The Charms Of Life escrita por Kim Jay


Capítulo 4
O Início do Treinamento - Parte I - Annia


Notas iniciais do capítulo

Ficamos felizes com os comentario e decidi postar o prox. Ah! E para deixar claro, a hist é um esforço de nós duas ook =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159200/chapter/4

Capítulo 4 – O Início do Treinamento – Parte I

~ Annia ~

Oh, Deus. Eu ainda não podia acreditar. Dentre tantos, eu fui escolhida. Eu. E logo por quem? Sir Kaled! Digo... Mestre Kaled.

          - Annia? Posso entrar?

          - Ah, ainda não, mestre. Estou terminando de colocar a roupa que me deu.

          - Depois vá me procurar no refeitório, então. Certo?

          - Certo!

          Ele havia me dado uma roupa logo que eu cheguei na academia. Era uma roupa bem simples. Uma blusa bege de manga três quartos, e uma calça marrom.

          Hoje eu ia treinar apenas os fundamentos, mas a partir de amanhã eu já ia começar a treinar com a espada. Estava tão animada!

          Mas eu também imaginava como meus amigos estavam. Estava muito feliz por Jay. Eu sabia que ela seria uma maga algum dia. Ela nasceu pra isso!

          E também tinha Matt...

          O que será que tinha acontecido com ele? De certa forma eu estava com uma mal pressentimento quanto à isso...

          Terminei de me vestir e fui até o refeitório. Era um lugar bem amplo, com várias mesas espalhadas, e diferente do que eu imaginava de uma academia que treinava guerreiros, era bem limpo e arrumado.

           - Mestre Kaled? Onde está você?

          Então ouvi uns passos leves atrás de mim, mas continuei andando, então quando os passos estavam bem pertos de mim, virei-me rapidamente, já com o punho cerrado, e desferi o golpe em quem quer que fosse.

          Mas a pessoa que estava lá segurou meu punho como se eu fizesse um esforço inútil. Mestre Kaled sorriu.

- Bom. Muito bom mesmo...

Ele estava... Me testando agora? Arqueei as sobrancelhas.

O Mestre analisou minha expressão e disse, sorrindo:

- Melhor acostumar-se, a partir de hoje irei várias vezes tentar pegá-la desprevenida.

- Não é justo. Você tem bem mais experiência que eu...

- Justo? – ele riu. – Querida, em uma academia de guerreiros, nada é justo. Mas não se preocupe, pegarei leve com você, certo? Mas apenas no começo – e piscou para mim.

- Hã, certo. Mas para onde vamos agora?

- Agora nós vamos até a biblioteca e depois vamos até o setor dos dragões...

- Pra quê?

Nesse instante, só senti o chão sumindo de meus pés, do nada e caí no chão sentada.

- Ai... – olhei para cima e vi meu mestre de olhos fechados e braços cruzados sobre o peito, meneando a cabeça em negativa.

- Não, não. Eu faço as perguntas, você só as responde. As suas perguntas você só pode fazer quando eu der permissão.

- Sim... Mestre... – murmurei, me levantando.

- Como eu dizia, vamos até o setor dos dragões por que quero ver como está o treinamento do Lihios e seu aprendiz... Como era o nome dele, mesmo...?

- Sky – eu disse com desgosto.

- Isso. Vocês se conhecem, não? – o Mestre perguntou, desconfiado.

- É, infelizmente. Tivemos uns desentendimentos e agora somos quase como... Inimigos mortais. Ou algo assim. – respondi fazendo um gesto de indiferença com as mãos.

- Entendo... Mas Annia, não tenha inimigos por motivos tão simples, certo? Quanto menos pessoas te odiando, mais chance você tem de não ser morta enquanto dorme ou está desprevenida.

- Ele não iria tão longe... Espero...

Mestre Kaled sorriu tristemente.

- Quando você menos esperar, o pior pode acontecer. Esteja sempre preparada, pois sua morte pode ser tanto daqui a vários anos, quanto daqui a pouco.

- Sim, Mestre.

- Agora vamos.

Assenti com a cabeça e comecei a segui-lo pelo refeitório.

Nós passamos por algumas portas e finalmente saímos da academia. Fomos para um pátio, e lá estavam as primeiras pessoas que eu vira desde que chegara àquele lugar.

Homens treinando com espadas em bonecos de palha em uma parte, outros treinando arremesso de facas em outra parte, e alguns andando à cavalo e segurando um lança.

Mas o que me intrigou foi uma coisa...

- Mestre?

- Sim?

- Deve ser impressão minha, mas... Acho que ainda não vi nenhuma mulher por aqui.

Ele riu.

- E nem vai ver, querida. Aqui só treinam homens.

- Então... Eu sou a primeira mulher a treinar aqui?

- Não exatamente. Já houveram outras mulheres que treinaram aqui. Mas boa parte delas não aguentou o treinamento muito duro e saíram da escola, ou acabaram sendo mortas. Aquelas que tiveram sucesso são lembradas por muitos até os dias de hoje.

- E em números exatos...?

- Apenas três amazonas sucedidas – terminou com um sorriso triste.

Fiquei em silêncio enquanto passávamos por aquele pátio, e ignorei os olhares dirigidos a mim como se eu fosse a coisa mais estranha que eles já haviam visto. Além dos olhares, haviam também assovios de aprovação e uns caras que ficavam dizendo coisas como “E aí, princesa, quer ir ao meu quarto depois?”, ou “Pobre garotinha, vai sair chorando daqui em pouco tempo...”

- Apenas ignore-os. No fundo eles têm é medo de que você acabe sendo uma guerreira melhor que eles.

Meu mestre sabia mesmo ser gentil quando queria...

Então chegamos à uma construção, bem alta. Lá dentro eu ouvia rugidos dos dragões.

Quando entramos nos deparamos com um estábulo. Porém nele não haviam cavalos e sim belos e majestosos dragões. Só que esses não eram grandes como Elwë e sim menores, mas ainda assim, belíssimos. Haviam poucos jovens ali, o que denunciava as poucas vezes que o Mestre Lihios ia a Seleção. Alias acho que depois de Sky, ele era um dos mais jovens ali.

Havia mais adultos cuidando dos dragões, mas ainda assim poucas pessoas. Os dragões ficavam separados por madeiras, como as de um estabulo comum de cavalos só que com uma espaço mais amplo para cada um, já que dragões selvagens são muito dificeis de se capturar então, quando são, devem ser bem tratados.

O cheiro do lugar não era tão ruim quanto eu pensava mais ainda assim cheirava a palha e madeira queimada. Me perguntei como aquelas criaturas ainda não haviam escapado de lá.

Caminhamos por toda a extensão do lugar até que chegamos a uma especie de arena onde vi Lihios e, para meu desgosto, Sky.

Eles conversavam, mas Sky estava apoiado nos joelhos e completamente suado com os cabelos louro escuro grudados no rosto. Que pena. Eu estava torcendo para que sua cabeça fosse arrancada por um dragão ou de repente fosse queimado vivo.

Mestre Kaled e Lihios cumprimentaram-se e, educadamente, Lihios cumprimentou-me. Ignorei Sky e percebi que ele fez o mesmo.

Nossos mestres começaram a conversar e nos ignorar. O clima estava meio tenso entre nós. Sky parecia estar caçando moscas e eu olhava para o chão com a cara fechada me perguntando quanto tempo Mestre Kaled demoraria ali.

Foi então que Sky resolveu romper o silêncio:

- Então... Como vai seu treinamento até agora?

- Não precisa se obrigar a puxar assunto comigo... – respondi fria.

- Ah! Qual é An? – disse tentando parecer relaxado, mas obviamente não confiava em mim depois da surra que levou então mantinha uma distância segura – Por que todo esse ressentimento? Éramos melhores amigos, lembra?

- Lembro. Até o dia em que você resolveu me humilhar junto com aqueles seus amiguinhos idiotas...Aliás... Vai procurá-los, vai. Acho que você fica melhor com gente da sua laia.

- Achei que você tinha dito que o que vem de baixo não te atinge... – disse relembrando minhas palavras naquele dia.

-Não atinge, mas irrita. – eu já estava perdendo a paciência. Afinal, pra que ele queria conversar comigo agora?

Finalmente, Sky resolveu se calar.

Ficamos mais um tempo desse jeito até que nossos mestres pareceram lembrar de nossa existência e se despediram.

- Então acho que ele não te irritou muito, certo Annia? – disse Lihios sorrindo para mim.

Forcei um sorriso e não respondi.

- Se resolver espancá-lo como da última vez apenas deixe-o inteiro, porque preciso ensiná-lo a domar alguns dragões... Até mais...

Eu e mestre Kaled saimos.

Caminhamos lado a lado em silêncio.

- O que foi que aconteceu para você odiar o... – parou para pensar e eu soltei um riso fraco – Sky! Isso... O que aconteceu para você odiar o Sky?

- Ah mestre Kaled...

- Me chame apenas de Kaled, por favor.

- Ahn Kaled... É uma longa história...

- Que você não esta disposta para contar agora certo?

Assenti lentamente e senti Mestre... Digo, Kaled fazer um movimento brusco e imediatamente me abaixei fazendo-o socar o ar.

- Há! – exclamei.

- Muito bom. Mas sabe que eu não ia te machucar – parou um tempo e acresentou – Muito...

- É eu sei...

Novamente um silêncio até que novamente passamos por aquele bando de garotos irritantes treinando. Ouvi muitos assobios novamente e tive vontade de enfiar meu rosto no chão. Um tudo bem, mas um monte não dá.

- Acho que eu preciso treinar mais aprendizes mulheres aqui... – comentou Kaled com um tom risonho.

- AH! Você acha mesmo? – respondi sarcástica.

Paramos em frente ao meu alojamento. Como eu era a única garota ali, teria um quarto só para mim, obviamente com chave, mas não sei se ela adiantaria muito com aquele bando de brutamontes que tinha naquele lugar.

Suspirei.

- Mestre... Ahn quero dizer, Kaled... Posso te perguntar uma coisa? – me lembrei de momentos antes quando ele me fez cair que nem fruta madura no chão.

- Já perguntou...

- Ah... Mais uma?

- Já perguntou de novo...

- Duas... ? – eu disse perdendo a paciência. Brincadeirinha chata essa.

- Uma já foi... Qual a outra? – ele sorriu para mim o que me fez corar de leve e desviar o olhar.

- Bem... Eu estive pensando... Você não é muito jovem para ser um dos mestres de  classe mais alta?

Ele suspirou como se lembrasse de algo que acontecera. Algo triste.

- Na verdade eu sou. Sabe, eu, Lihios e Rynden éramos considerados prodígios quando mais novos, nos formando com apenas 15 anos... Algumas... Ahn... Algumas circunstâncias afastaram os mestres antigos e então foi sugerido que nós três assumíssemos seus lugares. E então entramos nessa nos 16... – fez uma careta.

- E quantos anos vocês tem?

- 19... – respondeu vagamente.

Pensei em fatos que tivessem ocorrido três anos antes, mas não conseguia pensar em nada.

Ele desejou-me boa noite e lembrou-me que meu treinamento começaria logo cedo.

Observei sua silhueta desaparecer e entrei no aposento, trancando a porta.

Encostei na mesma e suspirei tentando ainda lembrar de alguma coisa que ocorrera anos antes e o porque de Kaled ter ficado com um semblante tão triste. Sacudi a cabeça lembrando-me que aquilo não era da minha conta e indo dar uma olhada no livro que havia pego na biblioteca.

Devo ter ficado até tarde estudando, pois acordei na posição descorfortável, deitada com a cabeça sobre o livro.

Gelei ao pensar que estava atrasada para meu primeiro dia de treinamento, mas sosseguei ao ver que ainda era de madrugada.

Troquei-me tranquilamente depois de dormir mais um pouco e de me lavar. Coloquei um colete marrom sobre uma camiseta branca e uma calça preta. Era o tipo de roupa que estava separada no meu armario.

Sai do alojamento e me preparei para ouvir um monte daqueles homens sem respeito nenhum que estariam no refeitorio. Confesso que hesitei em entrar ali.

Mas então finalmente o fiz, ouvindo os mesmos desaforos de antes.

Peguei a comida, que não passava de pão e agua, pois não podiamos gastar muito com a comida. Coisa que eu acho um desaforo já que somos nós quem protegemos o rei.

Sentei-me em uma mesa que por sorte não tinha quase ninguem e começei a comer. Como num passe de magica a mesa se enxeu de gente. Suspirei ignorando os garotos que ainda falavam comigo.

Um deles acabou então passando da linha. O desgraçado quase me beijou!

Na hora que se aproximou do meu rosto a unica coisa que eu fiz foi chutar suas partes baixas de modo que ele caisse de joelhos.

- AI! Por que fez isso? – choramingou.

- Estava invadindo meu espaço pessoal... – respondi calmamente enquanto via satisfeita todos que estavam muito perto de mim se afastarem.

- Quanto tempo sera que você aguenta? – disse outro deles fingindo estar pensando.

- Sabe eu acho que ela não passa de uma semana... – respondeu o idiota nº 2 e o nº 1 ainda completou:

- Não... Dois dias no máximo...

Todos eles riram, mas eu ignorei sentindo minha mão formigar para socar a cara daquele idiota.

Finalmente terminou a hora de comer e todos se alinharam em fila. Eu, como era a mais jovem fiquei em ultimo.

Começamos varios treinamentos pesados como corridas, escaladas (não sei para que se nós só usamos espadas), abdominais e flexões. Varios dos garotos cairam quando foram escalar a parede e eu, como sempre fui bem agil, subi-a rapidamente ouvindo poucas exclamações de surpresa. Espere só. Ainda vai ter mais.

Chegamos então no treino de espadas onde golpeavamos os bonecos de palha.

Kaled dava as instruções e nós as repetiamos.

Até que era simples. Não sabia porque muitos deles não conseguiam.

Percebi que os olhos de Kaled desviavam-se de mim por pouco tempo, mas logo depois voltavam. Agradeci pela primeira vez por meu rosto estar vermelho por causa do esforço de modo que ele não notasse que parte do rubor era por causa de seu olhar.

Quando esse treino acabou era finalmente a hora do jantar onde a comida era um pouco melhor.

Servi-me com a carne assada e com o suco que havia e me sentei no mesmo lugar de antes.

Novamente os garotos se aproximaram. Eu já ia expulsa-los quando eles começaram a puxar assuntos de conversa comigo e a me elogiar por causa de meu desempenho.

- Anh... O-Obrigada... E-Eu acho... – continuei a comer e a falar com eles e vi que não eram todos que não tinham fé em mim.

Acabei relaxando e rindo com eles por incrivel que pareça. Eu nunca havia rido com nenhum outro garoto que não fosse Matt. Obviamente eu começei a detestar garotos depois do que o Sky fez, mas quando conheci o Matt minha raiva diminuiu um pouco. E agora lá estava eu rindo e conversando com eles como se fossemos amigos de longa data.

Até que eles não eram tão ruins até que o idiota de mais cedo voltou.

- Ora vejam só. A filhinha de papai durou um dia e ainda conseguiu alguns amiguinhos. Que gracinha. O que vai fazer agora? Convida-los para brincar de bonecas e conhecer a mamãe?

Aquilo fora a gota d’agua para mim. Eu tive um pessimo relacionamento com minha mãe e nunca conhecera meu pai.

Levantei-me e dei um tapa que ficou bem marcado no rosto dele. O mesmo arregalou os olhos e levou a mão ao rosto no local onde ficara a marca de meus dedos. Agarrei-o pelo colarinho e aproximei meu rosto do seu dizendo em voz baixa e ameaçadora:

- Se falar um ai se quer sobre os meus pais novamente eu faço se arrepender de ter nascido. – larguei-o e sentei voltando a comer como se nada tivesse acontecido.

- O que estão olhando? – perguntei virando-me para a mesa ao lado e rapidamente todos voltaram a comer.

Depois de um tempo voltei a conversar com os garotos que estavam na minha mesa e novamente eles conseguiram arracar gargalhadas de mim.

Olhei para um outro lado qualquer e deparei-me com Kaled. Ele continuava a encarar minha mesa, só que seu olhar variava entre os garotos a minha volta. E pode acreditar seu olhar não era nada agradavel.

Dei de ombros e continuei conversando quando finalmente o toque de recolher soou e eu fui para o meu alojamento me despedindo dos garotos que conhecera.

Até que eles eram legais.

Quando cheguei ao meu alojamento então deparei-me novamente com aquele idiota. Sera que ele não desistia?

- O que foi aquela reação em queridinha? – perguntou se aproximando e barrando a porta.

- Foi um tapa. Achei que estivesse familiarizado. – tentei passar mas ele não deixou. Cara chato – Por acaso quer mais um?

Levantei a mão, mas ele foi mais rapido e a segurou girando e me fazendo bater de costas com a porta. Colou seu corpo ao meu prensando-me contra a madeira.

- M-Me largue... – murmurei tentando manter a calma.

Ele roçou seus labios em meu pescoço trilhando um caminho até chegar ao meu ouvido e voltando ao pescoço, mordendo-o.

- Solte-me... – Quem ele pensava que era para me tocar assim?

- Não. – respondeu – Não esta familiarizada com toque masculino, é?

Lambeu o lobulo de minha orelha.

- M-Me deixe em paz... – minha voz falhava enquanto eu tentava desesperadamente me soltar.

- Não é mais tão durona agora, não é? – ia me beijar quando eu reuni minhas forças e gritei:

- ME SOLTE!

- RYAN! – Graças a Deus, era a voz de Kaled.

Ele me soltou imediatamente e se afastou.

Eu cai de joelhos, sem conseguir sustentar o peso de meu corpo e baixei a cabeça envergonhada por não ter conseguido me virar sozinha.

Cravei minhas unhas no lugar onde ele encostou. Como alguem podia ser assim?

Senti a mesma mão quente do dia da seleção tocar meu ombro levemente. Fiquei parada esperando pelo que ele diria.

Pensei que estaria decepcionado comigo ou coisa assim, mas ele se ajoelhou a minha frente e perguntou como eu estava.

- Humilhada está bom para você? – disse com amargura. Homem não presta mesmo.

- Acalme-se... – Talvez apenas alguns prestem.

Kaled tomou meu rosto entre as mãos e o ergueu delicadamente fazendo-me encontrar seu olharar profundo e amarelado. Logo depois me ajudou a levantar.

- Não ligue para ele. Apenas tente esquecer o que ele fez.

- Esquecer? Acho meio dificil...

- Ah! Querida, esqueça o que ele fez e não se preocupe que tenho certeza que logo você dara o troco. – sua voz tinha um leve tom de animação.

- Como assim? – perguntei mais interessada.

- Você vai ver. Fora isso, gostou de seu primeiro dia?

Eu assenti, dessa vez sorrindo.

- Pelo visto conseguiu alguns amigos... – olhei para ele e sua expressão parecia de desgosto como a que vi antes quando nos observava no refeitorio. NÃO! Sera que... ? – Mas não confie muito neles...

A ideia parecia até loucura, mas ainda assim, havia alguma probabilidade.

- Kaled... Esta com ciumes? – perguntei só que como se fosse brincadeira.

Ele riu e decidiu entrar na brincadeira que eu havia criado. Notei um leve, bem leve rubor em sua face. Mas devia ser só impressão minha.

- Logico! Você é a primeira aprendiz garota que eu tenho! É minha querida! – puxou-me pelo pescoço e bagunçou meus cabelos – Preciso ficar de olho em você pra que nenhum idiota faça o que o Ryan fez! E ai de quem fizer.

Percebi que havia um tom de comprometimento em sua voz.

- Esta certo! – eu disse rindo e me desvencilhando de seus braços – Mas e se eu deixar?

- Você não faria isso comigo.

- Ah não é?

- Não pode. Eu não deixo.... – soltou um muxoxo e depois riu com gosto.

Pela primeira vez naquele dia eu dei o sorriso mais sincero que poderia dar a alguém.

Continuamos nessa por mais um tempo e depois eu decidi ir dormir. Mesmo que tivesse me saido bem ainda estava dolorida.

- Boa noite, mestre! – ele sorriu de volta e saiu caminhando  com passos firmes pelo caminho que viera antes.

Sera que ele estava com ciumes? De verdade?

Essa pergunta me atormentou até a hora que eu consegui pegar no sono. Afinal de contas, era mesmo só de brincadeira tudo aquilo que ele me dissera? Internamente eu esperava que não... Peguei no sono com a imagem dele gravada na minha mente e pensando nas varias formas e oportunidades que eu poderia ter para me vingar de Ryan.

**

Finalmente era a minha chance!

Já fazia quase uma semana que meus treinos haviam começado e agora Kaled sugeriu que fizessemos uma especie de torneio onde os que queriam se enfrentavam até sobrarem apenas dois, que também se enfrentariam.

Kaled dera essa noticia um dia depois que Ryan havia feito aquilo comigo. Era a minha chance de me vingar dele.

Eram cinco dias de lutas para nos testar. Eu mal podia esperar.

Minha primeira luta foi contra um dos garotos que acompanhavam Ryan como uma sombra. O venci facilmente.

Os outros dias que se seguiram eu torcia para que Ryan não perdesse. E ele não perdia. Havia uma luta de cada um por dia e o numero ia diminuindo enquanto o nivel de dificuldade aumentava.

Finalmente sobraram apenas eu e ele.

A minha luta ia começar em poucos minutos.

Quando finalmente Kaled nos anunciou.

Ficamos frente a frente na arena, armados com nossas espadas.

Ele sorriu e não perdeu a chance de me provocar:

- Parece que você durou mais do que eu esperava. Mas deixe-me te avisar uma coisa. Não pegarei leve só porque você é uma garota como muita gente fez aqui, deixando você ganhar. Não vou facilitar as coisas as coisas para você.

- Eu nunca pedi para você facilitar nada para mim. – ouvi murmurios a minha volta.

- Esta afiada hoje, em? Mas não vai ficar com essa pose toda quando perder.

- E quem disse que sou eu que vou perder? – retruquei.

- Chega os dois... – interveio Kaled – Posicionem-se e podem começar.

Rapidamente Ryan avaçou e eu também.

Nossas espadas se encontraram causando um barulho alto. Ele era relativamente mais alto e forte que eu, mas por ser menor eu tinha a vantagem de minha agilidade e facilidade de locomoção enquanto ele era mais lento. Rapidamente passei ao seu lado e ataquei sua armadura com a espada, diretamente em suas costas, mas ele ergueu a espada e se defendeu. Me afastei rapidamente quando ele virou-se e quase perfurou minha armadura.

Grunhi pois havia perdido uma otima chance de acabar com ele rapidamente e humilha-lo diante de todos.  Ficamos nessa disputa de forças não sei dizer exatamente por quanto tempo. Sei que foi muito.

Em dado momento olhei para todos a nossa volta e me deparei com Jay. O que ela estava fazendo ali? Além dela, estavam também o mestre Rynden, Lihios e... Sky.

Não parei para pensar apenas volte a minha luta. Ryan tentou me dar uma rasteira, mas eu pulei e chutei o queixo dele. O mesmo rugiu de raiva e desferiu um golpe com a lamina. Bloqueei fazendo com que elas formassem um “x”. Dei impulso para frente fazendo ele cambalear para trás e girei deixando uma marca em sua armadura e logo depois dando uma cotovelada proximo ao seu pescoço fazendo-o perder o ar.

Quando se recuperou ele desferiu um golpe na diagonal, deixando também uma marca em minha armadura. Na verdade estava mais para um colete, mas mesmo assim, nos protegia.

Ficamos nessa por muito tempo.

Tenho que admitir que ele era... Bom. Mas eu era melhor!

Decidi acabar com ele de uma vez.

Avançei com tudo para cima de Ryan golpeando-o por cima, dos lados e por baixo. Mas o desgraçado defendeu tudo. Ele tentava algumas vezes me atacar, mas eu também defendia tudo. Finalmente ele tentou me golpear ao lado de meu corpo. Eu me abaixei e dei uma resteira fazendo-o cair de costas no chão e, pela forma como caiu, soltou a espada.

Ryan tentou se levantar, mas eu coloquei meu pé “delicadamente” sobre seu peito forçando “levemente” para que ele continuasse no chão. Coloquei a ponta de minha espada em sua garganta.

- Quem você disse que ia perder mesmo? – perguntei com um sorriso sadico se formando em meus lábios, com a intenção de apenas assusta-lo.

- Annia venceu! – anunciou Kaled e ouvi imediatamente uma explosão de palmas e vivas, junto com coro de garotos gritando meu nome.

- Eu sabia que você venceria, An! – disse Jay se aproximando de mim e sorrinddo.

Ela só não me abraçou porque eu estava suada, com certeza.

- Obrigada! – sorri para ela.

Jay ia falar algo, mas Sky apareceu ao seu lado fazendo-me desviar o olhar para ele.

O mesmo parecia sem graça. Esfregava a nuca e olhava para os lados e para o chão, evitando o meu olhar.

- Er... Parabéns... – disse ainda sem graça – V-Você foi muito bem...

Decidi ser um pouco mais gentil com ele, pois havia descontado toda a minha raiva no Ryan de modo que estivesse mais calma.

- Obrigada, Sky! – sorri, acho que pela primeira vez depois de muito tempo, para ele.

Ele corou um pouco mais e então tive uma subita vontade de rir. Sky nunca fora de corar nem nada e aquela cena, para quem via de longe, era... Por mais que eu odeie admitir... Fofa.

Nesse momento Kaled se aproximou, olhando para Sky com uma cara de quem comeu e não gostou, fazendo o mesmo se encolher com seu olhar.

Sua expressão se suavizou ao olhar para mim.

- Meu parabéns, minha querida. – estranhamente ele deu uma enfase ao ‘minha’ e eu honestamente não entendi o porque.

Minha antenção então voltou-se para Jay. Ela me olhava de um jeito engraçado, como se soubesse de algo que eu não sabia. Geralmente eu olhava para ela assim. Parece que a situação acabou invertendo. De qualquer modo, depois eu perguntaria a ela, porque se tem uma coisa que ela não sabe fazer é mentir para mim.

Além do mais, sei que ela me contaria qualquer coisa. Não escondemos nada uma da outra. Eu só tive que abrir uma exeção quanto ao que o Matt sente por ela, pois ele me fez prometer que não contaria, sob a condição de que ele contasse a ela. O que ainda não aconteceu, mas eu decidi deixa-lo fazer as coisas de seu jeito.

Mas voltando para a situação de antes.

- Ei Jay, você soube alguma coisa do Matt? – perguntei e sua expressão mudou para uma meio preocupada.

- Pensei que talvez você soubesse... – disse em voz baixa.

- Mas... AH! – exclamei na tentativa de acabar com a tensão entre nós – Tenho certeza que ele esta bem!

Ela sorriu fracamente.

- Espero...

Silencio.

- Ei meninas! – Kaled disse animado e olhou para Sky com a expressão de antes um pouco suavizada – E menino... Temos novidades para vocês!

O mestre de Jay se aproximou com um sorriso de canto.

- Devagar ai, Kaled. – disse – Receio que não poderemos mais acompanha-los... – antes que Kaled protestasse ele continuou: - Temos que resolver umas coisas que estão acontecendo proximas a Floresta Proibida.

Lihios, que havia se aproximado, Rynden e Kaled trocaram olhares cumplices.

- Nos acompanhar em que? – perguntou Jay.

Lihios sorriu animado:

- Em uma caçada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos que tenham gostado ^^