Internato Ausgefallen - Flores escrita por itsritz


Capítulo 35
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154805/chapter/35

Min e Bliss pareciam muito animadas naquela época. Andavam pelo corredor, cumprimentando a todos, Bliss sempre com seus patins coloridos e roupas berrantes. Loou contentou-se apenas a observá-las, perguntando-se o que havia motivado tamanha felicidade, por algum tempo. Mas depois acabou por ficar curiosa.

- Afinal - perguntou ela para Sam, Jynx, Katherine, Liyn e Lua - Porque elas estão tão histéricas esses dias?

- Ah - começou Liyn - Está na época do tal baile anual delas. Essas garotas sempre inventam de fazer um baile no fim do inverno, e todo mundo adora participar. Quase todo mundo, quer dizer.

- Eu já participei da decoração, no ensino fundamental - comentou Jynx - Mas... Não deu muito certo...

- Imagino - riu Katherine.

- Baile? - suspirou Loou.

- Sou novato aqui, então não sei muito bem como é. Mas a maior parte dos alunos que são antigos aqui têm muito o que contar. Dizem que essas garotas são sempre extravagantes quando se trata de arrumar festas - murmurou Sam.

- Credo, não quero nem ver.

- Não gosta de bailes, Loou? - perguntou Lua, com ar de indiferença.

- Não, mas faz dois anos desde a última vez que eu vi um baile de escola. Mal me lembro como é... Mas eu nunca gostei muito.

Naquele momento, Min e Bliss pregaram, no quadro de avisos da escola, um anúncio que reivindicava alunos e/ou funcionários para ajudar na confecção dos enfeites do baile, organização do lugar, seleção de banda e músicas, DJ, tudo isso. Os seis amigos aproximaram-se para ler e Katherine, animada, virou-se para Loou:

- Vamos ajudar?

- Não.

- Dizem que te dá crédito extra! - insistiu a amiga.

- Eu não preciso, estou muito bem.

- Por favor, Loou! É seu primeiro baile em dois anos, vamos ajudar, parece ser tão divertido! O Jynx vai também, é só manter ele longe das coisas frágeis!

- Ah, se for assim eu posso ir mesmo - disse Jynx.

Loou soltou um suspiro. Talvez ajudando a arrumar as coisas do baile ela pudesse escapar da obrigação de ir. Além do mais, se estivesse com seus amigos, talvez não fosse tão sofrido assim, poderia até ser divertido. Ela meio que sentia falta dessa animação em cima dos eventos da escola.

- Tá bom, Katherine, tá bom. - disse ela por fim.

- Eba! - exclamou Katherine. - Vamos deixar nossos nomes na lista! Vocês vão querer, Sam, Lua, Liyn?

- Nem morta.

- Anh... Não muito, não me interesso por essas coisas - sorriu Liyn.

- Eu já ia participar - murmurou Sam, parecendo meio envergonhado. - A Bliss já tinha me falado sobre isso.

- Já? Vocês são tão amigos assim? - perguntou Jynx, com suposta indiferença, observando Bliss. Ela conversava animadamente com um grupo de garotos.

- Mais ou menos, é que eu estava por perto quando ela e Min estavam discutindo... Aí elas meio que me incluiram na conversa, entende? - respondeu Sam.

- Beleza, vamos lá deixar nossos nomes. - disse Loou, andando com Katherine, Jynx, Sam, Liyn e Lua até Min e Bliss. Os irmãos não iam participar mas acabaram acompanhando-os de qualquer forma.

- Olá - começou Jynx - A gente quer deixar nossos nomes para participar da organização do baile...

- Oh, Jynx, tem certeza que você é apto a isso? - Min arqueou as sobrancelhas com ar irônico.

- Tenho, Min. - respondeu o garoto, sério.

- Bem, se é esse o caso... - disse a garota, anotando o nome deles em sua caderneta.

- Loou, você vai também? - perguntou Bliss, simpática, com ar de curiosidade - Não parece o tipo que participa dessas coisas!

- Vou, só porque a Katherine implorou.

- Eu não implorei! - retrucou Katherine. Ela suspirou. - Quando podemos começar a ir no salão de festas preparar as coisas?

- Amanhã mesmo - respondeu Bliss com um sorriso.

- Ah, e quando vai ser o baile?

- Amanhã mesmo - disse Min.

- Quê? Sério? - perguntou Katherine, espantada.

- Não, né. Vai ser daqui a um mês. Vocês deviam começar comprando seus vestidos... E pensando em como vocês vão fazer para ficarem bem bonitas para a festa. Talvez com um milagre - comentou Min.

- Ah, tá bom. - disse Loou, como que encerrando o assunto. Pegou Katherine pelo braço e foi embora, não querendo mais ter que aguentar a ironia de Min.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!