Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 23
Chega de mentiras


Notas iniciais do capítulo

O Capítulo desta semana é esse aí.
Eu já pedi, mais vou reforçar:
ME MANDEM UMA RECOMENDAÇÃO?!
E, para quem tem Twitter, me segue? Eu sigo de volta *--*
@VitoriaPSilva



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/23

Por volta de meia hora antes do parabéns, Vitória chamou Sirius para um canto um tanto afastado do pessoal. Sirius a seguiu curioso. Ele havia decidido contar a Vitória toda à verdade sobre McKinnon, e esperava que ela entendesse. Vitória por sua vez ia contar que ela e Lílian haviam voltado a falar com Snape.

– Meu amor, há algo que eu preciso lhe contar. – Os dois falaram juntos e depois riram.

– Aah, você primeiro, Vickie. – Sirius murmurou.

– Certo. – Ela ajeitou o vestido, nervosa. – Sirius, tem uma coisa que eu e a Lils tínhamos combinado de esconder de vocês. Mas eu não gosto de mentiras, e não gosto de mentir para você, então eu vou contar. – Ela suspirou. – Eu e a Lils voltamos a falar com o Snape.

Sirius não disse nada por um momento, apenas fitou-a e depois sorriu.

– Fico feliz por você ter me contado. Não é a melhor noticia que eu poderia receber, mas fico feliz por você ter confiado em mim e me contado. – Ele murmurou.

– Agora é a sua vez. – Ela disse.

– Você por acaso ficou sabendo de uma maldita aposta que a McKinnon fez com o Diggory? – Sirius perguntou e a garota assentiu. – Pois bem, pouco antes de você voltar, McKinnon me encurralou em um corredor e me agarrou. Remo que estava passando, viu metade da cena, e achou que eu estava te traindo. Mas eu não estava. Juro que não estava!

Ela encarou Sirius por alguns instantes.

– Você acredita em mim, não é? – Sirius perguntou preocupado.

Ela sorriu.

– Claro que sim. – Ela disse. – Eu só estava pensando nas maneiras mais dolorosas para matar a McKinnon.

Sirius riu.

– Ela é uma oferecida. – Ele disse.

– Sei disso. – Vitória assentiu. – Acho melhor voltarmos para a festa. Ah, e eu vou dizer para a Lils contar para o Pontas sobre o Snape...

– Se ele descobrir por outra pessoa, ele vai ficar enfurecido. – Sirius murmurou.

***

Algum tempo depois do parabéns, Vitória e Sirius, Lílian e Tiago e Remo, foram dar uma volta pelo parquinho. Lílian havia contado para Tiago que elas haviam voltado a falar com Snape, e ele não havia ficado muito feliz, mas também não havia brigado com ela.

Assim que chegaram ao parquinho, deram de cara com Snape. Ele trazia um sorriso desagradável e maldoso no rosto.

– Vejo que estão todos muito felizes. – Ele disse com uma nota de desdém. – Mas acho que trago uma noticia que irá mudar completamente tudo o que vocês duas – ele disse dirigindo-se a Lílian e Vitória. – pensam sobre eles.

– Se por acaso, você veio me dizer que o Sirius estava se agarrando com a McKinnon no corredor, eu já sei. – Lílian fez uma cara absurdamente surpresa. – E aliás, não foi isso que aconteceu...

– ... E se você vai nos contar que elas voltaram a falar com você, fique sabendo que nós já sabemos disso. – Sirius disse, num tom monótono.

Snape pareceu não saber o que falar. E ele não sabia. Seu maior plano, aquele que ele achava que não poderia dar errado, havia falhado miseravelmente. Ele suspirou e se afastou com a cabeça baixa. Era praticamente impossível fazer com que tudo voltasse a ser como antes, e que Vitória e Lílian odiassem os Marotos. E a culpa de tudo estar desse jeito, era dele mesmo. E ele não poderia voltar atrás. Nunca mais.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehe Eis que aí está o capítulo desta semana. Ele foi escrito aqui da Lan House, porque meu PC tá com problema, e meu pai mandou arrumar... Então, o próximo só sai semana que vem. Reviews, e quem tá gostando, manda uma recomendaçãozinha? Beijos.