A Princesa do Fogo e a Garota da Noite escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 29
Capítulo 29 - Colocamos o plano em ação.


Notas iniciais do capítulo

Oioi! Como vocês estão? Desculpem a demora. Eu demorei, mas aqui estou eu com um capitulo que eu adorei escrever. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157920/chapter/29

POV Jess

 Aquela caverna estava na nossa frente. Eu estava com um pouco de medo do que iria acontecer lá dentro, o plano da Annie é excelente, mas e se alguma coisa der errado? Para! Vai dar tudo certo. Você vai entrar a caverna, vai botar o plano em ação, vai salvar o Connor e vai embora. Vai dar certo!

 Entramos na caverna. Era bem grande, e tinha vários túneis. Estava escuro. Separamos-nos em dois grupos, como planejado. Eu e Annie fomos por um lado, nosso objetivo era encontrar Connor. Taylor, Percy e Nico foram por outro túnel, procurar as deusas.

 A cada vez que andávamos, mas escuro ficava. Tive que acender um pouco de fogo na minha mão para enxergarmos.

 Andamos por uns 30 minutos até que o túnel chegou a uma sala com uma sela. Nunca achei que iria ser tão fácil. Sei lá, eu pensei que iríamos andar mais, que iríamos encontrar monstros e mais túneis. Mas não, o túnel nos levou no lugar certo, e isso era estranho.

 Dentro da sela, que era igual ao meu sonho, Connor estava deitado.

-Connor! – eu gritei indo até a sela.

-Jess! – ele se levantou e veio até mim, apenas a sela nos separava – Eu sabia que você viria.

-Eu tinha que te salvar! Como você esta?

-Estou bem, só me tire daqui.

Annie tentou abrir a sela, mas não consegui.

-Afaste-se. – eu disse.

Connor e Annie deram um passo para trás. Concentrei-me na sela e nos meus poderes. Uma onda de fogo saiu de minha mão e foi até a sela, a fazendo derreter. Connor conseguiu sair pelo buraco e veio me abraçar.

 Senti saudades daquele abraço.

-Senti sua falta – eu disse.

-Eu também.

-Será que da para deixar o momento carinho para depois? Temos que ajudar Percy!

-Eles estão aqui? – Connor perguntou.

-Sim, estão procurando as deusas.

-Elas estão aqui?

-Sim – eu disse.

-Precisamos ir!- Annie disse.

-Não tão cedo!- uma voz grossa disse.

POV Taylor

Ficamos andando pelos túneis por duas horas. Não encontramos nada. Eu estava com muito medo do que iria acontecer, não sei se é por causa das deusas, dos monstros, dos meus amigos correndo perigo ou pelo final da profecia.

 O túnel se dividiu cinco vezes, sim eu contei, e tivemos que escolher por qual iríamos. Dois túneis tinham um fim, então tivemos que voltar e ir pelo outro túnel. Sorte que o Percy tem memória boa e consegui guardar os túneis que nos entramos.

 Bom, resumindo toda essa caminhada, conseguimos chegar a uma sala. Havia dois monstros lá dentro, eles nos viram e atacaram. Percy e Nico estavam lutando contra os monstros, quando eu vi uma sela. Eu pensava que Connor estava lá dentro, mas quando cheguei mais perto vi as duas deusas desaparecidas sentadas no chão.

 Percy e Nico ainda lutavam, eu tinha que ser rápida. Tentei abrir a sela, mas não consegui. Jess seria boa em abrir isso. Peguei minha espada e tentei abrir, não deu certo.

-Não adianta – uma deusa disse – Esta encantada, nunca vamos sair.

-Não diga uma coisa dessas – eu disse – nós vamos sair daqui.

-Não tão cedo. – uma voz grossa disse.

Olhei para trás, um homem grande e loiro estava atrás de mim. Do meu lado estavam Percy e Nico atrás do homem loiro três garotos seguravam Jess, Annie e Connor.

 Eles haviam sido pegos, mas tinham conseguido salvar Connor. Meus amigos estavam em perigo. Podiam morrer a qualquer momento. Olhei para Nico com medo.

-Quem é você? – Nico perguntou.

-Eu sou Hélio – ele disse – O titã do sol.

Senti um arrepio passar pelo meu corpo. Então não era Apolo que havia mandado o arco para mim, e sim o titã do sol. Ele queria que eu sofresse, e aqui estou eu, na frente dele.

-Solte meus amigos – eu disse – Essa luta é comigo.

-Você acha que eu vou solta-los? Você acha que eles acharam o amiguinho tão facilmente por sorte? Se você morrer, filha da noite, eu os soltos.

Eu dei um passo à frente, mas Nico colocou sua mão me impedindo de andar mais.

-Eu preciso fazer isso. – eu disse para ele – É o que a profecia diz “E a luta final acontecera”

-Em nenhum momento – ele disse – a profecia disse que a luta final era sua.

Eu via medo e seus olhos.

-Por favor - eu disse.

-Você esta indo para a morte, você sabe disso.

Eu sabia. Tudo aquilo que me disseram que iria dar tudo certo, era mentira. Foi só para eu não desistir. Eu iria lutar com esse titã, para salvar o amor, que era meus amigos, eu morreria. Eu já tinha entendido a profecia.

-Já se decidiram? – o titã disse. – Preciso matar alguém.

-Desculpa – Nico me disse – Não posso deixar você ir.

Ele pegou sua espada e atacou o titã. Não deu tempo para pensar, não deu tempo para impedir. Mas ele não podia, aquela luta era minha. Se ele lutar com o titã talvez ele morra e depois eu também morro. Eu não posso o deixar morrer.

 Tentei ajuda-lo, mas alguém me impediu, era Percy, ele segurava meu braço.

-Você não pode fazer isso – ele disse.

-Essa luta é minha.

-Não, a luta é do Nico. Uma parte da profecia acaba de se realizar.

-Ele vai morrer.

-Ele vai conseguir você vai ver. Só não atrapalhe.

Ele tinha razão. Se eu tentasse o ajudar iria só piorar as coisas.

 Nesse momento vários monstros apareceram na sala onde estávamos. Devia ter uns 15 monstros, todos diferentes. Comecei a lutar com eles, pelo menos não ficaria parada.

POV Nico

 “E a luta final acontecera”. Sim, essa parte da profecia se refere a mim, e não a Taylor. Eu nunca deixaria ela lutar contra um titã, principalmente o do sol, que é bem forte.

 Vários monstros estavam lutando contra meus amigos. Nenhum deles interferiu na minha luta. Era eu e o titã.

 Eu estava muito cansado, suava muito. Não tinha muita força. Então invoquei esqueletos do mundo inferior para me ajudar e ajudar meus amigos.

 Jess, Connor e Annie estavam lutando. Não me pergunte como eles conseguiram escapar, mas agora todos nós lutávamos. Eu estava preocupado, mas não dava para olhar para trás para ver se tudo estava bem. Eu estava concentrado em minha luta.

-Não! Nico! – eu conhecia aquela voz. Era Taylor.

Eu também a reconhecia. De meu sonho. Sim, aquele era meu sonho, meu terrível sonho em que eu acordei com o grito da Taylor.

 O titã sorria um sorriso tipo “Agora você morre”.

-Não faça isso Taylor! – ouvi Jess gritar.

Eu não estava entendendo. Eu não podia olhar para trás para ver o que estava acontecendo. Eu sabia o que vinha depois, eu não queria que isso acontecesse, mas eu não conseguiria impedir, não dava para olhar para trás, eu iria morrer.

Mas aconteceu.

Um grito ecoou pela sala. O grito de Taylor. Só que dessa vez eu não acordei que nem o sonho, e acredite, eu queria acordar.

Olhei para trás e me debati com uma cena que eu já esperava; que todos me deram dicas para que não acontecesse, para que eu conseguisse impedir um terrível acontecimento, que machucaria todos. Isso estava em minhas mãos o tempo todo, e eu nem percebi. Meu pai me avisou, a profecia avisou, meu medo me avisou e meu próprio sonho me avisou, mas fui tolo o suficiente para impedir e pensar apenas em mim mesmo. E eu tenho certeza que nunca, repito, nunca vou me perdoar por ter feito isso, eu juro pelo Rio Estige. 

-------------------------------------------------------------------------------------------

O que acharam? Querem me matar? Se quiserem eu já vou avisando:

1-Sou muito nova para morrer.

2-Sou apenas uma escritora júnior.

3-Se vocês me matarem eu não vou conseguir escrever o próximo capitulo.

4-Daí vocês vão ficar sem saber o que vai acontecer.

5-Vão ficar muito tristinhos e vão se arrepender.

Então eu já vou avisando para não me matarem e mandarem reviews e recomendações no lugar!

Beijinhos!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!