Lua Fria escrita por morgan_volturi


Capítulo 12
Capítulo 12 -Protegida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156254/chapter/12

"Aro será que posso te fazer uma pergunta antes,estou curiosa sobre uma coisa."perguntei me aproximando de Aro que estava no centro do enorme salão.

"Vá em frente meu amor."disse adoravelmente.

"Por que você me escolheu para ser sua vidente,quer dizer,você só escolhe os melhores dos melhores,e eu ainda nem sei usar meus poderes direito,por que eu seria a melhor vidente de todas?"as palavras saíram depressa ,atropeladas.

"É uma pergunta interessante.Sabe pequena Sofia ,videntes são muito raras,na verdade nesses meus séculos de existência só conheci duas desse tipo.Uma morreu logo depois de tentar nos trair.Seu dom não era exatamente como o seu,ela só começou a ter visões depois que se transformou e elas eram falhas, apareciam derrepente e eram apenas flashes em sua cabeça."ele pausou por um segundo.

"E a outra?"perguntei me referindo a segunda vidente que ele conheceu já que ele só tinha citado uma até agora.

Ele riu alto

"A outra é você.A melhor de todos os tempos.- disse convencido -Ainda nem é imortal e já consegue ver coisas claramente e quando vão acontecer.Você será realmente incrível e ...útil pra nós."

Me senti convencida por um instante.Demetri sorriu pra mim com o canto da boca e James passou o braço em volta de meu ombro.Jane e os outro não ficaram muito feliz e se sentiram rebaixados.

Aro saiu na frente ,em seguida Demetri ,Caius e Marcus.Alec foi logo atrás com as esposas que nunca faziam nada.Félix e Jane já haviam se alimentado e foram para não sei onde.Eu e James nos sentamos na escada,estávamos sozinhos no imenso salão.

"Soube que você foi adotada por um amigo de Aro.Que coincidência."

"Verdade.Eles me salvaram."

"O que você fez naquela noite?"

Contei resumidamente a ele sobre esses anos que passei sem saber que ainda estava vivo. Mas depois ,as lebranças me deixaram angustiada.

"Olha eu sei que você está assustada e que não quer ficar aqui depois de ser transformada,mas não é tão ruim quanto parece." ele tentou me tranquilizar.

"James eu não quero ser uma assassina.Se eu viver com Carlisle vou ter uma chance,mas se ficar aqui vou matar muitas pessoas inocentes,eu não quero isso pra mim."

"Eu também não queria isso,mas não tive escolha e você também não têm.Se pensar em ir embora vão te matar .Aro te quer mais que qualquer outra coisa.Ele vai fazer de tudo para você ficar."

"Sei exatamente o que vai acontecer ,e infelizmente vou ter que ficar."

"Eu vou te ajudar Sofia,você ainda é minha irmãzinha."

eu sorri."Isso vai doer muito em mim.Vou precisar muito de você."disse abraçando meu irmão.

Estava bem cansada ,acabei dormindo em seu colo ainda na escada,com a cabeça em sua perna.

Tive um sonho estranho e bom ao mesmo tempo.Estava correndo em uma floresta com Demetri de mãos dadas.Estava sorrindo e feliz.Mas derrepente já não era ele e sim Jasper. quando acordei estava deitada em um sofá enorme e vermelho,sozinha em uma sala clara e grande.

Olhei em volta e percebi que se tratava de uma gigantesca biblioteca com uma estante de madeira embutida na parede com milhares de livros.Também tinha uma mesa no canto e mais duas poltronas pretas .Ao fundo tinha uma janela semi - aberta.Estava com muito frio e fui fechá-la.

.A vista de lá era maravilhosa,dava pra ver uma boa parte de Volterra.Fiquei zonza quando olhei pra baixo e vi quão alto era aquele lugar.Mas continuei debruçada sobre a janela .Peguei um bombom de chocolate em meu bolso e comi enquanto pensava.O que será que aquele sonho significava ?Será que eu ficaria dividida entre Demetri e Jasper?Ou será que já estava?Quer dizer ,eu me apaixonei muito rápido por Jasper e logo em seguida conheci Demetri que também me salvou e passou bastante tempo comigo.Eu já estava me sentindo estranha em relação a ele,principalmente agora que ele passaria muito tempo comigo.Acho que fiquei mais confusa quando Aro disse que ele estava apegado a mim.Como se já não bastasse um .Já tinha problemas demais em minha cabeça,não podia ficar divida entre dois vampiros malvados e super protetores.

Terminei de comer e Demetri entrou pela porta sem bater:

"Oh desculpe achei que estava dormindo ainda."

"Tudo bem entre."

Ele entrou e em um milésimo de segundo chegou a meu lado.

"Estou mais aliviada em saber que agora você é meu guarda costas."comentei sorrindo.

"Ah você já viu isso também.Não vai ser nada fácil te manter segura mais prometo que vou fazer o melhor."Seu olhar estava meigo e sua voz calma.Meu coração disparou.Não era um bom sinal.

"Agora vamos,Aro fez questão de arrumar um banquete para você lá embaixo .Você agora é a protegida dele,Jane está morrendo de ciúmes."disse divertido.

"Tudo bem,ela vai superar isso."retruquei sarcasticamente e saímos da biblioteca.

Passamos por um corredor e descemos uma grande escada .Tinha um grande relógio que marcava oito horas da noite.O tempo estava correndo.tinha poucas horas como humana.

Paramos em um canto onde tinha uma linda mesa redonda cheia de coisas gostosas pra comer.Onde tinham arrumado aquilo não sei,mas me deu água na boca.Aro estava lá.

"Como foi sua tarde de sono?"

"Boa."respondi seca.

"Você deve estar faminta e eu pensei,por que não fazer com que as suas últimas refeições humanas fossem bem agradáveis?"

"Obrigado por pensar assim."sorri raivosamente.

"Fique á vontade,Demetri venha comigo ,temos que acertar algumas coisas."

"Quer que eu chame seu irmão pra te fazer companhia?"perguntou Demetri.

"Claro."

Comecei a comer um pouco de cada coisa..Meu estômago estava bem sensível e dolorido.James entrou e se sentou ao meu lado junto de Alec que permaneceu em pé.

"Então como vai a princesinha dos vampiros?"Alec disse terrivelmente me provocando.

"Não seja ridículo. -respondi sorrindo -Você só esta com ciúme."

James riu diabolicamente.

"Você é terrivelmente desumana  ."Alec apontou bagunçando meu cabelo quando passou por mim em direção ao corredor.

"Está menos triste?"perguntou James.

"Nem um pouco,na verdade só fico mais desesperada a cada segundo que passa.Eu posso sentir que Carlisle está vindo pra cá."

"Você está desesperada de medo que aconteça alguma coisa com eles e não com você né?"

"Eles fizeram muito por mim,ao mesmo tempo que não quero que nada de ruim aconteça com eles, não quero decepcioná-los.Posso imaginar o quanto eles vão ficar arrasados quando eu não for com eles."

"Eles entenderão.Pode apostar."

"Espero que sim ."

Terminei de comer e encontrei com uma das esposas na porta da biblioteca .James me acompanhou.

"Olá Sofia,eu sou Sulpícia e Aro me mandou trazer roupas limpas e ver se você precisa de ...uma ajuda feminina."

"Oh obrigado eu estou bem ,não preciso de nada ."disse sendo educada com a vampira de longos cabelos cacheados loiros.

"As roupas estão no sofá,se precisar é só me procurar."e se retirou.

Entramos eu e meu irmão.Avistei rapidamente uma pilha de roupas .Me sentei em uma das poltronas.

"Quem é Jasper?" me surpreendi com a pergunta de James.Será que Aro havia contado o que viu em minha mente?

"É um vampiro que me salvou em Denali.Mas por que a pergunta?

"Demetri disse que ouviu você falando o nome dos dois enquanto dormia.Têm alguma coisa que eu ainda não sei?"

"Bom Jasper e eu ...ficamos juntos por uns dias,mas eu precisei mandá-lo embora quando vi que Demetri ia me buscar.

Se os dois se encontrassem não acabaria bem."James riu descontroladamente.

"Quando eu acho que não tem como você me surpreender,você me aparece com mais uma...Com apenas quinze anos já tem dois vampiros apaixonados por você.Inacreditável..." Meu queixo caiu.

"Do que você está falando?"

"Nesse anos todo que estou aqui nunca vi Demetri tratar ninguém como faz com você.Ele é sempre tão irritado, nunca ligou pras vampiras que estavam dispostas a fazer tudo pra ele,como Heidi por exemplo.Sempre foi apaixonada por ele e nunca foi retribuída.Alec me disse que também se surpreendeu durante a viajem,com Demetri te protegendo ,todo cuidadoso...não é uma coisa que se vê sempre."

"Vocês estão loucos,ele só fez isso porque Aro mandou,tanto que agora ele está encarregado de me manter segura até a minha transformação.Não tem nada a ver comigo,ele faria o mesmo se fosse outra e não eu."

"Não faria não,ele nunca teve sentimento por nada na vida e derrepente ele fica louco por logo uma humana.Só você mesma pra ser capaz de fazer isso com o temível e diabólico  Demetri."terminou sorrindo.

Fiquei pensando nisso por um instante.

"Não acredito em nada disso.Vamos mudar de assunto.-disse acabando com essa conversa estranha.-me fala, como tem sido sua vida aqui?"

"Nada demais,passo o dia inteiro aqui,caço umas duas vezes por semana , e agente luta uns contra os outros ,como treino e também forma de passar o tempo.As vezes aparecem algumas lutas ,algumas coisas pra acertar.

Ao contrário de você não tenho o dom de me meter em confusões frequentemente,muito menos arrumar duas vampiras de uma vez ."

Não segurei o riso...

"Ei Sofia ,Aro quer te ver no salão principal agora."disse Alec por trás da porta.

James deu um beijo em minha cabeça e ficou me esperando do lado de fora,enquanto me trocava.

Coloquei um vestido preto de mangas compridas ,com detalhes de renda até o joelho.Por baixo continuei com uma meia preta transparente que estava por baixo da calça.Coloquei uma capa preta de capuz vermelho por dentro ,do mesmo comprimento que o vestido.Continuei com minha sapatilha preta.Quando me olhei em um espelho bem grande que ficava perto de uma das estantes de livros vi o colar que meus pais adotivos me deram e algumas lágrimas escaparam de meus olhos.Escovei meus cabelos e os prendi em um rabo de cavalo com a fita vermelha que Kate e suas irmãs me deram a muito tempo e que eu guardei dentro do bolso do casaco de Edward quando estava nas costas de Demetri..Acho que as roupas eram de Jane porque serviram perfeitamente bem.Ela era magra e mesmo sendo pequena ainda tinha alguns centímetros a mais que eu.Também tinha um rosto infantil.

Sai do quarto e James e Alec ficaram me encarando.

"Você ainda é humana?"brincou Alec.

"Está linda,agora vamos."disse James pegando minha mão.

Descemos uma escada e viramos á direita em uma porta estreita que saiu nas laterais daquele salão claro e enorme.

"Olá Sofia,você está...fabulosa!"disse Aro com os olhos brilhando.Estava sentando em sua poltrona ao lado de seus irmãos.Cauis franziu as sobrancelhas ,provavelmente meu cheiro  estava o deixando louco.

"Obrigado."respondi indiferente.

Demetri se aproximou de mim e sorriu com um canto da boca.Eu adorava aquele sorriso,metade carinhoso metade misterioso.Retribui.A tal de Heidi me olhou com uma cara de muito brava.Eu já sabia o porque.

Aro se levantou e chegou perto de mim.

"Vamos ver as novidades nessa sua cabecinha."continuava com um brilho assustador nos olhos.Eu odiava

saber que em poucos instantes ele saberia tudo que eu tinha pensado nas últimas horas.Ele estendeu uma

mão e eu coloquei a minha em cima da dele.Eu respirei fundo desejando que aquilo acabasse logo.Era uma sensação estranha.Ele sorriu.

"Interessante. -disse mais sério soltando minha mão delicadamente -Demetri!-

o chamou sorrindo e estendo a mão.Eu abaixei a cabeça preocupada com o que Aro estava planejando.Essa era uma boa hora pra ter uma visão.Imediatamente Demetri estava ao nosso lado.Aro continuou -Precisamos esclarecer uma coisa.- disse pegando a mão de Demetri,que olhou pra mim com a sobrancelha franzida de dúvida.

" Querida vamos dar uma volta."disse Aro com um enorme sorriso estranho.Colocou uma mão em meu ombro e me guiou pela porta principal.Ao invés de subirmos a escada continuamos pelo longo corredor.Olhei pra trás e vi que Demetri ameaçou vir atrás de nós mas recuou.Quando passamos pela recepção a recepcionista saudou o poderoso Aro.

"Mestre que surpresa te ver por aqui!"disse a linda moça sorrindo.

"Pois é minha querida,resolvi passear um pouco."Respondeu adoravelmente.Apesar de ser terrivelmente poderoso e cruel,Aro sabia ser bonzinho quando queria.

Continuamos seguindo e descemos uma escada de madeira.Aro andava tão gracioso ,como se deslizasse pelo chão.

Ele era muito alto,eu era mais baixa que seus ombros.Aliás eu acho que era a menor criatura daquele lugar.

Todos eram altos e graciosos,morria de inveja.Completamente uma estranha no ninho.Aro abriu uma enorme porta de madeira e saímos para um jardim maravilhoso,tinha árvores bem grandes,vários tipo de flores e até uma fonte de água cercada por pedras e estátuas de porcelana.Apesar de estar de noite ,consegui ver o quanto aquele lugar era lindo,porque tinha várias luminárias espalhadas pelo jardim ,com luzes azuis.Quando eu cheguei naquele castelo com Demetri e passei por aqueles corredores escuros achei que lá dentro seria ainda pior, mais assustador,tudo escuro e cheio de teias de aranha.Mas era tudo fachada,aquele lugar era maravilhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Fria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.