Impossibilidade escrita por Cloto


Capítulo 3
É complicado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156866/chapter/3

Dois dias depois...

–Nem acredito nisso.-comentou Elena,quando ouviu todo o relato de seu namorado.

–Nem eu.-comentou Stefan.

Depois,ele caiu na risada,o que fez Elena o olhar com cara de quem não está entendendo nada,e ele se sentiu obrigado a explicar.

–Não é irônico?Katherine mentiu, manipulou, fez várias pessoas de gato e sapato e agora é obrigada a obedecer um garoto que foi seu namorado,é meu melhor amigo e tem um coração de ouro,coisa que ela abomina.

–Katherine,a escrava de Matt.É...Taí uma coisa que eu jamais esperaria.O que você acha dessa situação?

–É totalmente louca.Mas sei que ela agora está de mãos atadas, Matt não deixaria ela fazer nada que prejudique alguém.

 ***

Ele nem sabia porquê não parava de pensar na vampira.E nem sabia porque sua dor de cabeça estava tão insuportável.

Matt estava estacionando o seu carro na garagem,e ouviu um som de passos atrás de si.

Se virou,e viu Katherine.

–O que está fazendo aqui?

–Efeito colateral do feitiço.Vinte e quatro horas sem manter contato visual com você,e começou a me dar dor de cabeça.Aguentei ao máximo.E só pude beber sangue animal.

–Então você não pode ficar longe de mim por muito tempo?

Ela balançou os ombros.

–Parece que não.

Ele passou a mão no cabelo,pensando no que fazer.

–E agora?

–Também não gosto dessa situação.

–Você tem onde ficar?

–Não,mas eu me arranjo.

Matt pensou um pouco,e teve uma idéia.

–Já sei!

Ele sentou no banco de motorista,e abriu o banco do passageiro.

–Entra.

–Mas eu não quer...

–Katherine,entra agora.

Sem opção,ela entrou,e Matt dirigiu até a casa dos Salvatore.

 ***

–O que estamos fazendo aqui?

Ele saiu,a deixando sem resposta,indo de encontro a Stefan e Damon,que já estavam do lado de fora da casa.

–Posso conversar com vocês?

–Já está conversando.-disse Damon,sem um mínimo de cortesia.

–Damon!-ralhou Stefan.-Para de grosseria!Um mínimo de educação não faz mal,sabia?Pode falar,Matt.

–É que a Katherine não tem onde ficar e pelo que percebi,não pode romper o contato visual comigo por mais de vinte e quatro horas.E gostaria de perguntar se ela pode ficar aqui.

–Garoto,você ficou louco?Como pede uma coisa dessas?

–Damon,fica quieto!Matt...Meu amigo,você sabe que está pedindo demais,não sabe?

–Eu sei.Mas não é por muito tempo,juro.E como ela agora é obrigada a me obedecer,vou colocar uma série de restrições.

Stefan olhou para Damon,que ponderou.Talvez fosse bom ter a Pierce aos alcances de suas mãos.Iria fazê-la pagar por tudo o que fez.

Sem responder,ele fez um sinal afirmativo com a cabeça para o irmão mais novo.

–Certo,Matt.Ela pode ficar.

–Obrigada.Te devo essa.

Foi ao carro,e sentou-se ao lado dela.

–Katherine,me ouça com atenção.

Ela obedeceu.

–Você vai morar com Damon e Stefan.Mas tem uma série de regras que vou impor.Nada de provocações,nada de insinuações,e não poderá fazer nada que prejudique um dos dois de alguma forma.Você nunca pode atacar verbal ou fisicamente,só poderá se defender caso um dos dois ataque você.Ah,e você pode incomodar o Damon se ele incomodar a Elena.Resumindo:Você só pode se defender ou defender outra pessoa,e só poderá fazer se souber que foi para o bem dessa pessoa.E a regra de não matar e nem machucar um ser humano ainda vale.Só poderá fazer isso caso um te ataque,e em última instância.Me diga,você entendeu?

Pelo modo como Katherine o olhava,Matt sabia que já teria perdido a cabeça naquele momento se não fosse pelo feitiço que a prendia a ele.

–Entendi.

–Ótimo.Vá,e se comporte.

Ela saiu,pisando duro e entrando na casa dos Salvatore,indo para o quarto de hóspedes que Stefan apontou e se trancando lá.

–Isso vai ser complicado.-comentou Stefan.

Damon foi até Matt.

–Como você pode dar tantas regalias para aquela vadia?

–Regalias?Eu só tentei ser razoável!

Stefan resolveu interferir.

–Damon,ele tem razão.O Matt é o Matt,você devia saber que ele não deixaria Katherine ao deus-dará.

–Pois devia.-insistiu ele.

–Olha,rapazes,eu vou vir todo dia aqui ver se ela não causava algum problema.

–Todo dia?Por que vir aqui todo dia?

–Por que o feitiço também tem efeito ao contrário.Do mesmo jeito que dói nela se não mantemos contato visual,dói em mim.

–Cara,esse feitiço é muito estranho.

–Nem me fale.

E ele acelerou o carro.

–Por que tudo na minha vida é tão complicado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!