Love Friends, Or More escrita por Liz Jensen


Capítulo 36
M.I., Biblioteca e Retorno


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e desculpa aí a demora, tinha que fazer um seminário!
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158229/chapter/36

POV Nico


Acordei antes de Lizzie, que ainda estava deitada em minha cama . Fui até o banheiro, escovei os dentes e lavei o rosto, quando surgiu uma mensagem de Íris acima da pia. Percy apareceu usando uma camiseta do Acampamento, e ao fundo o chalé de Poseidon.

– E aí, Nico! - Disse ele sorrindo.

– Fala, Percy! - Respondi. - Como vão as coisas?

– Vai tudo bem, tirando o fato de quase todo mundo aqui achar que vocês morreram, tudo bem.

– O que? - Perguntei confuso.

– Um monte de gente sente a falta de vocês! - Explicou Percy. - Principalmente a Marie e o Jason.

– A Marie? - Perguntei ignorando o fato dele ter mencionado Jason. - Tá brincando?

– Os dois não param de perguntar sobre vocês! - Exclamou ele. - A Marie fica enchendo a paciência de todo mundo até responderem. Ela fala: "Cadê o Nico?", "Onde ele ta?", "Alguém viu meu batom?" - Falou imitando a voz de Marie. - É assustador!

Fiquei pensando por um minuto. A garota mais gata do Acampamento, depois de Liz, perguntando por mim? Isso era... Estranho. Muito estranho.

Liz apareceu toda descabelada e com a cara amassada atrás de mim.

– Oi, Percy! - Acenou ela rouca.

Ela se apoiou em mim e perguntou:

– Como vai todo mundo?

– Tá tudo ótimo! - Respondeu Percy. - As garotas de Afrodite tão preparando um baile, dá pra acreditar?

– De quem foi a idéia? - Questionou Liz. - Da Alicia ou da Alana?

– Das duas. - Confirmou ele. - Só que as meninas que vão convidar os meninos. Isso é bem mais prático, viu?

– Pode crer! - Concordei.

– Não contem comigo! - Disse Liz. - Que idéia idiota!

– Só se for pra você! - Argumentou Percy. - Pra nós isso é excelente!

– Muito mais prático! - Concordei novamente.

– Aliás, - Falou Percy. - Sabe quem eu acho que vai te convidar, Nico? A Mar...

Enfiei minha mão na mensagem de Íris antes que ele terminasse, mas mesmo assim a mensagem não se desfez.

– ...Lyn Monroe. - Terminou Percy, não contando a verdade elogo mudando de assunto. - Mas e aí? Quando vão voltar?

– Logo... - Respondeu Liz pensativa. - Acho que podemos volatr hoje mesmo.

– Isso é muito bom! - Afirmou Percy. - Ah!, Annabeth, Alicia, Alana, Katie, e todos os seus irmãos mandaram lembranças.

– Valeu, Percy! - Agradeceu Liz. - Fala que eu mandei um beijo pra todo mundo.

– Ok, ok. - Disse Percy. - Agora eu tennho que ir! Tenho que treinar um pouquinho pra manter a forma.

Nos despedimos e Percy se foi. Olhei para trás e só aí fui reparar na roupa que Liz estava vestindo um pijama rosa do Snoopy e chinelos, só que o pijama era meio curto...

Pijama da Liz: http://www.polyvore.com/pijama_snoopy/set?id=37862346

– Tá olhando o que? - Perguntou ela mau-humorada.

– Nada, - Respondi segurando o riso. - Mas você dorme com um pijama do Snoopy?

– Algum problema?

– Não, - Falei. - só que é meio...

– Rosa? De Afrodite? Curto? - Questionou ela.

– Sim. Sim e... Sim.

Ela deu de ombros e saiu do banheiro caminhando até a porta.

– Até daqui a pouco, então, e faça as malas já. - Disse ela saindo.

Me vesti com minha habitual roupa preta e guardei todo o resto na mala também preta. Saí do quarto e desci as escadas para tomar café da manhã, mas Liz não estava lá. O Sr. Jensen, o "Vovô" Jensen e Dayana estavam sentados á mesa do café da manhã.

– Bom dia! - Desejei a todos que me responderam educadamente.

– Dayana, - Chamou o Sr. Jensen. - Poderia ir chamar Elizabeth, por favor?

– Ah, eu posso chamá-la se o senhor quiser. - Me ofereci.

– Bom, se não for muito incômodo... - Disse ele.

– Não é incômodo nenhum.

Me virei e subi o primeiro degrau, mas o Sr. Jensen me chamou:

– Nico, acho que ela está na biblioteca.

– E onde fica? - Questionei.

– Segundo andar, Ala esquerda, Torre Dois.

Não sabia direito o que significava mas fui até o segundo andar, virei a esquerda e caminhei por todo o corredor até chegar a uma enorme porta, num corredor sem saída. A abri e fiquei impressionado novamente. A sala redonda era enorme! As estantes iam até o teto, que não se podia ver, e havia uma enorme quantidade de luz solar.

Liz estava sentada a um canto lendo um livro cujo não sei o nome. Ela usava um vestido amarelo-sol, sapatilhas bege e seus cabelos sedosos estavam levemente cacheados nas pontas e a franja estava presa em tranças na parte de trás. Linda. Ela veio saltitante em minha direção e começou a dar pequenos pulos sem sair do lugar.

– Você sabia que uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua? - Perguntou ela ainda pulando.

– Não, mas...

– O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem?

– Não, mas Lizzie...

– Sabia que o olho do avestruz é maior do que seu cérebro?

– Jura? - Indaguei colocando a mão na minha cabeça automaticamente.

– Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos. - Tagarelou ela. - O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê. Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite. Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha. As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé. Os golfinhos dormem com um olho aberto. O músculo mais potente do corpo humano é a língua. É impossível espirrar com os olhos abertos. "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica. Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

– Liz... Chega. - Falei enquanto ela ainda pulava,

– Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

– Então você tem que parar de comer maçã! - Alertei colocando as mãos em seus ombros para que ela parasse de pular.

– Desculpa! - Pediu. - É que eu tô meio elétrica hoje!

– Percebe-se. De onde você tirou isso? - Perguntei.

– Livros. - Respondeu ela como se fosse a coisa mais normal do mundo.

– Como você lê? - Indaguei curioso. - Você é uma meio-sangue, não devia conseguir ler.

– Pra você, - Começou. - É mais fácil ler se a página for preta e a letra for branca?

– É, porque... - Mas ela me cortou.

– Meu avô compra os livros pra mim e pede para fazerem uma nova impressão, com páginas pretas. - Explicou ela. - E letras maiores, aí fica bem mais fácil de ler.

Ela estendeu um livro e eu o peguei para folheá-lo. Todas as páginas eram pretas com letras brancas. Parei em uma folha de início de capítulo e percebi a diferença. Até eu conseguia ler. Isso explicava tudo.

– Seu pai ta chamando pra tomar café! - Avisei.

– Ah é! Eu esqueci.

– Só não esquece a cabeça porque tá grudada no pescoço. - Recitei e nós dois rimos.

– Isso é velho! - Debochou ela. - Só não é mais velho que você!

– Nós temos a mesma idade! - Reclamei.

– Quando você faz aniversário mesmo? - Perguntou Liz.

– 7 de março, e você?

– 18 de abril, você é mais velho! - Disse vitoriosa e mostrando a língua.

– Você precisa mesmo parar de comer maçã! - Admiti. - Vem, vamos tomar café.


Depois do café, Liz pegou suas malas e eu fiz o mesmo. Ela deu um longo e demorado abraço em cada membro da família e entrou no carro.

– Obrigado por tudo. - Agradeci. - Vocês são ótimas pessoas!

– Cuide bem da minha filha, ouviu? - Disse o Sr. Jensen, brincando.

– Pode deixar que sim.

Me sentei ao lado de Lizzie novamente e o carro partiu, nos levando de volta ao Acampamento. Liz já havia derrubado duas lágrimas antes mas agora estava firme.

– Mal posso esperar pra vestir uma calça jeans novamente! - Exclamou Liz passando a mão pelo tecido liso de seu vestido.

– E voltar a colher. - Completei.

– Com certeza! - Disse feliz.

O motorista nos deixou em uum terreno vazio. Saímos do carro e o agradecemos.

– Pronta para viajar nas Sombras mais uma vez? - Perguntei estendendo a mão como sempre fazia.

– Tão pronta quanto possível. - Respondeu Liz pegando minha mão.

Entramos nas Sombras e derrepente estávamos em um gramado verde na base de uma Colina. Finalmente estávamos de volta ao Acampamento Meio-Sangue.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews????
Beijos&Queijos