A Queda de Um Semideus escrita por Thah


Capítulo 13
Enfim a verdade


Notas iniciais do capítulo

Olha pessoas ^^
Um novo capítulo pra vocês =3
Como diz o titulo do cap " Enfim a verdade" finalmente aqueles questionamentos de todos vão ser esclarecidos ( pelo menos eu espero)
Não sei se eu consegui explicar bem mas... espero que dê para entender
Kissus *----*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159035/chapter/13

Demoraria um tempo até que eu computasse todas as informações. Entramos em um vulcão ativo para salvar Thalia. Encontramos a mãe dela aprisionada em uma jaula. Enquanto tentávamos solta-lá o mascarado nos achou, tirou a mascara e revelou ser irmão de Greg, o cara que veio a missão inteira com a gente, passou por apuros, enfim quase morreu. Que sentido tinha isto?

  - Eu disse para vocês irem embora, é uma armadilha! – quanto mais Thalia falava, mais fraca ela ficava.

  - Não vamos te deixar! – respondeu Nico.

O seqüestrador andou um pouco, ficando a uns 5 metros de mim.

  - Quanto melodrama – disse o irmão malvado sobrepondo a mão na testa.

  - O que quer de mim? – tomei a frente.

  - Você quis dizer “vocês” – corrigiu.

  - “Vocês”? – perguntei a ele.

  - Muito bem, acho que esta na hora de saberem toda a verdade. – o jovem deu os ombros.

  - Verdade? – perguntou Nico.

  - Sim. É uma longa história... para começar, meu nome é Lúcio Vicent – ele pegou uma espada sob a mesa – pedi para meus monstros – apontou para a dracanea e o minotauro - irem atrás de Thalia, contudo não tinha a menor idéia de seu paradeiro.Resolvi procurar pelo oráculo mais próximo, meu lacaios conseguiram achar uma em uma escola por ai...

“Rachel”

  - Mas ela não quis nos contar nada, pena ficou hospitalizada. – Lúcio cuspiu rispidamente no chão.

  - Então você é o culpado pela internação da Rachel – conclui.

  - Ela fez jogo duro, não falou onde estava a nojentinha ai. – apontou com desdém

  - Se ela é tão intragável assim, para que seqüestra-la? – continuei meus questionamentos.

  - Ora, precisava de um motivo pra atraí-los aqui – falou como se fosse a coisa mais normal do mundo.

  - nos... atrair...? – repetia de maneira confusa

  - É claro. Precisava de todos – Lucio girava a espada como um brinquedo – por acaso já perguntaram ao seu “amigo” Greg de quem ele é filho?

Olhei para Greg. Ele estava de cabeça baixa, fazendo de tudo para não me encarar nos olhos, apertava as mãos de nervoso. Como ele estaria se sentindo com as atrocidades que o outro falava? Tantas mentiras não o incomodava? Porém se ele estava mentido porque os dois eram idênticos? E como ele sabia sobre Thalia? Senti minha cabeça explodir.

  - Quem é seu pai ou mãe? - disse eu.

Silêncio.

  - Que é seu pai ou mãe? – repeti.

Silêncio.

  - RESPONDA! – gritei enfurecido.

Finalmente ele me olhou com os olhos marejados e com medo.

  - Zeus... – Greg falou baixinho.

Olhei para Thalia e seus olhos se arregalaram. Lucio e Greg eram irmãos de Thalia, e como um irmão faz isso com a irmã! A acorrenta, não lhe dá alimento, tortura. É desumano e piora quando a situação é com algum familiar, sangue do seu sangue!

  - Você... – meus olhos começaram a se encher de lágrimas.

  - No final da segunda guerra mundial – cortou Lúcio - meu irmão e eu fomos fazer uma excursão por NY. Entramos em um cassino chamado “Cassino Lotus” e por lá ficamos. Pareciam horas estar lá... acidentalmente, saímos do local.E sabe o que eu fico sabendo? Que anos se passaram, meus amigos já estavam mortos, e o pior – ficou a espada na mesa de madeira, partindo-a em dois – houve uma guerra contra o Titã Cronos, e o ridículo Percy Jackson se tornou o queridinho do Olimpo – me fuzilava com o olhar raivoso.

  - Você fez tudo isso por inveja?- perguntou Miley chocada.

  - Digamos que foi pelo poder. Em todos os lugares que passávamos a única coisa que se falavam era dos heróis que salvaram o Olimpo. Meu pai nunca me deu atenção! Enquanto a Thalia se tornou um ídolo para os filhos de Zeus – ele estalou os dedos e vários monstros apareceram no salão, dracaneas, minotauros, cães infernais nos cercaram com armas, qualquer movimento significaria morte – esta na hora de alguém tomar o lugar de Zeus...Cronos derrubou Uranos, Zeus derrubou Cronos...e agora EU DERRUBAREI ZEUS!

  - Você é louco! – gritou Grover.

  - Talvez seja – jogou o cabelo liso para trás - mas sou um ótimo estrategista também... para que meu plano ocorresse em devida perfeição, mandei meu irmão para o acampamento meio – sangue, em busca de vocês .Greg me mandava mensagens de Iris informando sobre o andamento do plano.

  - Então no dia em que sonhei a primeira vez com Thalia... – subtendi.

  - Exatamente. Eu armei tudo, depois que Greg me contou seu defeito mortal, ficou fácil saber que viria a procura da sua “amiga”.

  - Seu covarde! – gritou Annabeth retirando o boné – pensei que fosse de confiança! Percy desculpa eu não sabia...

  - Tudo bem, você não teve culpa – meu coração doía, mais uma vez traído por um amigo.

  - Olha só quem apareceu – Lucio bateu palmas – antes de ser interrompido falava que... para minha sorte vocês receberam uma missão, meu irmão conseguiu se agrupar, sendo um espião.

  - O tempo todo você mentiu para nós! – Annabeth rugia de raiva.

  - Annabeth, eu não ...sabe... – Greg voltara a fitar o chão.

  - Você fez eu confiar em você! Contei tudo sobre mim, meus amigose o tempo todo passava minhas confissões para este monstro!

  - Cale-se! – ordenou Lucio.

  - Pare de enrolar! – disse Nico – diga por que precisa de nós.

Nico ficara preocupado pelo modo que falou. Qualquer coisa que pudesse soar rude, resultaria na morte de todos. Ele fraquejou os ombros quando Lucio esboçou um sorriso.

  - O.k – ele deu os ombros – para tomar o trono de meu pai, precisaria de uma poção rara, com ingredientes peculiares.Métis, filha de Oceano, fez a poção para que Cronos vomita-se seus filhos, ela também fez a poção para que ele pegasse no sono, assim Zeus o castrou e tomou seu trono.Um semi-deus só pode invocar Méstis uma vez e foi o que fiz.Ela me passou os “ingredientes”, e estes são sangues diferentes.

  - Sangue? – disse Miley.

Ele assentiu.

  - Lúcio pare com isso! – Greg gritava em pânico – não quero mais participar disto! Eles são meus amigos, não quero machucá-los.

  - Vai amarelar Greg? – dizia com sarcasmo

  - Lucio por favor me atenda...

  - Fraco como sempre, meu irmão – cada palavra cuspida rispidamente – mas, como eu dizia – continuou - sangue de dois filhos de cada um dos três grandes – sorriu diabolicamente.

  - Não... – Annabeth deu uns passos para trás pasma.

  - Isso mesmo filha de Atena. Nico e Bianca representando Hades, Miley e Percy representando Poseidon, Thalia e... Greg representado Zeus.

  Um calafrio percorreu por todo o meu corpo. Todos estávamos destinados a virar um remédio para Zeus adormecer. E o pior Lucio vivera a vida inteira com seu irmão e agora era capaz de matá-lo, só para conseguir o trono do pai. Ele tinha inveja por Thalia ser reconhecida, enquanto ele era apenas um semi-deus desconhecido.

  - O quê?! – Greg arregalou os olhos – eu? Como assim? Nós somos irmãos!

  - Ah, esqueci de te falar sobre isto não é mesmo? Foi mal.

  - Eu odeio você! – o rosto de Greg adquirira um tom vermelho.

  - Isso não me afeta – ele olhou para a lava e pude perceber que lembrara de algo muito delicado – nada mais me afeta.

  - Mamãe teria pena de você – murmurou.

  - Não bote a mamãe nesta historia! – Greg tinha tocado no ponto fraco do irmão – ela morreu durante a guerra por culpa do nosso pai, e agora apenas o mais forte de nós poderá subir ao trono e virar o dono do Olimpo.

  - Nossa mãe nunca aprovaria isso.

  - Já falei para não falar dela! Eu tenho todos os ingredientes que preciso e em breve o Olimpo será meu.

  - Está errado – Nico se pronunciou – Bianca esta morta, a um ingrediente faltando.

Lucio pareceu lembrar que estávamos ali, soprou as mechas do cabelo loiro para trás e se dirigiu ao filho de Hades.

  - Confesso que não contava com esse imprevisto

  - Você perdeu – disse Miley.

Ele soltou uma gargalhada diabólica.

  - Tolos. Eu tinha um plano B, pensei em pedir ajuda a Métis, como não podia invocá-la novamente, obriguei a outra pessoa.

Escutei um gemido, e instantaneamente olhei para Thalia que se debulhava em lagrimas.

  - Ele... pegou a minha... mãe – soluçava – ameaçou matá-la se a não invoca-se, eu não tive escolha.

Apesar de todas as brigas entre elas, ela amava muito a mãe.

  - Assim que a deusa apareceu, ordenei a Thalia que lhe pedisse algo que pudesse compensar o sangue de Bianca, e ela me deu isto – mostrou um frasco pequeno e roliço – isso aqui pode se passar por qualquer sangue de um semi-deus, basta apenas dizer o nome da pessoa morta.

  - Eu não tenho utilidade nesta historia, não há nada que você possa me obrigar – falou Annabeth.

  - Ai é que você se engana filha de Atena.

Os olhos de Annabeth se arregalaram e ela engoliu seco.

  - Atena é filha de Zeus com Métis, logo a deusa da sabedoria tem conhecimentos sobre poções e passa este dom a seus filhos, no caso você. – ele passava a mão asquerosa em seu rosto delicado.

  - Não toque nela – disse Greg.

  - Greg fique...espera um pouco, não vai me dizer que... – apontou para ele a Annabeth – você se apaixonou pela filha de Atena?

  Silêncio.

  - Seu silencio confessa tudo.

  - Deixe-os ir Lúcio, eu lhe suplico. – sua voz tremeluzia.

  - Desculpe caro irmão, mas não posso conceder seu desejo – ele fez um sinal a um de seus monstros, este pegou a mochila de Grover com rapidez.

  - EI! – foi tudo o que ele pode dizer.

  - Acho que tem algo que me pertence – ele retirou o vaso que encontráramos no monte Rushmore – o vaso de Metis, o único que se pode preparar uma poção tão poderosa.

  - Esse tempo todo – disse Nico com a voz enfurecida fizemos o trabalho duro para você.

  - E agradeço por isso garotinho – usava um tom zombador.

  - Da primeira vez que invoquei Métis ela me deu esta espada – retirou a dita cuja da mesa – com isso posso retirar o sangue de vocês, naturalmente o processo mata um semideus, mas isso é o de menos. Sei que Thalia é imortal, contudo com os últimos acontecimentos esta fraca demais, pegarei seu sangue, se sobreviver não será por muito tempo. Esqueci de mencionar que esta arma é capaz de retalhar até mesmo Aquiles.

  Meu corpo estremeceu. Não contava com esta informação, se a espada tinha a capacidade de ferir Aquiles, logicamente comigo seria igual. Mas pelo jeito que ele dizia, não tinha ciência da minha invulnerabilidade.

  - Desista – retrucou Annabeth – nunca usarei minhas habilidades para te ajudar, Atena nunca me perdoaria.

  - É mesmo? – e com um estalar de dedos os monstros nos seguraram, me rebatia por inteiro para conseguir escapar, porém não obtinha sucesso e posso dizer o mesmo dos meus amigos. Miley mordia o braço musculoso no minotauro, seus dentes não deviam nem provocar cócegas no monstro. Lúcio enviou uma onda elétrica em Annabeth, ela se contorcia mas, seus pés estavam fincados do chão.

  - O que você fez?! – se contorcia Annabeth – me solte agora!

  - Uma pequena onda de raios paralisantes. Obviamente para você não tentar nada de engraçado contra mim – ele olhava a lava nas paredes com ódio, a cor de seus olhos azuis aos poucos adquiriam um tom avermelhado – não me desaponte Annabeth. Nunca teve a vontade de refazer o mundo inteiro da maneira que quisesse?

  Isso me trouxe más recordações. No mar de monstros Annabeth resolveu se arriscar no canto das sereias e acabou com eu tendo que ir buscá-la a nado. Naquele dia ela me confessou que seu maior defeito era o húbris (orgulho), disse que gostaria de refazer o mundo da maneira dela. Greg deve ter contado a Lucio sobre isso.

  - Vamos... tenho certeza que já pensou nisso... – provocou ele.

  - Não de ouvidos a ele Annabeth! – gritei enquanto relutava na cauda asquerosa da dracaenea.

  - Percy tem razão! – apoiou Thalia ainda acorrentada e jogada no chão.

Annabeth se encontrava estática, segurando a faca em uma mão e o boné na outra. Quando nos ouviu gritar pareceu voltar em si por um breve momento, contudo tempos depois voltou a ficar em órbita.

  - Juntos, podemos tornar seus sonhos em realidade.

  - Realidade... – murmurava ela

Tentei encontrar um posição boa para mexer Contracorrente. Quando o monstro se descuidou me libertei utilizando a espada, dei uma cotovelada em seu rosto escamoso. Grover pisou com os cascos na cauda da dracaenea,em seguida desprendeu Nico e Miley. Quando Annabeth viu nossa fuga encheu o peito:

  - Não vou te ajudar! – decidiu ela.

  - Sendo assim, creio que não tenha mais utilidade.

  É como se o mundo ficasse em câmera lenta. Lucio avançava com a espada sanguinária em direção a Annabeth, ela por sua vez abaixava em pânico cobrindo a cabeça com as mãos. Talvez tenha sido impulso mas, corri o mais rápido que pude e me atirei em sua frente. Uma dor horripilante tomou conta do meu corpo.

Zum! Um barulho irritante em meu ouvido.

 Quando me dei conta, e abri meus olhos, a lamina havia cravado minhas costas e atravessado. Em meu ponto vulnerável. Lúcio retirou- a e se afastou amedrontado.

Zum!

  Annabeth abriu os olhos, provavelmente esperava a morte,ergueu o rosto e me viu. Pingos de sangue caiam em seu rosto angelical que agora estava todo chamuscado.Sus olhos cinzas tremeluziam, seus lábios perderam a cor.

  - NÃÃOO!!! – gritou ela em desespero.

Zum!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haha foi mal gente mas hj eu não vou por nem uma prévia do prox capitulo.
Não é que eu seja má, apenas tento que deixar um suspense no ar ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda de Um Semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.