Lua Fria escrita por morgan_volturi


Capítulo 13
Capítulo 13 -Demetri




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156254/chapter/13

"Esse lugar é lindo!" disse.

"Eu não costumo trazer as pessoas aqui,só em ocasiões especias...Construí esse lugar todo á muitos séculos quando ainda era humano,quando meus pais morreram e o deixou como herança para mim e meus irmãos.

Minha primeira esposa adorava esse jardim e eu resolvi mantê-lo assim..."explicou Aro enquanto passávamos por uma trilha de pedra entre as flores.

"O que houve com sua esposa?"

"Ela se foi,antes de me tornar imortal.Foi a que eu mais amei...-pude ver pela primeira vez seus olhos ficarem triste. -Mas agora vamos falar de você.Sabe Sofia eu gosto de Demetri como se ele fosse um filho que eu nunca tive.Ele sempre foi o membro da guarda que eu mais confiei -continuou olhando pra frente como se estivesse lembrando de algo.-E nesses mais de quatrocentos anos que ele têm eu nunca o vi olhando pra alguém como ele olha pra você.Eu e meus irmãos já tentamos arrumar várias companheiras pra ele ,que estava sempre muito solitário.A algum tempo atrás ele se tornou um monstro pior que qualquer outro,só tinha sede de matar,não sentia compaixão por nada....Chega uma época na vida de um vampiro em que ele começa a se cansar de tudo ,pensa em acabar com sua eternidade."Seu olhar estava longe e pensativo.

"Onde você quer chegar com isso?"perguntei .Ele olhou pra mim e parou de caminhar.

"Você trouxe vida novamente a Demetri,ele não é mais aquele matador frio ,você o fez perceber que podia ser uma boa pessoa .- ele estava me encarando com os olhos brilhando.- Sofia o que eu quero dizer é que ele está cego por você,não pensa em nada além de te proteger...E eu quero muito que ele seja feliz"

"Eu estou muito confusa,não sei o que dizer."gaguejei confusa.

"Jasper é o problema -disse de uma forma estranha e respirou fundo."

"O que ,você não po..."ele não e deixou terminar ,eu estava nervosa.

"Calma querida -disse sorrindo me interrompendo - eu não vou fazer absolutamente nada ,mas Demetri vai  ..."

Seu olhar estava terrivelmente provocativo,me ameaçando.Eu fiquei tonta por um segundo.

"Como assim?"perguntei confusa.

"Eu o conheço bem,ele não vai fazer nada com Jasper,mas também não terá mais motivos para continuar vivendo -nessa hora meu oração disparou- Seria muito triste se isso acontecesse..."

Começou a chover e estava muito frio.

"Eu já entendi.Obrigado pelo passeio.''disse com um sorriso falso voltando para dentro correndo e colocando o capuz.Quando cheguei na porta Aro já estava lá para abri -la pra mim.

"Foi um prazer "ele disse com aquele sorriso malévolo.A recepcionista o chamou para dizer alguma coisa enquanto eu entrava raivosamente pela porta.Todos ficaram olhando para mim curiosos para saber o que tinha acontecido.

Inclusive Marcus e Caius.Eu cheguei perto de Demetri e cochichei:"Me tira daqui?".Ele passou um braço pelo meu ombro e me guiou pela porta lateral.Todos ficaram olhando morrendo de curiosidade.

"O que está acontecendo ?"perguntou parando no corredor olhando pra mim.Eu estava com a cabeça abaixada.

Não respondi.Ele ergueu meu queixo com a ponta dos dedos.Eu lembrei do que Aro disse e aquilo me doeu.Eu o abracei,passando os braços pelo seu pescoço e ele retribui sem entender nada.

"Sofia fica calma está tudo bem."

Naquele momento a única coisa que tinha na minha cabeça era a vontade de ficar ali pra sempre.Eu não queria de jeito nenhum que acontecesse alguma com ele.

"Ei vamos sair daqui."ele disse me erguendo ,tirando meus pés do chão e se movimentando tão rápido que parecia que ainda estávamos parados.Eu fechei os olhos e quando abri já estava na biblioteca,ou melhor meu quarto.Eu o soltei e fiquei com a cabeça baixa,pensativa.

"Se quiser ficar sozinha -eu não queria"

"Não por favor fique."disse louca segurando seu braço.

"Tudo bem eu não vou a lugar nenhum -disse ele segurando meu rosto-,se não quiser falar não tem importância, mas eu realmente estou muito confuso."

"Não é nada,foi só a conversa com Aro que acabou comigo..."respondi com os olhos fechados.

"Vai ficar tudo bem ,eu prometo."ele sorriu meu sorriso favorito.Depois James entrou pela porta feito louco:

"O que aconteceu?"

"Eu estou bem,não se preocupe ."respondi indo tropeçando indo me deitar no sofá,minha cama.Coloquei o braço sobre os olhos.

"O que ela têm?"cochichou para Demetri.

"Também não sei,deve estar confusa ou preocupada.Sofia eu já volto."disse baixinho levando James com ele .

Não sei o que estava acontecendo comigo.Minha cabeça girava e doía muito.Eu não via Demetri do jeito que ele me via.Eu me sentia segura perto dele e até gostava dele ,mas não do jeito que ele gostava de mim.

Quer dizer,eu não conseguia pensar em alguma coisa acontecendo com ele que ficava desesperada.Mas

ao mesmo tempo não queria ter que abandonar Jasper.Só que também não podia deixar Demetri morrer por minha causa,logo ele que me ajudou tanto e protegeu esse tempo todo.Mas eu amava Jasper.

Continuei deitada tentando tirar todos aqueles pensamentos de minha cabeça.Até que derrepente minha garganta se fechou,o ar não entrava em meus pulmões e eu não ouvia mais nada além de meu próprio coração acelerado.

Já não estava mais na biblioteca e sim em uma clareira escura.Nela estava Maria ,duas vampiras ao seu lado e dois enormes vampiros que seguravam Jasper pelo braço.Seu rosto estava meio borrado,mas eu sabia que era ele.

Derrepente Maria rapidamente ficou uma expressão de muita raiva e com um só golpe matou meu Jasper.

Uma dor horrível atingiu meu peito .Era como um pesadelo,mas eu não iria acordar dele nunca.

Fiquei fraca,minhas pernas não me aguentava,mas o ar ainda não entrava em meus pulmões.Eu já estava de volta a biblioteca e com a pouca força que eu tinha corri para a janela e tentei respirar .

Acordei duas horas depois com Edward sentado ao meu lado.Edward?

"Acho que estou sonhando ainda"disse piscando com força para tentar acordar.

"Eu estou aqui Sofia."disse sorrindo tristemente.

"Onde está Carlisle?"

"Ele não pode vir comigo,teve que levar Esme para Denali antes."

"Por que?Eu estou morrendo de saudade dela"disse com lágrimas plantando em meus olhos.

"Eu sei mas Carlisle achou melhor não trazê-la,além disso você a verá quando voltar com agente."

"O quê?Aro me deixou ir com vocês?"perguntei confusa.

"Ainda não mas Carlisle vai fazer de tudo para convencê-lo."

"Eu sabia.Vá embora enquanto pode Edward ,diga a Carlisle para não vir !"disse enfurecida.

"Do que você está falando vamos conseguir te tirar daqui."

"Vocês só vão piorar as coisas.Até parece que não sabe o que Aro planejou pra mim."

"Eu vou dar um jeito,deve existir algo que Aro queira mais do que você."

"E existe,nós dois juntos."

"Fica calma Sofia o que deu em você?"disse e depois me abraçou fortemente.Comecei chorar.

"Jasper está morto."

"Eu sei...Aliás já sei de tudo,toda a história com Demetri..."

"Depois que Carlisle me transformar vou ficar ainda mais poderosa.Aro vai fazer o que for preciso para me manter do lado de sua guarda."

"Carlisle não vai te transformar."

"O que?Aro só vai me deixar ir embora quando for transformada."

"Eu contei pra ele e ele disse que não vai te transformar porque você se tornará uma assassina como eles.É tudo que Aro quer."

“Sofia Aro quer te ver "disse Alec pronto para atacar Edward se fosse necessário. O que será que tinha acontecido enquanto eu estava desmaiada?"

"Demetri te encontrou caída perto da janela - explicava Edward enquanto íamos para o salão.-Quando eu cheguei Aro me recebeu educadamente e depois fiquei ao seu lado até você acordar."

Entramos pela porta lateral do salão.

"Vocês dois juntos me deixam ....animado!-disse Aro -Venha Sofia me mostre sua nova visão."

Me aproximei dele e estendi minha mão.

"É uma pena isso ter acontecido não?"disse completamente falso e sério.

"Aro acho que precisamos conversar sobre o futuro de minha irmã."disse Edward.Nessa hora ouvi um rosnado vindo de James.

"Claro,por acaso você está pensando em se juntar a nós ao mesmo tempo que ela?"Perguntou Aro com um sorriso cruel.

"Pelo contrário -começou Edward sorrindo- Estou pensando que talvez exista alguma forma de você deixá-la ir embora comigo."

"Sim,ela poderá ir embora com você assim que for transformada."respondeu Aro sorridente.

"Do que vocês estão falando?"perguntei com medo.

"Eu estou disposto a deixar que Carlisle faça isso,mas se ele se recusar eu mesmo terei de fazer ."

Continuou Aro.

"Não!"disse Edward furioso.

"Edward qual o problema?"perguntei forçando as palavras saírem.

"Existe uma regra por aqui,Sofia se você for transformada por um Volturi terá que permanecer com eles por tempo indeterminado."

"Mas Aro disse que vai deixar que Carlisle faça isso."

"Pois é,mas ainda prefiro te transformar eu mesmo." Aro estava com um olhar desapontado.

"Você ,não ,não pode ,Carlisle precisa aceitar ..."um nó na minha garganta não me deixava falar.

"Assim você me deixa triste -disse Aro sarcasticamente-.

Eu fiquei tonta e pedi o ar.Tudo ficou preto em minha frente.

"Acho que esta conversa não fez bem pra você querida ,me desculpe mais foi preciso.James leve sua irmã para comer alguma coisa.Demetri preciso de você aqui."disse Aro.

Alec me pegou pelo braço fortemente e me guiou pela porta lateral.

"Olha não é tão ruim quanto parece.-começou a dizer James- No começo você fica chateado mesmo é normal,mas depois se acostuma."

Enquanto ele falava eu fiquei em estado de choque novamente,mas não desmaiei,acho que porque não foi tão real quanto as outras,estava mais confusa.Vi Demetri me segurando raivosamente pelo pescoço,eu estava nervosa.Depois o vi se chocando contra Caius e em seguida vi meu próprio rosto ,como se estivesse me olhando no espelho.Meus olhos estavam vermelhos e minha sobrancelha franzida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente por favor não se desesperem. Ás vezes, nada é o que parece tá rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Fria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.