Vampire Diaries escrita por Camila Somerhalder


Capítulo 8
Dividida


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos que estão acompanhando =D
Obrigada ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154219/chapter/8

Na manhã seguinte Elena acordou ao lado de Damon e levou um susto, os dois estavam praticamente abraçados. Os braços dele estavam envolvendo-a gentilmente e ela estava deitada em seu peito.

Elena tentou se levantar devagar para não acordá-lo, mas não deu muito certo.

Damon: Bom dia!

Elena: Bom dia! – disse ela virando-se e encarando aqueles lindos olhos azuis.

Damon tirou o braço que a envolvia e Elena se levantou da cama. Depois disso ela ficou de pé encarando-o de braços cruzados.

Elena: Damon... o que está fazendo aqui?

Damon: Ã... desculpe Elena, é que ontem você estava tão triste que eu resolvi ficar aqui para te fazer companhia. Eu ia ficar só até você dormir, mas, acho que acabei pegando no sono.

Elena ainda o encarava. Mas não com expressão de raiva e sim, confusa.

Elena: Entendi, então nós não...?

Damon: Não o que? – Damon não entendeu a pergunta de imediato, mas depois caiu a ficha.  – A não, não, claro que não.

Elena: Ok. – disse Elena um pouco constrangida de ter pensado nisso. – Agora... você pode sair pra eu me trocar?

Damon se levantou da cama.

Damon: Claro... Elena. – disse ele com aquele sorriso malicioso.

Mas antes que Damon saísse Jeremy bateu na porta do quarto de Elena. E como Damon estava mais perto, ele abriu.

Jeremy pareceu surpreso em ver Damon no quarto da Elena e com a mesma roupa que ele estava usando ontem.

Jeremy: O que está fazendo aqui?

Damon nem se preocupou em responder, deixou Elena fazer isso, então ele saiu do quarto.

Jeremy ainda olhava para Elena, esperando uma resposta.

Jeremy: E então? – ele insistiu.

Elena: Jeremy não é o que você está pensando. O Damon só ficou aqui pra me fazer companhia, não aconteceu nada. – explicou ela. – É sério.

Jeremy: Ok, acredito em você. – disse ele. – eu só vim saber como você estava o Damon me contou ontem o que aconteceu.

Elena: Eu... não sei explicar como eu estou.

Jeremy: Mas se precisar de alguma coisa, quero que saiba que eu estou do seu lado. – ele a abraçou.

Elena: Obrigada Jer.

Jeremy: Eu vou deixar você se trocar e depois... eu preciso te contar uma coisa.

Elena: Tudo bem.

Jeremy saiu do quarto e Elena foi trocar de roupa.

Quando terminou, ela desceu e foi tomar café da manhã. Damon estava na sala tomando um copo de sangue.

Houve uma troca de olhares. E durante este momento várias coisas passaram pela mente de Elena. Ela estava muito mal pelo que aconteceu na noite anterior, ver Stefan daquele jeito foi um verdadeiro choque, ele estava pior do que da última vez em que se entregou ao sangue. Mas por outro lado, quando ela pensava em Damon, sentia algo que nunca imaginou sentir por ele antes. E ela estaria mentindo se dissesse que não
gostou de Damon ter dormido ao lado dela.

Tudo isso vinha em sua cabeça no momento em que ela olhava para Damon.

Damon: Elena?

Ela não respondeu. Estava tão perdida em pensamentos que não ouviu o que ele disse.

Damon: Terra chamando Elena! – falou Damon.

Então Elena saiu do transe.

Elena: Ah o que disse?

Damon: Está tudo bem? – ele perguntou se levantando e indo em direção a ela.

Então ela deu um passo para trás. Não que ela não quisesse, mas ela não achava certo ter nenhuma proximidade com Damon. E ver ele indo em sua direção, era capaz que ela não conseguisse se conter. Mas Damon percebeu o distanciamento dela.

Damon: O que foi? Está com medo de mim? – ele perguntou.

Elena: Não, claro que não. – ela respondeu sem jeito.

Damon a fitou por um momento.

Damon: Elena, eu sei que não é a melhor hora para falar disso, mas nós ainda não conversamos sobre... o que eu te disse naquela noite, quando eu achava que ia morrer.

Elena: É eu sei Damon, mas podemos falar sobre isso outra hora? – disse ela, tentando se esquivar do assunto.

Damon: Tudo bem, sem problema.

Elena: Ok. – então ela estavam saindo quando ele pegou em seu braço e disse:

Damon: Eu sei que você está triste por causa do Stefan, mas quero que saiba que eu estou aqui para o que precisar. – ele ainda segurava seu braço, mas não forte.

Elena encarava aqueles lindos olhos azuis. Uma parte dela dizia para ela sair logo dali, mas outra parte queria se atirar em cima dele. Mas ela não deixou que ele percebesse nada.

Elena: Ok, obrigada Damon. Sei que posso contar com você. – ela sorriu para ele. – agora é melhor eu ir, se não vou me atrasar pra aula.

Damon: Quer que eu te leve?

Elena: Não obrigada, eu vou com o meu carro.

Damon: Tudo bem. – ele sorriu.

Elena: Diz pro Jeremy que eu estou esperado ele no carro.

Damon assentiu.

Elena saiu, entrou no carro e ficou esperando Jeremy. Logo ele apareceu.

Jeremy: Vamos. – falou ele entrando no carro.

Elena: Vamos.

Os dois ficaram um tempo em silencio e depois Elena perguntou:

Elena: O que você queria me contar Jeremy? – perguntou ela enquanto dirigia.

Jeremy: Eu vi uma pessoa Elena. – ele falou.

Elena: Quem?

Jeremy hesitou um pouco.

Jeremy: Elijah. – por fim ele falou.

Elena ficou pasma.

Elena: O que?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^.^
Obs: Semana que vem eu tenho prova, então não sei se vai dar para mim escrever todos os dias, mas eu vou tentar.