permanecia em silêncio e apenas assentia.

Olhei novamente para An e vi que seu mestre agora estava perto dela, lhe dando os parabéns por ter vencido.

- Meus parabéns, minha querida. – frizou o minha.

Olhei para Sky e ele parecia... Bravo?

Olhei para Annia e vi que ela não entendia a atitude  de Kaled e de Sky. Até EU entendia! Como ela podia não perceber que eles estavam...

Não conclui meu pensamento, pois An me perguntou:

- Ei Jay, você soube alguma coisa do Matt?

- Pensei que talvez você soubesse... – eu disse em voz baixa.

Um silêncio tomou conta da atmosfera entre nós, ao mesmo tempo que a preocupação se instalava.

- Mas... AH! Tenho certeza que ele está bem! – Annia, como sempre, tentou aliviar o clima.

- Espero... – murmurei.

- Ei meninas! – disse Kaled e olhou para Sky – E menino... Temos novidades para vocês!

- Devagar ai, Kaled! – disse meu mestre se aproximando com um sorriso de canto – Receio que não poderemos mais acompanha-los... Temos que resolver umas coisas que estão acontecendo proximas a Floresta Proibida.

Lihios, Kaled e Rynden trocaram olhares preocupados e cumplices.

Você deve imaginar que a curiosidade estava me corroendo por dentro então não me contive e perguntei:

- Nos acompanhar em que?

Lihios sorriu e respondeu:

- Em uma caçada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COmentem!! ^^
Esperamos que tenham gostado e no prox, descobriremos o que aconteceu com o Matthew e.e