Do Inferno ao Paraíso - Short Fic escrita por Regina Litz


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Outro capitulo... espero que alguém goste, é curtinho não se preocupem, e obrigado 6739 pelo comentario, espero que voce continue acompanhando ok, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154200/chapter/2

Capitulo 2°

Eu estava indo para o jardim com o Jazz, não estava agüentando aquela situação, não tínhamos noticias do meu pai há semanas, e a Tânia só fazia me infernizar, eu parei quando escutei a voz de Rosálie.

 - O que vamos fazer com ela? – ela perguntou, olhei por cima de algumas flores e vi-a e o irmão sentado.

 - Precisamos nos livrar dela, assim não da – senti um calafrio passar pelo meu corpo, será que era de mim que eles estavam falando? Olhei para o Jasper assustada ele estava de olhos arregalados.

 Fomos direto para o meu quarto, eu sabia que eles queriam se livrar de mim, agora que Esme não podia fazer nada eles iam continuar o serviço dela pra quando ela voltasse, eu não duvidava nada que o acidente tivesse sido provocado por ela.

 - Podemos ir embora daqui, ficamos na minha casa, minha mãe vai te ajudar Bels, ela te adora.

 - E se eles forem atrás de mim? Eles querem tudo que o meu pai tem Jasper.

Eu estava me sentindo a cinderela, só faltava começar a limpar a casa. Mas não demorou muito para isso acontecer, as férias acabaram e meu pai não apareceu, Jasper voltou para a casa dele e eu fiquei sozinha,a Tânia disse que não ia poder manter os empregados do meu pai e dispensou todos.

 - E agora que não temos mais empregados precisamos de alguém para limpar a casa, eu não farei isso, tenho coisas mais importantes e se alguém for contra a Isabella se encarregara disso – eu olhei para ela de olhos arregalados, eu não podia acreditar naquilo, ela só podia estar louca.

 - Você pirou? – eu perguntei, vi que os gêmeos estavam tão surpresos quanto eu.

 - Não, isso vai ajudar na sua disciplina – aquilo me deu mais raiva de Esme do que eu jamais imaginara.

 Sai da sala bufando direto para o meu quarto, não fazia dez minutos que eu estava lá xingando a Tânia quando a mesma bateu na porta, ela entrou de nariz empinado. Olhei para ela sem saber o que ela queria.

 - Meu namorado vem jantar aqui hoje, e você vai fazer por isso eu espero que você faça uma comida muito, mais muito boa entendeu? – ela nem esperou que eu respondesse e saiu logo como se estivesse com nojo do lugar.

 Eu não sabia nem o que falar, ela queria realmente me fazer de empregada. O que eu ia fazer? Nunca tinha cozinhado na vida, não sabia nada e não tínhamos mais nenhum empregado na casa ninguém que pudesse me ajudar, e eu não sabia o que ela ia fazer se eu não cozinhasse.

 - A Tânia vai fazer o que? – eu escutei a voz da Rosalie na cozinha.

 - Isso mesmo, vai usar a Isabella como empregada, a mandou fazer o jantar de hoje, aquele medico que ela namora vem aqui pra jantar.

 - Nossa, e ai o que a gente vai fazer com ela? – a Rosalie perguntou, e eu não entendia se eles estavam felizes pelo que aconteceu comigo, porque eu não os vi protestar pelo que ela havia feito.

 - Ainda não sei, mais queria que a nossa mãe voltasse, ela ia se livrar dela logo.

 Não quis mais escutar, fechei a porta e fui ate minha cama, peguei uma foto da minha avó, como eu sentia falta dela, minha vida só piorou depois que ela morreu, peguei a outra foto com a minha mãe lembrando ela, ela era tão linda e gentil, se dava bem com todo mundo a melhor pessoa que existia.

 - Garota você tem muito que fazer, anda logo – Tânia disse batendo na minha porta.

 Não sabia o que estava fazendo por isso o jantar saiu uma droga, ela gritou e falou mal e no final comprou comida pronta, disse que eu ia pra cama sem comer por querer estragar o jantar dela, Rosálie e Edward me olhavam estranho não sei o que era aquilo, pelo menos Edward não vinha mais atrás de mim, o meu quarto não tinha chave e vai saber o que ele podia fazer.

 - Isabella você vai...

 - O que você quer que eu faça? Eu não sou empregada da casa – eu disse para Rosálie.

 - Não Bella acontece que...

 - Eu não posso fazer nada em relação a sua prima, mas ninguém vai me forçar a fazer as coisas pra você e para o seu irmão.

 Eu saí da sala antes que aquela garota conseguisse alguma coisa, eu não sabia o que fazer, tia Diana ligou para mim querendo que eu fosse para sua casa mais bruxa não me deixou ir, eu tinha dezesseis anos e estava ferrada, meu pai nunca mais apareceria, e eu seria fadada a viver com aquela mulher ate completar a maioridade.

 Os convidados da bruxa chegaram cedo e ela me fez vestir uma roupa horrível e servir eles, o medico não foi sozinho levou os filhos, ele se assustou a me ver servindo eles, era o medico que havia cuidado da minha avó, ele veio falar comigo mais a Tânia toda vez respondia por mim.

 - Tenha fé, seu pai vai voltar – ele disse e eu me retirei da sala.

 - Olha aqui garota – a bruxa disse aparecendo na cozinha me segurando pelo braço – fica longe do meu namorado e dos filhos dele, eles não são da sua laia – ela disse e saiu, uma raiva se apoderou de mim, e eu só não fui atrás dela porque o Edward me segurou.

 - O que você pensa que ta fazendo? – eu perguntei com raiva o encarando.

 - Você não vai conseguir nada brigando com ela – ele disse.

 - E o que você tem haver com isso? Deve estar muito satisfeito em me ver assim não é? – ele ficou serio e me soltou saindo da cozinha, eu bufei de raiva segurando o choro, quando essas coisas iam passar? Será que o meu destino era sofrer?

 - Ta tudo bem? – eu escutei alguém falar e me virei vendo a filha do medico parada na entrada da cozinha.

 - Sim, tudo esta bem – eu ia sair dali, não estava a fim de brigar com a bruxa.

 - Sabe meu pai achou estranho a filha do dono da casa estar nos servindo.

 - Sei pai deveria esclarecer isso com a namorada dele, foi ela que me obrigou a isso.

 - Você não gosta dela não é? – ela perguntou parecia curiosa.

 - Nem um pouco – ela sorriu abertamente e eu não entendi.

 - Eu também não a suporto, prazer sou Alice – ela disse estendendo a mão.

 - Isabella, mais pode me chamar de Bella – eu sorri para ela, talvez pudéssemos ser amigas.

 - Sabe meu pai não gosta dela, na verdade ele gosta da prima dela, que é casada com seu pai, mas não conta a ninguém que eu disse isso – ela disse e eu não entendi porque ela estava me contando aquilo.

 - Coitado do seu pai, não sabe escolher muito bem os amores dele.

 - Não gosta de Esme? – ela parecia surpresa ao ouvir aquilo.

 - Tão megera quanto à prima, mas ela esconde isso – Alice franziu a testa me encarando – eu preciso levar essas coisas antes que a Tânia venha atrás de mim.

 Eu saí da cozinha e levei tudo para a sala, a bruxa dois estava sentada ao lado do namorado e conversavam animados.

 - Podíamos fazer uma festa aqui em casa pra comemorar amor o que você acha? – eu ouvi a bruxa falar quando eu cheguei perto deles, ela estava quase no colo dele.

 - Não acho o momento apropriado para uma festa, o dono da casa esta desaparecido, e seus primos estão sem a mãe e...

 - Carlisle isso não é problema, não se preocupe com os pirralhos ok – eu tive vontade jogar o café em cima dela, quem ela acha que é?

 O pior é que a festa estava confirmada, seria no próximo sábado e ela me obrigaria a fazer um monte de coisas, e agora os filhos do medico não saiam daqui, ate que a Alice era legal mais era muito amiga da Rosalie e eu não confiava muito nela.

 - Jazz, o que você ta fazendo aqui? – foi uma surpresa abrir a porta da casa e ver o Jasper.

 - Foi o Edward que me ligou – ele disse como se aquilo fosse normal – você não sabia?

 - O Edward? E o que ele quer com você? Não confia nesse cara Jazz ele...

 - Ah Jasper, você chegou – o outro me interrompeu aparecendo, eu virei e encarei-o furiosa.

 - O que você quer com o meu primo? – era claro que eu não ia o deixar fazer nada com o Jazz.

 - Não se preocupe, não vou fazer nada com o seu priminho – ele piscou e segurou meu queixo – aliás, Isabella, você fica linda vestida assim, Jasper vem comigo – meu primo olhou pra mim dando de ombros e eu tive uma vontade imensa de socar alguém.

 Eu não entendo como a minha vida se tornou isso, o que eu fiz pra merecer isso? Será que amar tanto a minha família a ponto de Deus levar todos de mim é algum crime? Pecado?

 Fui para o andar de cima, a bruxa da Tânia me mandou lavar todos os banheiros da casa e eu já tinha terminado embaixo. Passei pelo escritório do meu pai e escutei um cochichado lá dentro, me aproximei pra escutar porque a bruxa tinha saído.

 - Precisamos de ajuda, sei que você pode nos ajudar a se livrar dela – ouvi a voz do Edward.

 - Claro podem contar comigo – o Jazz respondeu e eu senti minhas pernas tremerem, eu não tinha entendido aquilo, se livrar? De quem eles queriam se livrar afinal? O meu primo não poderia estar concordando em se livrar de mim.

 Faltavam dois dias para a grande festa da Tânia e ela estava cuspindo fogo porque o noivinho dela teve que viajar. Mas mesmo assim ela não quis cancelar a festa, os garotos continuaram super estranhos.

 - Bella – Alice disse aparecendo no meu quarto – tudo bem? – ela perguntou sentando na minha cama, olhei para ela sem entender o que ela tava fazendo aqui.

 - Tudo bem, é Alice o que você faz aqui? – eu perguntei direto, isso era uma coisa que eu estava aprendendo a ser direta, estava cansada de todos nessa casa pisarem em mim.

 - Eu vim te ver Bella, e também estava pensando no que você vestiria para a festa – eu ri ao ouvir aquilo.

 - Você esta brincando não é? – perguntei encarando-a.

 - Não, porque estaria?

 - Simples, a Tânia nunca vai querer que eu apareça nessa festa.

 - E você vai obedecer? Esqueceu que a casa é sua? Essa é a sua oportunidade de contar pra todo mundo o que ela ta te obrigando a fazer.

 Olhei pra aquela baixinha sem entender o que ela queria, eu sabia que ela não gostava da Tânia, mas queria ferrar ela tanto assim?

 - O que você quer com isso? Ferrar com a noiva do seu pai? – ela fez careta quando eu disse que era a noiva do pai dela.

 - Isso mesmo, mostra a todo mundo o que ela ta te obrigando a fazer, ela não é nada sua, o máximo que acontece é a mãe do Jazz ficar cuidando de você.

 Eu nem sabia o que falar, ela podia estar certa, mas o que aconteceria com o Edward e a Rosalie? Ah nem sei por que eu pensei nisso, ela estava certa, eu iria me livrar da Tânia voltar para o meu quarto e ter a minha vida de volta, não totalmente é claro, meu pai falta ele.

 - Carlisle, finalmente você me atendeu, onde você esta? – a bruxa da Tânia falou, ela estava no telefone falando com o noivinho – você vem a tempo para a festa? Que ótimo – ela pulou de alegria.

 Eu nem quis mais escutar, saí dali depressa, ela iria pirar se eu aparecesse na festa, fui direto para o meu quarto segurando o choro pensando no inferno que era aquela casa, Edward e Rosalie não falavam comigo nem para implicar, Tânia só me mandava fazer varias coisas da qual eu nunca fiz na minha vida.

 - O grande dia – Tânia disse entrando no meu quarto, eu ainda estava dormindo – anda pirralha levanta você tem muita coisa pra fazer – ela disse e puxou a minha coberta, eu soltou um muxoxo em protesto e ela jogou alguma coisa em mim.

 Tive que tomar café rápido a bruxa ficava me apressando o tempo inteiro, logo a Tânia me mandou limpar a casa inteira, e eu acho que ela nunca prestou atenção no tamanho daquela casa, antes da manhã acabar apareceu um monte de gente pra decorar a casa, onde a bruxa tinha arrumado esse dinheiro?

 - BELLA – Alice gritou quando entrou na casa.

 - Oi baixinha – eu disse sem animo, estava toda dolorida – o que foi?

 - Trouxe uma roupa pra você usar hoje na festa o que você acha? – ela disse e tirou um vestido branco de dentro de uma sacola, ele era realmente lindo.

 - O vestido é lindo Alice – eu disse e dei as costas pra ela indo para o meu quarto.

 - Bella o que aconteceu? Você parece tão desanimada.

 - Cansada Alice, é isso que eu estou à bruxa me fez trabalhar muito hoje.

 - E a festa?

 - Ela me proibiu “Nem pense em por os pés nessa sala ou no jardim pirralha, ou vai se arrepender” foram às palavras dela.

 - E você vai mesmo ceder? – ela perguntou colocando a mão na cintura.

 - O que você quer que eu faça Alice?

 - Não se preocupe Bels, vamos dar um jeito na Tânia – o Jasper disse entrando na cozinha.

 - O que você esta fazendo aqui? – eu perguntei e ele sorriu indo para o lado da baixinha.

 - Vim te ajudar, agora faz o que a Alice disse e se arruma pra festa – ele disse sorrindo, ok agora eu não estava entendendo nada.

 - Jazz o que...

 - Bella para de falar e vem logo – Alice disse me empurrando, ela me tirou da cozinha e me levou para o meu antigo quarto.

 Ela me ajudou a me arrumar e depois foi embora dizendo que precisava se arrumar também, eu estava tão bonita, fazia tempo que não me arrumava daquele jeito, o vestido que Alice escolhera era lindo, branco ate o meio das minhas coxas, não era tão curto, mas as pedras de strass o faziam brilhar, estava me sentindo uma princesa.

 Mas como a vida não me ajuda o meu conto de fadas durou pouco, ouvi a porta do quarto ser aberta e quando me virei sorrindo pensando ser a Alice dei de cara com a Tânia.

 - Onde você pensa que vai vestida assim? – ela perguntou com uma cara que me deu medo.

 - Pra lugar nenhum – eu não ia dizer que ia pra festa, vai saber o que ela faria.

 - Pensa que eu não sei pirralha? Você se arrumou querendo aparecer na festa, você quer estragar tudo, e não pense que eu vou deixar – ela levantou uma coisa que fazia barulho, era um chaveiro, ela saiu do quarto o balançando e me mostrando uma única chave, só ai eu me toquei o que ela ia fazer, me trancar aqui dentro.

 Eu corri ate a porta e comecei a bater mandando ela me soltar mais não adiantou, ela riu e foi embora, agora ia dar certo eu ia passar a noite aqui, e quando ela viesse me buscar amanhã se sabe lá o que ela vai fazer, era melhor que eu tivesse voltado para o internato, pelo menos lá eu teria um pouco mais de paz.

 Eu não sabia quanto tempo eu tava lá dentro, só sabia que fazia muito tempo uma hora talvez, sabia que a festa tinha começado porque eu escutei o som da musica.

 - Onde aquela garota ta? – eu escutei a voz de alguém do lado de fora – ela tinha que sumir agora – era o Edward.

 - Edward é você ai? – eu perguntei e nem sei por que, ele me odiava nunca ia me ajudar.

 - Bella? É você?

 - Lógico que sou eu idiota, você tava me procurando?

 - Sim, abre preciso falar com você – haha, eu sabia bem a conversa que ele queria.

 - Não posso abrir pra você.

 - Para de frescura, não vou tentar nada, prometo.

 - Não posso mesmo, sua prima me trancou aqui dentro não posso sair – ele passou um tempo calado.

 - Espera ai, eu já volto.

 Era um idiota mesmo, pra onde eu iria? Não passou dez minutos ate que eu escutei um barulho vindo da janela e fui ate lá, Edward estava na sacada do meu quarto

- Você demorou – ele reclamou quando entrou – vem vamos logo – ele me puxou pelo braço pra fora.

 - Porque você ta fazendo isso? – eu perguntei me soltando dele.

 - Isso realmente importa?

 - Depois eu vou querer uma explicação.

 - Ta vem logo – ele me empurrou pra sacada e quando eu olhei pra baixo tinha uma escada e um cara segurando ela.

 - Você não ta pensando que eu vou descer por ai? – eu o perguntei revirou os olhos e começou a descer pela escada, não tinha alternativa se eu quisesse sair dali.

 Comecei a descer e Edward estava me esperando no meio da escada, me arrependi de não ter ido à frente, ele ficava o tempo todo tocando na minha perna.

 - Para com isso – eu reclamei quando senti a mão boba dele, tentei me desvencilhar dele mais acabei me desequilibrando e caímos da escada – ai – eu gemi quando caí por cima dele.

 - Vem – o garoto que estava embaixo me estendeu a mão e eu levantei.

 - Você tinha que derrubar a gente da escada? – o Edward perguntou com raiva quando levantou do chão, pelo jeito ele havia aparado a minha queda.

 - Se você tirasse a mão da minha perna não teríamos caído – eu falei encarando ele, ele sorriu de lado e se aproximou de mim, eu dei um passo pra trás, não confiava nele.

 - Não me arrependo, valeu à pena cair, sabe foi a primeira vez que você ficou por cima – ele disse rindo, eu sabia que estava vermelha.

 - Edward, vamos logo, temos o que fazer – o garoto que estava lá falou e eu me virei para olhá-lo – oi Isabella.

 - Eu te conheço? – eu perguntei sem reconhecer ele.

 - Oh, é sou Emmett irmão da Alice – ele disse estendendo a mão e sorrindo para mim.

 - Prazer – ele parecia simpático, nos fomos para a porta da frente.

 Muitas pessoas estavam no jardim, não sei como não viram a nossa queda, levei um susto ao sentir uma mão na minha cintura e um corpo encostando-se ao meu de lado, olhei e vi Edward sorrindo torto para mim, tive uma vontade imensa de socar ele, mas com certeza machucaria minha mão.

 - Se acalme Bella, se você entrar sozinha capaz da Tânia te ver, vamos nos misturar um pouco – ele disse, e como era sínico, ele estava se aproveitando.

 Depois de entrarmos avistei algumas pessoas conhecidas, alguns sócios da fabrica e fiquei pensando o que eles fariam ali, quem a Tânia pensava que era pra convidar eles ainda mais com o meu pai desaparecido.

 Já fazia uns vinte minutos que eu estava lá, e fazia de tudo para a bruxa não me ver, vi a Rosálie com o tal do Emmett de longe, e o Edward cochichando com a Alice.

 - Bels – o Jasper disse aparecendo do nada e minha tia Diana estava com ele – esta tudo bem com você? – ele perguntou e sorriu, minha tia me abraçou, não estava entendendo nada, o Jazz saiu de perto de mim assim do nada.

 - O que você ta fazendo aqui? Eu te tranquei no quarto – uma voz disse atrás de mim e senti meu corpo arrepiar, Tânia tinha me achado, me virei encarando ela com o sorriso mais corajoso que eu pude colocar – como você conseguiu sair do quarto em sua peste?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então quem gostou levantaamão õ/
ashuashuashuahsu
espero comentarios para poder postar no proximo domingo novamente, beijos e ate lá.