Spirit Bound escrita por MahBlyin


Capítulo 19
Golpe


Notas iniciais do capítulo

Façam o favor de lerem as notas finais
Boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154156/chapter/19

# Bella Swan #

“ Aqui está incrivelmente chato” – eu escutei a voz dele na minha cabeça e sorri, fazia muito tempo que não nos comunicávamos telepaticamente.

- Que sorriso idiota é esse? – Rose perguntou olhando estranho para mim.

Eu balancei a cabeça e me voltei para eles. Estávamos no restaurante de Jasper e tio August planejava falar o segredo para ele. Por um momento eu estremeci com a idéia de nos colocar em perigo, afinal, se Jasper descobrisse mesmo sendo por parte do tio August, como membro da nobreza ele jamais seria incriminado, mas eu estava presente, o que significa que todas as suspeitas cairiam sobre mim e Rose. Mas August me assegurou que conhecia o suficiente das leis para saber o que estava fazendo e eu tive que dar um voto de confiança nele.

- O problema maior será com Alice. Esme jamais permitiria uma coisa dessas.... – Rose disse para August.

- Aquela velha coroca da Esme? Realmente meninas, vocês acham que deveriam temê-la?

- Tio...ela é a Rainha. Se não devemos temer a ela, não sei mais em quem temer. – eu respondi e Rose concordou.

- Rainha....ela só está naquele trono porque Edward permitiu, porque na hora que ele quiser, ela cai do cavalo. Aprendam uma coisa meninas, no mundo em que nós vivemos, devemos dormir com um olho aberto, porque estão sempre querendo puxar nosso tapete. Não sei como meu sobrinho já não descobriu as tramóias que circulam por aqueles corredores...eu cheguei a menos de 2 horas e já vi uma verdadeira contenda ali.

- Falando nisso tio...não quero ser indelicada, mas porque viestes para cá?

- Política. Pela simples política. Me contaram algo e eu estou disposto a investigar.

- E nós podemos saber o que é?

- Meninas...na verdade, eu acho até que vocês podem me ajudar....

Eu e Rose nos olhamos e nos inclinamos para ouví-lo melhor.

# Edward Cullen #

- Você tem certeza que é isso que planejas fazer? – Emmet me perguntou pela décima vez.

- Minha decisão já está tomada Emmet. Sinto muito se isso lhe ofende de alguma forma, mas é o que eu irei fazer. – eu respondi enquanto entrava numa sala qualquer.

Ele me acompanhou e fechou a porta, para nos dar privacidade. Meu primo andava de um lado para o outro, ponderando os prós e os contras de minha decisão. Mas não adiantava, nada do que ele fosse me dizer iria mudar isto.

- Tudo bem. – ele disse parando e olhando para mim. Podia ver que sua respiração estava acelerada. Emmet estava com medo. – Mas...por favor Edward, poupe mamãe disso tudo.

- Emm, se Esme tiver culpa, ela será julgada e punida como melhor convir e você sabe muito bem disso.

[...]

Eu entrei na sala do Conselho com a cabeça erguida, Emmet e Mike Newton estavam atrás de mim, me acompanhando. Eu olhei para as bancadas, vendo todos os Anciões pararem o que estavam fazendo e olharem para mim. Me dirigi até a bancada principal e peguei o Livro de Leis. Olhei uma ultima vez para Emmet e vi pesar em seu olhar, peguei a adaga e perfurei minha mão , permitindo que o sangue escorresse para pingar nas folhas brancas do Livro. Deixei que minha mente controlasse o resto, formulei a frase, as cláusulas e os pormenores. Fechei meus olhos e escutei múrmuros por todo o ambiente, mas agora não tinha mais volta. Já estava feito. Abri meus olhos e vi a frase escrita – com o meu sangue – no livro. Fechei minha mão para que ela cicatrizasse e anunciei para todos que estavam la.

- A partir de agora, por meio do ultimo decreto feito por mim, eu tomo o trono de minha tia, me coroando Rei e adquirindo todo o poder para mim. Que minha vontade seja feita e que eu possa governar com sabedoria por muitos séculos. – disse.

- Viva o Rei! – gritou Mike e todos repetiram, confusos.

Pelos olhares que vinham em minha direção eu pude diferenciar vários sentimentos, entre eles: indignação, confusão, inveja e inclusive orgulho.

Eu sabia que havia feito algo muito arriscado. Eu simplesmente passei por cima da lei que me privava de alcançar o trono enquanto eu não tivesse em sagrado matrimônio, mas no momento as acusações contra minha tia eram muito graves para serem ignoradas, e eu não me casaria com Isabella enquanto não tivesse as respostas necessárias.

Não demorou muito e aquela sessão do Conselho foi encerrada, aos poucos os Anciãos foram se dissipando e eu me vi apenas com Mike e Emmet do meu lado.

- Pois é...o que pretendes agora? – Mike perguntou, dando de ombros e andando pela sala.

Eu fui até a cadeira que era designada ao Rei e sentei. A sensação que se apoderou de mim foi relativamente boa, mas eu ainda precisava conversar com Esme.

- Edward Cullen! – ela gritou, invadindo a sala, minha tia estava furiosa e não era para menos. – Como você ousa? Depois de tudo que eu fiz por você, você me apunhala pelas costas dessa forma!

- Mamãe...- Emmet tentou intervir.

- E você seu traidor, se cale! Sabia desse plano insensato do seu primo e não fez nada para impedir.

- Esme por favor, controle-se. – eu pedi. – Eu tinha que fazer isso, pelo bem de todos.

- Bem de todos? – ela gritou, com  as mãos pra cima. – Todos quem? Você? A meretriz da Isabella?

- Não fale assim dela! – eu gritei, perdendo a calma. – Dobre sua língua para falar com a minha Isabella. E meça as suas palavras tia Esme, você está perante o Rei e não é só porque você é minha tia e me cuidou durante todos esses anos que eu vou esquecer o que você fez.

- Tudo que eu fiz foi para o bem desse reino. – ela gritou.

- Ajudar Jacob Black a matar os pais de Isabella, foi para o bem desse reino? É mesmo titia, pra que?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é galerinha, essa fic tem 43 leitoras e pouquíssimas comentam. Muito obrigada para as que comentam e as que não, façam o favor de comentarem.
Porque no ultimo capítulo teve apenas 3 comentários e eu fiquei meio pra baixo.
Se vocês realmente querem mais, então coloquem os dedinhos pra funcionar, não faz mal a ninguem!
Bueno e eu to com uma fic nova, chama-se Blood Promise e tem vampiros :D
Beijos da Mah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spirit Bound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.