O Começo do Fim escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 19
Capítulo 19 - Uma Foto


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não ficou muito grande e nem muito legal. Mas tem um monte de informações importantes. NÃO PULEM ESSE CAPÍTULO POR NADA NO MUNDO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157701/chapter/19

            Insegura, ela se abaixou e puxou a caixa. Tinha fotos de quanto ela e Lizzie tinham 3 anos e Edward, 7.

            Lá estavam a Lizzie pulando o cabelo de Patricia, na época com 10. Charles, com 14, abraçado a sua namorada da época. Edward, Sean (5), e Brian (8) jogando alguém jogo. E lá estava Rachel e Lizzie brincando. Ela tinha os mesmos cabelos ruivos.

            Ela sorria enquanto via as fotos.

            E então, ela pegou outra uma foto.

            Edward estava lá. Tinha os olhos azuis como sempre. Azuis. Como duas pedras.

            Mas não foi isso que chamou a atenção de Rachel.

            Do lado dele tinha um garoto. Um garoto loiro. E os olhos. Olhos verdes. Verdes como folha de carvalho no sol de verão. Verdes como…

            O impossível estava acontecendo diante dos seus olhos.

            Sem se importar com as outras fotos, desceu as escadas e quase atropelou Lizzie.

            _LIZZIE!!

            _Sua louca! O que você está fazendo? Tentando me matar?

            Ela mostrou a foto para a amiga.

            _Quem é?

            Lizzie olhou e colocou as mãos na cintura.

            _ O Edward. Não está reconhecendo o seu noivo não? Que feio!_ disse ela. Irônica.

            _Não, não. O garoto do lado dele.

            _Ah! É o James Smith. Ele era melhor amigo do Edward na época. Mas se mudou para Nova Jersey quando os pais morreram. Sabe, ficar com os parentes da mãe.

            _Ele perdeu os pais? 

            _É. Apesar de eles estarem sempre brigando, se amavam. Um dia, depois de uma discussão feia. O Sr. Smith pegou o carro e foi embora, disse que ia voltar quando ela se acalmasse. Mas, ele não voltou. Morreu em um acidente. E a Sra. Smith, louca da vida, pegou o carro e também sofreu um acidente.

            _Nossa!_ falou Rachel.

            Isso mesmo. James Smith. James Smith, o cara que a tinha salvado, o cara que ela tinha beijado, tinha sido o melhor amigo de Edward Moore, seu antigo amor que tinha morrido no dia do seu casamento.

            O impossível se tornava possível.

            Um flash de uma lembrança apareceu em sua mente. Ela se lembrava de ver um casal brigando. Ela tinha cabelos curtos e castanhos. Ele tinha o cabelo preto e a pele bem clara. Estavam em uma casa branca. Totalmente branca. Os móveis eram brancos, as paredes eram brancas, as cortinas eram brancas, tudo era branco. Ela olhou para o lado, e viu olhos verdes e tristes, apenas isso.

            _Rachel! Ei! Você ainda está aí?_Lizzie passava a mão freneticamente na frente do seu rosto.

            _Desculpe. Eu estava um pouco distraída.

            _Deu para perceber…_Lizzie disse pausadamente._ Mas enfim, eu e o Matt vamos sair hoje a noite para ver um filme. Você pode vir junto.

            _Não. Eu só vou atrapalhar.

            _Não vai não!_protestou Lizzie.

            _ Mas de qualquer jeito Lizzie, eu não quero. Eu tenho que cuidar da Charlotte. Mas, amanhã você pode cuidar dela para mim? Eu vou ter que sair.

            _Como você quiser. Mas vai perder toda a diversão.

            _ Vou correr o risco_ disse Rachel sorrindo.

***

            Lizzie tocou a campainha naquela manhã, foi Rachel quem atendeu.

            _Oi! Vamos entrando!
            _Oi. Por que mesmo eu estou aqui?

            _Porque eu vou sair e você vai dar uma de babá para mim.

            _Escuta, Rachel, a Charlotte me odeia!         

            _Odeia não! Só tem um pouco de medo de você.

            _Que seja.

            As duas entraram na casa de Rachel e a ruiva pegou a bolsa na sala.

            _Já estou indo! Ela tá lá em cima, dormindo!

            E Rachel foi embora.

            _Espera! Onde…_ Lizzie ouviu a porta bater,_… você vai… E ela me deixou falando sozinha!

***

            Rachel estava a alguns passos da casa dos Smith. Tinha que pelo menos tentar entender uma coisa.

            Tocou a campainha.

            E esperou.

            Tocou de novo.

            Nada.

            Talvez não tivesse ninguém em casa…         

            Estava quase indo embora, quando a porta se abriu devagar. Daisy Smith tinha mais ou menos a mesma idade de Suzan. Mas aparentava ser bem mais velha.

            _Bom dia, Sra. Smith!_Cumprimentou, Rachel, feliz. 

            A senhora continuou encarando ela.

            _Eu sou Rachel Williams.

            _Bom dia, querida!_ Disse a mulher.

            _Aham…

            _Vem, vamos entrando!

            Rachel entrou, desconfiada.

            _Sabe, faz tempo que eu não recebo visitas. É bom ter alguém aqui. O Edmund brigou com os Til…

            _Eu vim falar com você sobre o seu sobrinho, James.

            _Ah sim. James. Um ótimo garoto. Não sei por que a mãe dele tinha que pintar o cabelo de castanho! Era tão mais bonito loiro…     

            Rachel achava que talvez Daisy estivesse delirando.

            _Acho que eu já vou indo.

            _James era tão bonzinho…

            E ela continuou a repetir isso sem para.

           Rachel fugiu pela porta que estava aberta e correu antes que a Sra. Smith percebesse que ela tinha ido embora.

            Rachel entrou no carro e voltou para casa.

            _Finalmente!

            _Cala a boca!_respondeu Rachel, mal-humorada._ Eu só demorei uns dez minutos.

            _Nossa! Que isso? Onde você foi?_Disse Lizzie.

            As duas se sentaram no sofá de Rachel.

            _A Charlotte ainda está dormindo, pode falar.

            _Eu foi à casa dos Smith.

            _O que você foi fazer lá? Sabe que Daisy é louca desde que o filho fugiu e não voltou mais!

            _ Verdade. Fiz uma besteira. Mas é que eu queria saber mais sobre James…

            _Por que se interessou tanto por ele?

            _Porque ele, Lizzie, é a mesma pessoa que eu conheci em Miami.

            _ Nada a ver…

            _Quantos sobrinhos a Sra. Smith tem que se chamam James e moram em Nova Jersey?

            _Ele te falou tudo isso e você não percebeu que o conhecia?

            _Você acha que eu ia lembrar? Tinha 3 anos!
            _Eu também e lembro.

            Rachel ignorou a última coisa que Lizzie disse. Depois de alguns minutos, as duas ouviram um chorinho, ainda que discreto, no andar de cima. Charlotte tinha acordado.

***

            Naquela noite, Rachel pegou a foto de James pequeno junto com Edward e ficou olhando até altas horas (Lizzie tinha dado para ela). Finalmente, adormeceu agarrada a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? É muito coisa para absorver, não é??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo do Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.