Vampire Diaries escrita por Camila Somerhalder


Capítulo 9
Vinda inesperada


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, desculpem a demora mas aqui está mais um capítulo pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154219/chapter/9

A caminho da escola...

Elena: Elijah? Mas... Como...?

Jeremy: Ele apareceu para mim, e disse que quer nos ajudar, mas nós precisamos achar o corpo dele e retirar a adaga.

Elena: E como vamos fazer isso? – Perguntou Elena.

Jeremy: Eu não sei... precisamos pensar em algo.

Houve um momento de silêncio.

Elena: Você contou para o Damon? – Perguntou ela sem olhar para Jeremy.

Jeremy: Não, queria contar a você primeiro. – ele respondeu.

Logo chegaram à escola, ela e Jeremy se separaram. Elena estava andando pelo corredor quando encontrou Bonnie.

Bonnie: Oi, como você está? – perguntou Bonnie preocupada com a amiga.

Elena: Nada bem. – ela respondeu.

Bonnie: Quer desabafar? – Bonnie sorriu.

Elena encarou a amiga.

Elena: Eu não sei o que fazer Bonnie. – Elena suspirou. – O que aconteceu ontem, ver Stefan daquele jeito, me deixou em choque.

Bonnie: Não se preocupe vamos dar um jeito de Stefan voltar. – ela segurou a mão de Elena.

Elena: Não é só isso Bonnie. – ela hesitou. - Eu... estou sentindo pelo Damon, algo que nunca senti por ele antes, algo... maior que amizade.

Bonnie: O que? – Bonnie estava espantada com o que acabou de ouvir.

Elena: Foi isso mesmo que ouviu. Aquele dia que a Becky apareceu, antes de você chegar lá em casa, Damon e eu... quase nos
beijamos. – Bonnie estava com cara de surpresa. – E ontem, eu estava no meu quarto escrevendo no meu diário, quando Damon apareceu, ele viu que eu estava mal e... dormiu do meu lado.

Bonnie: Vocês...? – Bonnie começou, mas foi interrompida.

Elena: Não, ele apenas me fez companhia. – Elena se adiantou em responder. – mas esse gesto mexeu comigo.

Bonnie: Mas Elena... e o Stefan?

Elena: Isso não muda nada, eu continuo sentindo a mesma coisa pelo Stefan. – ela falou.

Bonnie: Me desculpe Elena, mas desta vez eu não posso te ajudar. Isso é uma coisa que “você” tem que decidir. – disse Bonnie.

O dia passou de pressa, e Elena não prestou muita atenção nas
aulas. Ela não parava de pensar no que Jeremy disse sobre Elijah e em toda sua conversa com Bonnie.

Elena estava esperando Jeremy no estacionamento da escola e
assim que ele chegou os dois foram para casa.  

Ao chegaram a casa, Jeremy foi para o quarto e Elena foi procurar Damon. Ela deixou suas coisas na sala, subiu as escadas e bateu na porta do quarto de Damon.

Damon abriu a porta. Ele estava usando apenas uma calça preta
e sem camisa nenhuma.

Damon: Oi, não sabia que já tinham chegado. – ele falou.

Elena: Acabamos de chegar. Eu... posso falar com você?

Damon: Claro, entre. – ele se afastou para Elena poder entrar.

Então ele fechou a porta.

Elena: Como você sabe, o Jeremy está vendo pessoas que já morreram, e hoje no caminho da escola ele me disse que viu... Elijah.

Damon: Elijah? – Damon perguntou surpreso. – e o que ele disse?

Elena: Disse que quer nos ajudar, mas precisamos encontrar o corpo dele e retirar a adaga.

Damon pensou por um instante.

Damon: É, mas não vamos fazer isso. 

Elena: Por quê? – Elena não entendeu.

Damon: Já se esqueceu que ele nos traiu Elena? Foi bem feito que ele acabou com uma adaga no coração.

Elena: Eu sei que ele não cumpriu com o que prometeu, mas, ele fez isso pela família dele e Klaus o traiu, matou o próprio irmão. – ela explicou – E além do mas... – ela chegou mais perto dele. – Se Elijah tivesse feito o que combinamos... você não estaria aqui. Porque foi graças ao sangue do Klaus que curou a mordida de lobisomem.

Damon: Isso é verdade. – Damon detestava admitir.

Elena: Então, temos que encontrar o corpo dele. Mas... onde procurar? – ela não perguntava a Damon e sim para si mesma.

Damon: Olha, Elena, mesmo que graças a esse cara, eu estou aqui, eu ainda acho que não é uma boa idéia.

Elena: Mas por quê? Damon, com Elijah do nosso lado, nós temos uma chance. – Ela disse, pegando na mão dele.

Damon detestava quando ela fazia isso, porque ele não conseguia dizer não.

Damon suspirou.

Damon: Está bem. Vamos encontrá-lo. – falou ele, como se não tivesse outra alternativa.

Elena sorriu e o abraçou.

Elena: Obrigada.

Então ela se afastou dele e saiu do quarto. Ela andou pelo corredor desceu as escadas e viu Jeremy na sala.

Jeremy: Contou a ele?

Elena: Sim. Ele aceitou que procurássemos o corpo de Elijah.   

Jeremy: E já pensou como em como vamos fazer isso? – perguntou ele.

Elena: Ainda não, mas vou pensar. Eu estou indo ao Grill, quer vir?

Jeremy: Tudo bem vamos.

Os dois chegaram ao Grill e sentaram-se em uma mesa. Logo Matt apareceu perguntando o que iriam querer.

Elena: Oi Matt, como vai? – perguntou ela. Desde que tudo aconteceu, ela ainda não havia conversado com Matt.

Matt: Tentando superar. – disse ele friamente.

Elena se levantou da cadeira.

Elena: Olha Matt me desculpa por ter guardado todos esses segredos de você, eu só queria te proteger de tudo isso.

Matt: Eu sei. – Matt a olhava com aqueles olhos azuis. – Eu só quero ficar longe disso.

Elena assentiu.

Matt: Você... tem visto a Caroline?

Elena: Sim. – ela falou.

Matt: E... como ela está? – ele perguntou.

Elena: Está triste por vocês terem terminado. Mas assim como você, ela está tentando superar.

Matt: Ótimo, é melhor assim. E você? O Jeremy me contou que vocês encontraram o Stefan. Como foi?

Elena suspirou.

Elena: Nada bem Matt, mas se não de importa, eu não quero falar sobre isso.

Matt: Tudo bem. – ele deu um meio sorriso. - Então... vocês vão querer alguma coisa? – por fim perguntou.

Elena: Me vê um suco de laranja por favor. – ela sorriu.

Matt: Ok. – disse ele anotando no caderninho - E você Jeremy?

Jeremy: O mesmo, por favor.

Matt: Tudo bem, já vou trazer.

Então Matt foi pegar os pedidos.

Elena: E então, quer jogar uma partida de sinuca? – ela perguntou a Jeremy.

Jeremy: Sério? - ele sorriu.

Elena: Sério. – disse ela. – eu preciso me distrair um pouco, se não vou ficar maluca.

Jeremy: Tudo bem. – ele se levantou e os dois foram em direção a mesa de sinuca.

Eles jogaram por um bom tempo, e Elena estava ganhando.

Jeremy: Qual é, isso não é justo, você está trapaceando. – disse ele indignado por estar perdendo para a irmã.

Elena riu.

Elena: Não preciso trapacear, eu sou ótima – ela se Exibiu. 

Jeremy deu uma risada irônica.

Então de repente Bonnie chega correndo até eles, quase sem fôlego.

Jeremy: Bonnie! Oi. – falou ele – está tudo bem?

Bonnie: Não, Elena, aconteceu uma coisa.

Elena: O que aconteceu? – Elena já estava preocupada. – Fala Bonnie.

Bonnie: Stefan e Klaus estão aqui em Mystic Falls. Eles vieram atrás da Katherine, pelo jeito ela ainda está aqui.

Elena estava boquiaberta.

Elena: Mas não é possível, se Katherine ainda estivesse aqui em Mystic Falls, ela teria aparecido, ou sei lá, ido até a mansão.

Bonnie: Pois é, mas ela deve estar escondida em algum lugar. E agora eles estão aqui atrás dela.

Jeremy: Mas como você sabe disso? – Ele perguntou.

Bonnie: Eu fui até a casa onde eu fiquei escondida, quando Klaus pensava que eu estava morta. Bem não da pra entrar em detalhes, mas... elas me avisaram.

Jeremy: Mas e agora? O que faremos?

Elena: Não sei, temos que falar com o Damon, mas talvez... Isso nos ajude em outra coisa.

Bonnie: Ajudar? Como a vinda dos dois pode ajudar? – Bonnie não entendia.

Elena: Logo você vai saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostado ^.^
Beijos a todos..S2