O Começo do Fim escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 18
Capítulo 18 - James X Edward


Notas iniciais do capítulo

Espero que esse capítulo tenha ficado bom. Gastei um tempão nele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157701/chapter/18

Charlotte estava vestindo o vestidinho xadrez que Rachel comprara para ela. Nenhuma marca de que tinha sofrido uma lavagem cerebral e agora era como Patricia.

Isso era ótimo.

_Mamãe!!_ a pequena disse.

_Minha lindinha!

E Rachel pegou a filha no colo e beijou incontáveis vezes sua bochecha.

_Sentiu falta da mamãe?

_Senti.

Lizzie ao lado seu lado, segurava o riso.

_Algum problema?_ela ouviu Patty falar.

_Não, nenhum._ Lizzie estava a um passo de rir.

Rachel olhou para ver o que era tão engraçado.

Era Patty.

Obviamente ela tinha deixado Charlotte pentear o cabelo dela e agora, parecia que um pequeno furacão passara por seus cabelos pretos e (normalmente) lisos, agora estava terríveis e presos em dezenas de elásticos e presilhas.

_ Está lindo não está, Charlotte lindinha?_ela perguntou para a garota no colo de Rachel.

_Você é linda, tia Patty.

_Ah, que linda! Rachel, eu quero comprá-la de você. Quando você quer por ela?

Rachel riu. Embora não soubesse se Patty falava de verdade ou estava só brincando.

_Não está à venda, sinto muito Patty. Mas acho que se você quiser, vai ter que ter os seus próprios.

_Pode deixar comigo. Vocês não sabem da novidade. Eu e William White estamos namorando!
_Legal._ disse Lizzie, ainda segurando o riso.

_Mas, de qualquer jeito, eu vou para a minha casa, Matt será que você pode me dar uma carona?

_Claro._ ele disse.

_Estou exausta._ disse Rachel.

_Verdade, Rachel. Já ia me esquecendo. Você está bem?

_Já estive melhor. Mas estou viva e isso é o que importa.

_Espero que melhore._ E Patty fechou a porta.

Lizzie e Matt, Rachel com Charlotte no colo, foram para o carro e ele dirigiu em direção à casa da ruiva.

_Que bicho mordeu a Patricia? Estava toda carinhosa…_ estranhou Lizzie.

_ Isso é o que crianças podem fazer com você._disse Rachel, no banco de trás.

E sorriu.


Já estava em casa há um bom tempo e estava exausta. Depois de três horas, tinha conseguido fazer Charlotte dormir e agora, Rachel descansava na sua cama, quente e deliciosa, do jeito que se lembrava.

Mas, agora que tinha tempo para pensar, senti a falta de James. Bem mais do que gostaria de admitir. Muito mais.

Aquele selinho, mesmo que acidental, não sai de sua cabeça e a deixava como uma adolescente. Fechou os olhos e pensou em tudo o que podia ter acontecido entre os dois e não podia mais, já que tinha voltado para aquela cidadezinha podre.

Entristeceu. Senti as lágrimas chegarem aos seus olhos e quando elas correram, impossíveis de conter, por suas bochechas.

James, James, James…

Mas, e quanto a Edward?

Edward está morto.

Mesmo assim, eu ainda o amo.

Deixe de ser idiota, garota. Já olhou direito para James?

E assim, Rachel começou uma pequena guerra interna. Um pedaço seu, desejava James com toda a força. Mas a outra, não queria pensar em mais ninguém, Edward era o importava.

Mas os olhos de James… Tão completamente verdes…

Ei! Terra chamando Rachel! Devo lembrá-la que você tem uma filha com Edward.

Eu sei, mas… Ele morreu, não acho que vá se importar.

Mas eu o amo desde que eu tinha 11 anos…

_CALEM A BOCA!_ ela gritou para aquelas malditas vozes.

O outro lugar, um barulhinho. Que no começo nada mais era do que um chiado, mas depois penetrou na cabeça de Rachel e começou a despertar um alerta em sua cabeça. Tinha que fazer o barulho parar.

_Calma, Charlotte, mamãe já vai!

E ela se levantou. A ruivinha estava chorando.


Quando acordou na manhã seguinte, estava se sentindo ótima. Decidiu que assim que tive a oportunidade, ia ir até a casa de Lizzie. Ou melhor, ia naquele momento para a casa de Lizzie. Era domingo e nada iria a impedir.

Levantou e acordou Charlotte.

_Bom-dia, linda!!

E Rachel correu pegar uma roupa para a garotinha.

_Mamãe?

_Vamos à casa da tia Lizzie.

_Por quê?

_Porque eu quero conversar com ela.

Charlotte ficou de pé no berço.

Rachel olhou para ela.

_Desculpa por eu ter te acordado tão cedo, filha. Mas eu não podia deixar você aqui._ E ela sorriu quando viu a ruivinha esfregar os olhos.

Charlotte bocejou.


Enquanto dirigia para a casa de Lizzie, o conflito mental que estava lhe atormentando, parecia mais forte.

James era tão lindo!

Mas e quanto a Edward?

Isso, talvez, não importasse. Talvez nunca mais fosse ver nenhum dos dois.

Não ia ver Edward. Só em sonho.

E, o que James iria fazer em Flowers Street? O que ela realmente esperava que fosse acontecer? Que ele aparecesse montado em um cavalo branco para casar com ela?

Talvez Rachel estivesse simplesmente delirando.

_Mamãe?_A voz de Charlotte a atirou na realidade.

_Que foi benzinho?

_A tia Liz não vai ficar braba?

_Por quê?

_Por que o tio Matt me falou para acoldar ela e ela quase me bateu.

Rachel deu uma risadinha.

Lizzie conseguia ser louca a ponto disso.

_Eu estou aqui, eu vou te proteger, pode deixar. A titia maluca não vai te machucar.

Assim que entraram na casa, Rachel ouviu Lewis (o mordomo, lembra?) dizer:

_Cedo demais novamente. A Srtª. Moore deve estar dormindo.

_Sem problemas, eu acordo ela.

E Rachel pegou Charlotte no colo e subiu, sem fazer barulho, as escadas.

Entrou no quarto de Lizzie e acendeu a luz.

_Acorda! Que o dia já chegou!

Lizzie resmungou alguma coisa incompreensível.

_Lizzie! Elizabeth!!_Rachel cantarolou.

Ela cobriu a cabeça com o edredom.

Rachel puxou-o.

_Nem tente escapar! ACORDE!

A morena enfiou ainda mais a cabeça no travesseiro.

_Acorda, Lizzie._ Disse Rachel e subiu na cama dela e começou a pular.

_ Já acordei…

_Acorda!

_Já acordei.

_ACORDA!

_Já acordei!_ E Lizzie ficou de pé na cama e quase socou Rachel, mas ela caiu sentada na cama antes.

Lizzie caiu logo depois.

E as duas começaram a rir.

Rachel virou para trás e viu Charlotte, assustada, escondida em um canto.

_Vem cá, docinho, não precisa ter medo.

A ruiva saiu correndo e pulou no colo da mãe.

_A titia é meio louca, mas você se acostuma._disse Lizzie.

E a morena começou a fazer cócegas na sobrinha.

_O que está acontecendo?_ As três pararam de rir e encaram o homem parado na porta._ Eu vim o mais rápido que pude! O Lewis não queria me deixar subir mais…_ Lizzie e Rachel começaram a rir._ Por que vocês estão rindo?

Era Matt.

_Não sei._disse Rachel.

_Deu vontade._Lizzie tentou segurar um risada, mas não conseguiu.

A verdade era que Matt estava usando uma combinação de roupa um tanto… curiosa.

_A calça vai por cima da cueca, sabia?_falou Lizzie, entre risos.

_Tio Matt._ disse Charlotte_ Está usando o pijama ao contlário.

Era verdade. Ele estava com a cueca por cima das calças e, por cima da blusa, usava a parte de cima de um pijama azul claro, só que de trás para frente.

Ele olhou para si mesmo.

_Lizzie! Você está bem?_ sua voz parecia preocupada.

_Claro._ Ela olhou para ele, confusa._ Por que não estaria?

Matt se sentou na cama e passou a mão pelos cabelos pretos como a noite.

_Por causa disso.

E ele pegou o celular e soltou uma gravação.

_Você precisa vir para cá. Eles querem me matar. Ah, socorro! Ele disse que vai atirar em mim se eu não fizer o que ele quer e eu não quero fazer. Eu não posso. Me ajuda, por favor! Eles vão destruir minha casa… Estou morrendo… Como se eu fosse… Ah, por favor, me ajuda…_ Era a voz de uma mulher que obviamente estava chorando. E essa mulher, era Lizzie.

_O que é isso, Lizzie?_Rachel se virou para a amiga.

_E… eu não sei…

_Lizzie, é do seu celular e essa merda me acordou e me deixou super preocupado. Chego aqui e você me diz que não sabe?_ disse Matt, levemente irritado.

_É.

_Cadê seu celular?_perguntou Rachel.

_Está ali em cima do meu criado mudo… Ah!

Depois de longos segundos esperando que ela continuasse, Rachel se irritou.

_ “Ah” o que sua louca?

_Eu te um sonho._ e não disse mais nada. Como se isso explicasse tudo.

_E daí?_ era Rachel.

_E daí o que?

_E daí que você teve um sonho! O que eu quero saber porque aquela mensagem louca fez o Matt vir para cá vestido desse jeito!_Rachel praticamente gritou.

Isso fez que Charlotte começasse a chorar.

_Não, não chora. Não é com você. Sem lágrimas.

Ela parou de chorar, mas continuou com a cara amarrada.

_Eu teve um sonho em que tinham uns palhaços que queria que eu dançasse e eu não queria dançar. E você sabe Rachel o quanto eu odeio palhaços.

Isso era verdade. Lizzie, além de odiá-lo, tinha um medo irracional deles. Ela lembrava que na 5ª sério, elas tinham ido a um circo com os irmãos de Lizzie e ela tinha atirado uma banana com palhaço e começado a chorar.

_Eu sei que acordei tão assustada que, quando vi o celular precisei ligar para alguém e disquei o primeiro número que me veio à cabeça e era o seu Matt. Me desculpe._ disse ela de cabeça baixa.

Matt pareceu bravo. Mas depois, fez algo que Rachel não esperava. Abraçou Lizzie e sorriu.

_Para com isso, minha flor. Você sabe que não precisa se desculpar. Eu amo você do jeito que você é!

Ela sorriu também e abraço ele com força.

_Te amo, Matt. E obrigada por vir. Significou muito para mim.

_Me chame quando quiser e eu virei.

_Sério? Até mesmo meia noite?_ disse ela, se afastando.

_Até._ ele concordou e eles esfregaram os narizes.

_Te amo.

_Te amo também.

Rachel assistiu aquilo emocionada. Há quanto tempo não se sentia amada desse jeito… Com Edward era tão bom, mas… Ela precisava se sentir assim de novo.

Sentiu uma lágrima rolar pelo seu rosto.

_Oh!_ Lizzie virou para ela._ Eu te amo também, sua boba! _ E a abraçou.

Matt se juntou ao abraço.

_E eu?_Era Charlotte.

_Você também._ disse Lizzie e incluiu a no abraço em grupo.

Depois, quando Matt foi para o banheiro de Lizzie se vestir do jeito certo e ela estava colocando uma roupa, a morena perguntou:

_E então? Algum motivo específico para ir aqui me acordar?

_A.S_ Rachel falou.

_Ah!

A.S era a abreviatura de Assunto Secreto. O que queria dizer que Matt e Charlotte teriam que ir embora.

Logo que ele voltou Lizzie disse:

_Ei, será que você não pode ir lá embaixo brincar com a Charlotte?

_Mas, por que…?

Ela não deixou ele terminar. Entregou a garota a ele e o empurrou para fora do quarto. Trancando a porta em seguida.

As duas se sentaram na cama e a morena perguntou:

_Qual o problema?

_Não te contei ainda. Mas não estaria viva se não fosse por um garoto que encontrei em Orlando.

_Aham…_ Lizzie se interessou de imediato._ E quem é? É bonito?

Rachel riu.

_Não esqueça que você tem namorado.

_Ih! Tinha esquecido desse pequeno detalhe.

A ruiva olhou para ela, surpresa.

_Estou brincando.

E as duas começaram a rir.

_Ou será que não?

Rachel olhou, assustada, a amiga.

_Isso não importa. E sim, era lindo, maravilhoso.

_Gostei.

_Olhou verdes tão lindo quanto duas esmeraldas. Como se fossem duas folhas de carvalho na luz do sol quente de verão. Entende o que eu quero dizer?

Lizzie assentiu.

_O cabelo loiro como trigo. E, nós nos beijamos.

_Nossa! Calma aí garota! Vocês mal se conheceram e já se beijaram? Isso é o que eu chamo de fogo em!?

_Nada a ver!_ Rachel se defendeu._ Foi só um selinho e foi acidental!

_E daí? Qual a diferença de um acidental ou não? Aconteceu, não aconteceu?

_É, mas… Eu tenho medo.

_Medo? Medo do que?

_Sabe, Edward me apareceu em sonho algumas vezes._ Ela fez uma pausa._ Quer dizer, muitas e muitas e muitas vezes.

­_Uau!

_E eu ainda o amo, e James…

_Espera aí? James é o gostosão?

Depois de uma leve risadinha, Rachel concordou.

_Nossa! Se você não quiser me dá?

_Matt…

_Ah, certo, certo.

_Eu não sei se vou vê-lo outra vez, mas, se eu ver, eu realmente não sei se seria capaz de ficar com ele, mesmo sabendo que ele se importa. Ainda amo Edward.

_Amiga! Você prefere um morto a um vivo? E depois a louca sou eu!

Rachel foi surpresa pelo modo com o qual ela tratava o irmão. Ela sabia que de todos, Lizzie supre gostou mais dele. Mas, na verdade, Lizzie tentava esconder a dor, fazendo piada.

_Mas, eu não sei! Eu só… Só não sei o que fazer! Lizzie, eu tenho uma filha do seu irmão. Eu me sinto uma idiota!

Rachel começou a chorar e Lizzie a abraçou.

_Calma, calma. Está tudo bem, tudo bem…

_ Eu estou tão confusa! Eu sinto como se tudo o peso do mundo estivesse nas minhas costas. Lizzie, você tem que me ajudar!

_Não chore, Rachel. Fica feio se sua filha ver isso.

_Você tem razão.

Disse Rachel enxugando as lágrimas.

_Vem, vamos fazer, assim. Eu vou lá embaixo com o Matt e a Charlotte, você lava o rosto e vai também, que tal?

Rachel apenas balançou a cabeça.

_Ótimo estou te esperando.

Lizzie foi embora.

E Rachel entrou no banheiro da suíte. Estava encarando sua imagem no espelho, quando viu uma coisa.

Uma caixa cheia de fotos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo do Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.