09 - Harry Potter e os Guardiões da Fronteira escrita por alinecarneirohp


Capítulo 20
Notas sobre “Harry Potter e Guardiões da Fronteira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155591/chapter/20

Essa fanfic começou a ser escrita no dia 2 de março de 2002, e concluída em 25 de janeiro de 2003. Foi escrita quase paralelamente à “Como perder sua Alma”, que no entanto foi concluída primeiro.

Muito do que eu amo, muitas das minhas influências estão nessa fanfic:

O mundo dos sonhos, como já disse, foi criado por meu escritor favorito, Neil Gaiman na série Sandman. Na verdade, acabei sendo tão criteriosa para não desrespeitá-lo, que o mestre Morpheus acabou aparecendo menos que eu esperava, e falando quase nada. Sandman foi uma série de quadrinhos publicada de 1989 a 1993 pela editora globo, e foi o sucesso dessa série que consagrou internacionalmente o britânico Neil Gaiman. Querendo saber mais sobre ele, visite seu site: www.neilgaiman.com

Muitos escritores contaram histórias sobre mundos paralelos, mas sobre o tema, creio que nada se compara ao belíssimo “Crônicas de Nárnia”, de CS Lewis, que nas palavras da própria JK Rowling, a influenciou. Não deixe de ler, principalmente “O Leão, a feiticeira e o Guarda-roupa”.

Aproveitei diversas fanfics para colocar trechos de músicas que eu gosto. Nessa em especial, coloquei “Mr. Sandman”, dos The Chordettes, regravada diversas vezes, e que apareceu também na trilha sonora dos filmes “De Volta para o Futuro” e “Filadélfia”. Além dela, logo no começo, o Mr sandman canta um trecho da belíssima “What a Wonderfull World” do Louis Armstrong, que aparece também na trilha sonora de “Bom dia Vietnã”.

Os fantasmas dos cantores aparecem aqui, numa reedição da cena de Père Lachase,  em “Despertar do Sombrio”, dessa vez, incluí, além de Jim Morrinson, mais dois da santíssima trindade dos anos 60: Janis Joplin e Jimmy Hendrix. Elvis ficou de fora porque como vocês sabem, ele não morreu, voltou para casa.

Se você chegou até aqui, lendo todas as minhas fanfics, MUITO OBRIGADA! Escrever é divertido, mas não seria tão divertido sem vocês. Em dois anos de fanfics, já recebi 3546 emails falando sobre minhas histórias. É muito carinho. É mais que eu mereço. Muito, muito obrigada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "09 - Harry Potter e os Guardiões da Fronteira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.