Entre Nós Dois... escrita por MrsLermanPotter


Capítulo 48
De frente com Nico


Notas iniciais do capítulo

100000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de obrigadas pelos comentarios, vocês são completamente incriveis!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156120/chapter/48

PERCY JACKSON
Luke ia passar um mês na Irlanda e assim que ele voltar, Annabeth vão terminar o namoro falso.

Aquela era a melhor noticia que eu tinha recebido no ano! En a verdade,Luke não precisa nem voltar. Pode ficar por lá mesmo. Eu me sentia um pouco mal por ter contado ao Sr. D que Annabeth tinha saido da escola sem permissão, mas eu fiz isso por dois motivos 1) pensei que o Sr. D não fosse realmente fazer alguma coisa; 2) ao meu modo, queria protege-la.

Mas agora eu poderia colocar Luke no final da minha lista de preocupações em relação a Annabeth. Agora eu sabia que podiamos voltar a namorar e sermos felizes, sem nennhum problema. Ok, alguns pequenos problemas, mas acho que vamos conseguir resolver isso.
 - Percy! - disse alguém me chamando no corredor.
Me virei e vi Rachel. Falando em problema...
 - Oi Rachel - eu disse.
- Desculpa perguntar, mas você está me evitando?
 - Não! De jeito nenhum, porque eu faria isso? - eu disse.
Eu realmente estava evitando Rachel, ultimamente, tudo que ela tem feito é falar mal dos outros (Annabeth) e muito bem dela, e aquilo já estava me enchendo o saco. Eu fiquei sabendo que na dia depois do baile, ela destruiu três revistas onde haviam fotos de Annabeth. Agora Annabeth era uma sub-celebridade, será que ela tinha noção disso? Que ela aparecia em revistas, jornais e na televisão? Acho que não, Annabeth é uma garota tão simples, e as vezes tão ingenua ( mesmo que ela se recuse a admitir)....
 - Sei lá, somente uma impressão - Rachel disse. - Campeonato de Nataçãoa chegando! Como se sente?
 - Confiante. Ganhamos ano passado, e ano retrassado, na verdade, ganhamos nos ultimos 3 anos.
 - Graças a você. E esse ano você vai ser o capitão do time. Quem sabe você não vai para o time de natação nacional?
 - Calma Rachel. Um dia talvez... - eu disse rindo. Era estranho conversar com Rachel, naquele clima bom e amigavel.
 - Ficou que vamos ter um novo professor de teatro/musica?
 - Desde que não seja tão louco quanto o ultimo, sem problemas...

ANNABETH CHASE.

Eu estava na porta da sala de Quiron quando Nico chegou.  Primeiro pensei que ele fosse falar alguma idiotice, mas ele não disse nada, apenas se apoiou na parede, com os fones de ouvido, encarrando o vazio. Resolvi ignora-lo e bati na porta.
 - Pode entrar - disse ma voz do lado de dentro.
Abri a porta e entrei quando Quiron acrescentou: - Você também Nico.
Logo depois de mim, Nico entrou, se jogou em uma cadeira e tirou os fones.
 - Ambos sabem porque estão aqui, certo? - começou Quiron.
 - Na verdade, eu ainda acho um exagero tudo isso - eu comentei. - Nico estar aqui, tudo bem, é de se esperar, mas eu? Só por que sai durante o almoço?
 - Saidos dos alunos, sem um professor responsavel, ou permissão dos resposaveis legais com justificativa é proibida - disse Nico, de um jeito até que preguiçoso e despreocupado. Pensei em quantas vezes ele ouviu isso, até decorar.
 - E além disse Srta. Chase, você não apareceu em metade das detenções em relação a guerra de comida - continuou Quiron.
 - Foi a trabalho! - eu me defendi. Ok, eu realmente não estava nem um pouco afim de sujar minha fichar escola - Eu estava no estudio com Thalia tirando fotos!
 - Quando na verdade, sua obrigação era estar na sala da detenção. Desculpe Annabeth, não tem outro modo.
 - E ele, por que está aqui? - perguntei apontei para Nico.
 - Por tentativa de depravar/destruir propriedade da escola - disse Quiron.
  - Ele me pegaram grafitando um dos muros - Nico respondeu, com certo tom de orgulho em relação ao seu ato.
 - Vocês dois são dois bons alunos  e tenho quase certeza que não fizeram o que fizeram por mal - ele olhou para Nico. - Então vou pegar leve com vocês. Temos um novo professor de tetro e musica, ele chega essa semana na escola, e já tem grandes ideias para a peça anual, ele vai precisar de muito ajuda, e por isso vocês dois serão os assistentes dele.
 - O que?! - disse Nico, de fato, pela primeira vez, expressando alguma emoção.
 - Nico não reclame, você sabe que poderia té ser expulso.
 - Parece melhor do que ser o cachorrinho do professor - disse Nico.
Mas nã tinha negociação sobre isso. Seriamos assistentes do novo professor e ponto final. Eu sabia que podia ser um castigo pior, então resolvi não recclamar. Não devia ser algo tão ruim assim, e quam sabe acabasse logo. A única parte ruim seria trabalhar com Nico, o melhor amigo de Percy, que não gosta nenhum pouco de mim.
Saimos da sala de Quiron e seguimos na mesma direção para nossas salas. Sem falar ou olhar para o outro.
 - Ei loirinha - ele chamou.
Resolvi ignorar, olhei para frente. Ele chamou novamente, e eu ignorei. Então pulou na minha frente, me obrigando a parar.
 - Ou, é você ai, estytou falando com você - ele disse.
 - Tenho nome. - respondi.
 - Annabeth Chase. Ou é Annabeth Ollimpius? Perai, Annabeth é mesmo seu primeiro nome?
 - O que você quer?
 - Você e Percy voltaram? - ele perguntou, e isso me pegou de surpresa.
 - Você é o melhor amigo dele e não sabe? Por que não pergunta para ele?
 - Estou perguntando para você, pode responder? - Nico me olhou nos olhos, e apesar de ele ter esse ar metido e insuportavel, ele estava serio.
  Não sei - respondi. - Por que você quer saber?
 - Olha, um conselho: se um garoto gosta mesmo de você, ele vai ficar com você, porque ele já tem certezas do que sente. Percy não parece muito certo do que sente. E as vezes nem você.
 - Eu tenho certeza do que sinto - eu disse, revoltada com o que ele dizia.
 - Então por que continua andando com esse Luke? Não seja idiota, qualquer um pode ver que gosta de você, eu não o motivo, mas ele gosta. E você, que diz gostar do Percy, sai por ai com outro.
 - Não gosto do Luke do mesmo jeito que gosto do Percy. São dois sentimentos bem distintos, e eu sei a diferença entre ele.
 - Então você sabe o quão pervesa você é, certo? Você gosta de Percy, mas quando um dos dois faz merda, com corre para Luke, mesmo sabendo que não sente nada por ele, e desse modo você dá esperanças para Luke de algo que você sabe que não vai acontecer. Ninguém nunca te falou como isso é cruel? Com Percy, com Luke e com você mesma - ele disse tudo isso, cada palavra me atingindo como milhares de agulhas quentes perfurando minha pele. Eu sabia que tudo era verdade, eu repetia isso para mim mesma milhares de vezes, mas ouvir isso de outra pessoa, de Nico, era mil vezes pior, fazia parece mil vezes pior. 
 - Por que você faz isso? - eu perguntei, com um fiapo de voz, já me garganta estava se fechando pelo esforço de segurar o choro. Não iria chorar na frente de Nico.
 - Só pensa no que eu disse - e com isso ele entrou na sala mais proxima, aquele devia ser sua aula.
Comecei a andar rapido pelo corredores quase vazios, ignorando as pessoas que falavam comigo, andando de cabeça baixa para que não vissem meu rosto. Droga! Eu realmente estava odiando Nico.

Eu odiava por ele sempre ter a coragem de dizer o que pensa, de dizer a verdade, sem se importar quem ele machucaria fazendo isso. Eu odiava o modo sincero ele disse aquilo, odiava o fato de ser tudo verdade, e me oidava por deixar as coisas chegarem áquele ponto. Ao ponto de eu receber lição de moral do Nico. Meus olhos ardiam, algumas lagrimas teimosas escavam pelos meus olhos, eu sentia uma dor no peito e na garganta.
A minha frente algumas pessoas conversavam e riam. Duas vozes eram familiares para mim, mas eu rejeitei  ideia de ouvi-las juntas até que levanto minha cabeça e vejo; Percy apoiado no batente da porta da sala de aula, com um ar despreocupado e até alegre conversando com Rachel e algumas outras pessoas, eles pareciam bem, como aquilo fosse algo completamente normal. Então lembrei de antes de eu entrar na vida Percy, aquela cena era de fato algo completamente normal.  Ver como ele estava bem e feliz ali com aquelas pessoas só fez  a dor no meu peito aumentar.
Abaixei a cabeça novamente e passei por ele, tentando não ser percebida. E de fato, Percy não me percebeu, mas alguém me viu e comentou com ele, eu ouvi.
 - Annabeth - ele disse me chamou e veio até mim. - Como foi com Quiron?
 - Bem - eu disse tentando discretamente enxugar as lagrimas e parecer nomal, mas minha voz um pouco rouca não ajudava.
 - Você esta bem? Você esta chorando? - ele perguntou.
 -  Sim.. sim... sem querer eu inalei um produto quimico no laboratorio, isso é só uma reação Normal - eu menti.
 - Quer ir para a enfermaria? - ele perguntou, já pegando no meu braço, para me levar para a enfermeira.
 - Não, não. Logo vai passar, só preciso ir ao banheiro - eu disse, me desvinculando dele. - Pode voltar para seus amigos, não se preocupa comigo - voltei a andar.
 - Qualquer coisa me chama - ele disse me ouxando pelo braço, e disse mais baixo: - Sempre me preocupo com você.

PERCY JACKSON
Eu não queria acreditar que Annabeth estava mentindo. Eu sabia exatamente como seu rosto ficava quando ela estava prestes a chorar. Era exatamente como ele parecia naquela hora, o nariz ficando vermelho aos poucos, a mudança de voz, a respiração rapida.
Mas por que el estava chorando? Eu sbia que não era por causa de nenhum produto quimico. Então uma ideia apareceu na minha cabeça antes que eu pudesse impedi-la, ela já tinha se espalhado por todo meu cerebro. Annabeth estava chorando por causa de Luke? Por que ele estava indo embora? Essa ideia me atingiu com panico.
 - O que ela tem? - perrguntou Rachel.
 - Problema com algum produto do laboratorio - eu disse.
 - Acho que não. - disse Rachel. -  Logo na primeira aula aconteceu um acidente no laboratorio, nenhum professor usou ele hoje.
Então Annabeth mentiu. De novo. Por que? Eu não queria acreditar que era por causa de Luke, mas se ela não me falasse a verdade, minha mente iria criar uma ideia atrás da outra, e todass envolveriam Luke ou coisas piores. Me magoava pensar que Annabeth não confiava em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!