Do Inferno ao Paraíso - Short Fic escrita por Regina Litz


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Sinto muito por não ter postado ántes, estava meio esquecida, e muito ocupada, esse éo penultimo capitulo, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154200/chapter/3

Capitulo 3°

 - Eu a tirei de lá Tânia – o Edward disse me abraçando pela cintura novamente.

 - E porque você fez isso Edward.

 - Atenção, aqui todo mundo aqui, por favor? – Edward não respondeu por que alguém o interrompeu, a baixinha estava no pequeno palco montado onde a banda tocava, ela tinha pegado o microfone e fez todos olharem para ela.

 - O que essa garota ta fazendo? – eu não entendia nada há muito tempo por isso nem me importei com nada, àquela turma estava muito estranha.

 - Boa noite a todos, bom estou aqui para anunciar o motivo dessa hã reunião – ela disse e a bruxa atrás de mim pareceu relaxar um pouco, afinal o que eles estavam aprontando – como vocês sabem Charlie e Esme estão desaparecidos, ninguém tem nenhuma noticia deles, as autoridades estão dando o caso como encerrado – ela disse e o cochicho explodiu pela sala, o que Alice pretendia com aquilo?

 - Mas isso já foi resolvido – uma pessoa disse na porta de entrada, todos se viraram e abriram caminha para as pessoas que entravam, e por mais que aquilo me chocasse eu fiquei feliz, Carlisle entrava acompanhada de Esme que não parecia nada bem.

 Rosalie não demorou e correu ate a mãe a abraçando, logo Edward fez o mesmo, Carlisle foi ate a filha que ainda estava no palco, subiu e pegou o microfone da mão dela.

 - Eu viajei essa semana como meus familiares sabem mais não foi a trabalho, eu sai em busca dos meus amigos Esme e Charlie e não parei ate encontrá-los – meu coração deu um salto, então ele também achou o meu pai, mas cadê ele? – sei que devem estar se perguntando onde Charlie esta, mas não se preocupe, ele não estava tão bem como Esme para comparecer e ficou no hospital.

 Olhei para a Alice que estava ao lado do pai sorrindo muito contente, não podia acreditar naquilo, ela olhou para mim fazendo legal com a mão, eu não conseguia acreditar naquilo, ela sabia todos sabiam.

 Olhei para o lado e vi o Jasper sorrindo para a Alice também, ele sabia traidor não me disse nada, não pude conter as lagrimas que invadiram meus olhos e rolaram pelo meu rosto sem a minha permissão.

 Escutei quando a Tânia amaldiçoou a prima baixo atrás de mim e saiu. Eu nem tinha percebido que Alice tinha saído do palco quando senti ela me abraçar, olhei para ela ainda chorando quando me soltou.

 - Você sabia e não me disse nada – acusei-a brava, Alice fez bico e se desculpou disse que não podia contar para mim por isso pediu ajuda ao meu primo – ainda assim, não é justo todos sabiam menos eu – eu disse no meu quarto no andar de cima, Alice e Jasper ao meu lado, Emmett parado na porta.

 - Bella entenda, não podíamos contar, será que da pra enfiar isso na sua cabeça dura? – o Jazz disse sentando na minha cama, me deitei nela e escutei alguém entrar, levantei a cabeça pra ver o Edward parado ali com um sorriso idiota no rosto.

 - Ta mais calma chorona? – ele falou tirando sarro e a minha vontade foi de socar ele mais uma vez.

 - Seu estúpido, você também sabia.

 - Eu te ajudei um muito obrigado Edward seguido de um cálido beijo não iria fazer mal – ele disse e a minha raiva por aquele garoto só fez aumentar.

 - Vocês podem me deixar a sós com há Bella um minuto? – Esme disse botando a cabeça dentro do meu quarto, todos saíram me deixando sozinha com a bruxa mestra, é agora ia ser bom.

 - Bella tudo bem com você? – ela perguntou sentando na ponta da minha cama, como ela queria que eu estivesse bem? Ela é louca ou o que?

 - Não, não estou nem um pouco bem – eu disse com raiva, essa mulher ia escutar tudo que ela merece ouvir, e eu ia contar ao meu pai o que a Tânia fez a mando dela, claro que só podia ser.

 - Rose me contou às coisas que a Tânia fez – ela disse abaixando a cabeça – eu não imaginava que ela ia-me entender errado, eu disse para ela não te pressionar que você estava mal pela sua avó, e ainda não aceitava o casamento do seu pai, e ela achou que você era uma rebelde sem causa entende? – olhei para Esme sem acreditar, ela achava mesmo que eu ia cair nesse papinho dela?

 - Você não vai me enganar Esme, pode estar fazendo o meu pai de trouxa, mas não a mim – eu disse e sai do quarto, não ia ficar ali ouvindo aquelas baboseiras.

 Sai do quarto sem nem esperar para ouvir o que a bruxa iria falar, procurei Carlisle e exige que ele me levasse ate meu pai e mesmo achando que eu não estava preparada e que deveria descansar ele me levou.

 - Pai – eu chamei assim que entrei no quarto, eu realmente não estava preparada para vê-lo, Charlie tinha as pernas enfaixadas e penduradas, tinha quebrado as duas, e parte do seu rosto estava coberta também, Carlisle disse que foi por causa dos arranhões, ele estava inconsciente – ele esta bem?

 - Está sedado, estava sentindo muitas dores quando chegou essa era a melhor opção para que ele pudesse descansar também – ele disse, eu sentei na cadeira ao lado da cama, e toquei a mão do meu pai, ele mexeu um centímetro e eu sorri com aquilo.

 - Oi pai – eu disse perto dele – estou aqui e vou cuidar de você – eu disse com carinho, como eu sentia falta dele.

 Meu pai passava a maior parte do tempo dormindo, Carlisle disse que era bom assim ele se recuperaria mais rápido, e eu não via a hora dele voltar pra casa, lá as coisas tinham melhorado um pouco, os empregados voltaram, voltei para a escola e para o meu quarto, agora eu ignorava Esme e seus filhos, apesar de Edward insistir em manter contato, Alice estava sempre lá, assim como seu pai e seu irmão que agora namorava a Rosalie.

 - Finalmente meu pai volta pra casa hoje – eu disse para a Alice, estávamos no jardim esperando a hora de ir busca-ló.

 - Bella, o que você ta pensando ai hein? Pra ta com esse sorriso bobo? – Alice perguntou chamando a minha atenção.

 - Ah eu tava...

 - Pensando em mim, só pode ser isso – o Edward me interrompeu aparecendo do nada e sentando numa cadeira de sol do meu lado, o ignorei como sempre faço.

 - Estou pensando no meu pai, daqui a pouco vou buscá-lo – eu disse sorrindo e Alice me olhou de lado.

 - Bellinha tem certeza que não é um certo Edward que povoa os seus pensamentos? – o idiota perguntou ao meu lado, eu me levantei sem olhá-lo.

 - Já volto Alice – eu disse e saí dali, sem olhar o Edward, mas me lembrei do meu celular e voltei para pega-lo, parei assim que ouvi o meu nome ser pronunciado pelo idiota.

 - Eu não sei o que fazer, ela só me ignora – ele disse e eu continue parada escutando.

 - Tenta falar pra ela a verdade e ser menos cafajeste, pelo que eu sei você já aprontou muito com ela.

 - Eu sei, mas e tudo que eu fiz por ela? Ajudei o Carlisle a achar a minha mãe e o Charlie, ajudei ela a sair do quarto que a Tânia tinha deixado ela presa, fora outras coisas que ninguém sabe que fui eu – eu fiquei chocada ao ouvir aquilo, Edward estava falando de mim? Ele, ele gostava de mim? – me ajuda Alice, descobre as coisas que ela gosta e me ajuda a conquistar a Bella, eu to realmente apaixonado por ela.

 Senti meu coração disparar ao ouvir aquilo, saí de lá correndo não podia escutar mais, corri para dentro da casa e só parei quando entrei no meu quarto e tranquei a porta, me encostei-me a ela e escorreguei ate me sentar no chão, eu só podia ter escutado errado, Edward não estava apaixonado por mim.

 Olhei o relógio na mesinha ao lado da minha cama, estava quase na hora de ir buscar Charlie, fui para o banheiro eu precisava de um bom banho pra relaxar, depois do banho me troquei e fui para baixo com medo de encontrar Edward, mas não adiantou quando parei próximo ao carro ele estava lá sorrindo para mim e só agora eu havia reparado como seu sorriso era bonito, sentia meu coração querendo pular pela minha boca quando me aproximei ele me estendeu a mão e mostrou meu celular, o peguei e continuei calada.

 - Quando você vai resolver falar comigo? – ele perguntou, eu estava de costas para ele sem coragem de encará-lo.

 - Nunca – ele segurou meu braço e me virou, me olhava com raiva pela minha resposta eu acho, estava muito perto de mim e aquilo me deixou nervosa – o que você pensa que esta fazendo? – eu perguntei quando ele colocou a mão na minha cintura e me encostou no carro.

 - Vou fazer isso – e ele me beijou, a mão dele segurou meu rosto enquanto nossos lábios estavam colados, não sabia o que fazer afinal aquele era o meu primeiro beijo, estava quase cedendo quando escutamos um pigarro alto, o Edward me soltou rápido e virou, só quando a pessoa falou soube quem era porque o outro não saiu da minha frente.

 - Então, Edward o que significa isso? – Esme perguntou e parecia nervosa.

 - Ora mãe, achei que você soubesse o que é um beijo – ele disse sem graça e eu tive vontade de rir.

 - Depois vamos conversar depressa o Charlie já esta nos esperando – ela parecia nervosa também, entrou no carro no banco da frente entrei no de trás e Edward foi dirigindo.

 - Pai – eu corri para abraçá-lo quando o vi sentado na cama, ele sorriu e me abraçou também, já estava melhor dos arranhões.

 - Oi Bels, como você esta minha princesinha? – ele disse bem-humorado, não podia ser melhor meu pai de volta, pra completar só faltava à bruxa ir embora.

 - Charlie – Esme disse da porta, a estranhei não entrar logo, não era normal dela nos dar privacidade.

 - Pode entrar Esme – olhei para o meu pai e para ela, eles estavam estranhos, levamos o meu pai para o carro, ele foi atrás comigo contou como foi no hospital – comida de hospital é horrível filha, agora eu sei disso não é mentira não.

 - Charlie, bem-vindo de volta para sua casa – Rosalie disse quando entramos em casa.

 - Obrigado Rose – ajudamos ele a sentar eu não queria sair de perto dele, e meu pai parecia também não querer sair, Edward ficava me olhando direto e aquilo estava me incomodando, não tirava o beijo da cabeça.

 - Charlie, acho que esta na hora – Esme falou chamando a atenção, olhei sem entender meu pai confirmou com a cabeça.

 - Crianças – Edward bufou com aquilo – eu e Esme temos um comunicado a fazer – olhei para o meu pai com medo.

 - Não me diga que ela esta grávida – eu falei com medo, meu pai e ela riram.

 - Não filha, bom mais é importante, nosso casamento não esta indo muito bem, e esse tempo no hospital me ajudou a pensar melhor e nos decidimos nos separar – aquilo caiu como uma bomba pra mim, eu não achei que tinha ouvido direito eles iam se separar? Ela ia embora?

 - Isso é brincadeira? – eu perguntei incrédula.

 - Não Bella, é a verdade, antes da viagem estávamos indo mal e achamos que isso é o melhor pra nos – Esme disse.

 Não consegui segurar as lagrimas que caíram dos meus olhos, vi Edward e Rosalie olharem para a mãe também sem acreditar, eu não esperava aquilo, a minha reação foi um pouco hilária, eu ajoelhei e juntei as mãos como se tivesse rezando, meu pai olhou sem entender.

 - Filha o que você...

 - Agradecendo pai, você não sabe o quanto eu esperei por esse dia.

 - Isabella, isso é grosseiro.

 - Desculpa pai – me levantei, Esme me olhava de olhos arregalados, foi por isso que meu pai reclamou.

 - Não entendo porque você me odeia tanto Bella – a bruxa disse parecendo triste.

 - Por quê? – aquela era a hora de eu falar tudo o que tinha vontade - Porque depois que você casou com meu pai minha vida virou um inferno, roubou o lugar da minha mãe, seus filhos me atormentaram, fui mandada pra um internato, você matou minha avó e...

 - Chega Isabella – ela gritou me assustando e me interrompendo – eu nunca quis transformar a sua vida num inferno, nunca tomei o lugar da sua mãe, sinto muito pelos meus filhos, não fui culpada por você ir para Londres, e nunca mais diga que eu matei a Laura, de onde você tirou isso? – ela estava vermelha assim como eu, meu pai olhava para mim e para ela assustado pelos gritos.

 - Mãe se acalme – a Rosalie disse tocando no ombro dela.

 - Me acalmar? Sempre tentei me dar bem com ela, e agora sou acusada de matar a Laura – ela me olhava e eu via os olhos dela cheios de lagrimas, fingindo só podia ela estava achando que ia me enganar daquele jeito.

 - Pode falar o que você quiser, eu não vou acreditar em uma só palavra que você disser – ela passou a mão nos olhos secando as lagrimas.

 - Certo Isabella, eu não posso fazer você acreditar em mim, mas é uma pena, Charlie nos vamos amanha, o apartamento que eu aluguei ainda não foi liberado, espero que...

 - Sem problema Esme, pode ficar o tempo que precisar – meu pai disse calmo, depois disso ela saiu da sala em direção ao quarto, os filhos dela a seguiram, meu pai ficou me encarando sem dizer nada.

 - Melhor o senhor ir descansar pai.

 - É verdade – ele disse se levantando, eu fui ate ele.

 - Eu te ajudo – fui com meu pai ate o quarto dele e deixei-o sentado na cama, Esme não estava lá nem as pequenas coisas dela também.

 Fui para o meu quarto e fiquei na sacada olhando o escuro, a noite estava sem lua e as estrelas iluminavam o céu o quanto podiam, mas alguma coisa desviou minha atenção, uma pedrinha que quase caiu em mim, olhei para baixo e vi Edward parado lá em baixo.

 - O que você quer? – eu perguntei com raiva, ele ainda estava me enchendo.

 - Preciso falar com você, pode me encontrar na biblioteca? – ele parecia serio, fiquei com medo de ir vai que ele me beija de novo? Mas eu estava curiosa pra saber o que ele queria e no fundo eu queria beijá-lo.

 - Esta bem, eu já vou – eu respondi, mas falei baixo não queria que todos me escutassem.

 - Não deixe a minha mãe te ver – ele disse e saiu antes de eu perguntar o porquê.

 Desci em silencio, não apareceu ninguém no meu caminho, menos mal, quando entrei Edward estava parado em frente a uma estante com um livro na mão, fechei a porta e ele continuou lá sem se virar, andei alguns passos e parei do lado de uma escrivaninha.

 - O que você quer? – ele se virou devagar e ficou me encarando serio – então? – eu estava impaciente e ele lá calado.

 - Eu queria me despedir de você Bella – ele disse se aproximando, ficou de frente pra mim e colocou o livro na mesa, levantou a mão e aproximou do meu rosto, mas não tocou, acho que estava com medo da minha reação – me desculpa – ele continuava serio, eu ergui uma sobrancelha.

 - Te desculpar?

 - Por ter atormentado a sua vida, talvez se eu não tivesse aprontado tanto você não teria ido embora, e poderíamos ter aproveitado nosso tempo juntos e hoje...

 - O que você quer com isso? – eu não estava entendendo onde ele queria chegar com aquilo.

 - Estou querendo me desculpar Bella, eu não quero que você passe o resto da sua vida chateada comigo.

  - E decidiu isso agora?

 - Na verdade já faz um tempo, só não tinha coragem de falar com você, e depois de hoje à tarde eu – ele tocou meu rosto se aproximando.

 - Para – eu disse quando ele aproximou o rosto do meu – você pensa o que? Só porque eu estudei num colégio freiras eu não sei o que você quer? Poupe-me Edward – eu disse me afastando dele, ele fez uma cara feia e se virou.

 - Você não sabe por que eu implicava tanto com você não é? – ele disse de costas pra mim.

 - Não exatamente, você...

 - Você é muito talentosa Bella, você toca violão e piano perfeitamente bem, e a sua voz parece um anjo cantando, e na dança você também é perfeita – eu não sabia o que falar, ele se virou para mim e se aproximou novamente – quando eu cheguei aqui estava você lá com sua vida perfeita, com um pai que te dava tudo, com uma casa linda numa escola cara e eu não tinha nada disso – ele me segurou pelos ombros e me encarava.

 - Você esta me assustando – eu disse por ele estar me sacudindo, ele me soltou e continuou me olhando.

 - Desculpa, é só que, você nunca percebeu porque eu enchia você – fiz que não com a cabeça e ele riu – você era a menina obediente e quieta, a inteligente, quando minha mãe casou com o Charlie eu pensei que ia ter o pai que eu queria, mas você não quis o casamento e eu fiquei com medo de perder e precisei te tirar daqui, eu sempre fiz tudo pra te ver longe Bella, proibi a Rose de tentar ser sua amiga por mais que ele quisesse.

 - O que você ta falando? – eu olhei para ele assustada.

 - Minha mãe sempre quis ser sua amiga Bella, não foi minha mãe que falou em te mandar para o internato fui eu, mas falei como se fosse uma ideia dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? o proximo postarei no proximo sabado, isso se houver comentario, beijo e ate o proximo capitulo.