Viver sem Você escrita por McCrangertore


Capítulo 6
Capítulo 6 A visita inesperada e muitas Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que iria postar com mais frequência... Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155065/chapter/6

Não sei quanto tempo fiquei ali, parada olhando para ele que nem uma idiota, ele tinha um jeito diferente de me olhar, como se eu fosse um objeto raro, que ele precisasse cuidar e não deixar ir embora. Mas Bryan era apenas meu amigo, sempre foi. Só então percebi que ele sorria, aa aquele sorriso, tinha esquecido como ele era lindo. Ele demorava uns dez minutos para se formar, e quando ele estava lá, a Deus, um sorriso grande e aberto, mas ao mesmo tempo tímido, seus olhos acompanhavam esse ritmo perfeito. Eu preciso dizer alguma coisa:

_ E-e-e..então... Er... Eu estava gaguejando que nem uma adolescente idiota “ como aquelas que Freddie costumava sair “ pensei.

Aliás, puxa Freddie, olhei rápido para ele, ele estava com uma cara péssima, como se a qualquer momento fosse matar o Bryan, até que aquilo estava começando a ficar divertido. Esqueci completamente o que ia dizer, mas com sei jeito gracioso adivinhou logo:

_ Estou aqui só por alguns dias talvez, eu tenho que me decidir entre ficar aqui com meu avô, ou ir para o Canadá novamente. Nesse momento senti uma fisgada no meu peito, deixar Bryan ir embora? De novo? Não, já o perdi uma vez e não iria perder de novo, nem que eu tivesse abrir mão de algumas pessoas...

Eu não sei até que ponto seria capaz de ir pelo Bryan, mas sabia que qualquer coisa, seria necessária, e teria que ser feito.... Nesse momento senti Freddie fazer um leve movimento com o ombro ao meu lado, com certeza Freddie percebeu meu mal estar, ele sempre sabia de tudo de mim, as vezes melhor que a Carly, uma sintonia perfeita, e isso me fez sorrir, é Freddi era uma babaca mesmo, para me fazer sorrir com um pensamento tão bobo quando Bryan está bem em minha frente, e logo poderia não estar... Mas eu amava esse seu jeito babaca de ser !

_ Claro que você vai ficar não é? Quer dizer.. Você não vai me abandonar de novo vai? Bryan eu...

Ele pressionou os dedos em meus lábios, eu fiquei em choque, ele pegou meu rosto com as duas mãos e começou a cantarolar. Exatamente como nos velhos tempos... Era assim que ele me acalmava. Um flashback passou pela minha cabeça:

*Flashback on: 

Estava frio, e chovia de leve .Eu estava sentada em um dos bancos da pracinha, estava chorando, até que ouvi passos, me encolhi de medo, por um momento pensei que fosse minha mãe, tinha até medo de pensar o que ela faria se me pegasse ali. Mas pior ainda seria se fosse Melanie, aquela garota estúpida e perfeitinha era a culpada de tudo... Sempre! Pelo canto de olho vi quem se aproximava.

Era um garotinho mais ou menos da minha idade aparentava, mas um pouco alto para sua idade. Tinha cabelos castanhos claro e usava um macacão, calçava um par de botas pretas bem sujas, olhando melhor vi seu rosto e me deu uma vontade rir. Havia uma mancha de chocolate bem embaixo do seu nariz, e ela se perguntou se o garotinho vinha lhe oferecer chocolate. Me encolhi mais ainda de medo agora, que fosse um menino que quisesse me zoar e atirar pedra em mim. Por instinto dei um pulo e fiquei de frente pro menino em posição de luta. Mas ele não parecia mal, pensei, só ficou olhando para mim sentado. Sam franziu o cenho. Se ele não queria maltrata-la, por que estava ali?

_ Oi. Disse o menino com pouco caso. _O-oi. Respondi , ainda gaguejando.

Mas já não sabia se era porque chorara, por causa do frio, ou por me sentir tão confusa...

(pv geral)

A garotinha se sentou ao seu lado, e ficou toda contente ao ver que o menino não só tinha ainda chocolate, como lhe ofereceu o pedaço maior. Olhou para ele e sentiu vontade de rir pela aquela mancha, e só para zuar resolveu não contar. Ela se aproximou dele, e começaram a conversar. Logo descobriu que seu nome era Bryan, e que era apenas um ano mais velho que ela. Ele a fazia rir e ela gostava disso, ela era uma boa companhia e ele também gostava disso. Depois de um momento de silêncio Bryan perguntou :

_ Quando vim aqui você estava chorando... Por que? Sam pensou por um momento se deveria confiar nele, e de forma casual respondeu:

_ Choramos quando estamos tristes... _Só ficamos tristes quando estamos magoados com alguém. Quem te magoou? Perguntou Bryan chegando mais perto e com um visível olhar de interesse.

_ É a minha mãe, ela me bateu... De novo, sua mãe faz isso as vezes?

_Não... Só quando faço alguma coisa muito errada, mas ela só ameaça... Você deve ter sido marota, o que fez?

Perguntou ele, exibindo a palavra nova que aprendera. Sam o observou com o olhar assustado, pensara que todas as mães batiam de vez em quando em seus filhos. Exceto Melanie, ela nunca tinha sido surrada pela mãe, Sam sempre levara a culpa, e ela se perguntava, se a mãe alguma vez as confundira, era a única explicação para uma mãe ser tão má, ou não seria? A garotinha simplesmente balançou a cabeça, visivelmente atordoada,nunca chorara na frente de ninguém, e agora estava chorando em frente a um completo estranho.

Ele lhe ofereceu o ombro, de alguma forma ela sabia que podia confiar. Ele pegou seu rosto com as duas mãos, colocou em seu rosto, e começou a cantarolar baixinho. Depois foi com ela de mãos dadas para casa, subira pela janela e ficara lá até ela dormir. Nesse dia que conheceu seu melhor amigo, a pessoa mais especial da sua vida depois de seu pai... E disso, ela se lembrava bem!

*off flashback

_ Eu nunca te abandonei de verdade. Sussurrou ele.

Isso me fez ter vontade gritar, como não? Ele foi embora no momento em que eu mais precisava, me deixou noites sem dormir, e agora volta como se nada tivesse acontecido. Mas claro que não disse nada daquilo, ele era o meu Bryan, meu melhor amigo, meu irmão, meu.... Ao invés disso, apenas balancei a cabeça concordando, vendo ele indo embora, e aquela imagem tomou conta da minha mente, como da última vez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Ainda tem a continuação do capítulo, que era muito grande então dividi em duas partes. Já deu pra sacar que Bryan é muito importante para ela não? Curiosos para saber o que a vinda de Bryan lhe reserva? Só posto com mais Reviews ... :D