Spirit Bound escrita por MahBlyin


Capítulo 20
(Des) entendimentos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :D
Notas Finais = Leitura importante



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154156/chapter/20

Spirit Bound - # Edward Cullen #

Ao mesmo tempo em que soltei aquelas palavras, pude ouvir a linha de pensamentos de Mike e Emmet e ambos estavam completamente surpresos e confusos.

- Eu nunca...- ela começou mas eu a interrompi.

- Não adianta mentir, eu posso ver a verdade, ouví-la e sabes muito bem disso. Confesso que a senhora foi muito boa escondendo durante todos esses anos mas agora ja era.

- Você está entrando na minha mente? Edward Anthony Masen Cullen eu lhe proíbo de entrar na minha mente! - ela gritou, apontando o dedo pra mim.

- Suas palavras deixaram de surtir efeito em mim, e agora você vai ser julgada pelo Conselho.- eu disse me levantando e saindo dali.

Eu não precisava ficar e aguentar o que minha tia falava. Minha maior preocupação agora era saber onde estava Isabella e pensar num modo de contar a verdade a ela.

- O que vamos fazer ago.... - Emmet começou, mas foi interrompido assim que dois guardas se aproximavam.

- Majestade, tenho noticias....Isabella Swan está detida.

# Bella Swan #

- Isabella Marie Swan, você está presa por Alta Traição, sob o código penal 447, sua pessoa será detida e julgada por haver se envolvido com lobisomens e esquematizar um ataque contra o Rei Edward Cullen I .

Essa cena martelava na minha mente o tempo todo e eu não conseguia parar de pensar. Tio August prometeu que Edward iria me tirar daqui, mas eu sabia que isso era pouco provável, primeiro porque ele desconfiava a algum tempo que eu tramava algo contra ele, segundo porque as provas eram um tanto que bastante acreditáveis...e eu não conseguia me imaginar fora dessa.

- Isabella! - eu escutei meu nome soando pela sua voz e levantei a cabeça, vendo Edward do outro lado das grades, ao lado de um guarda. Ele não parecia nada feliz e eu senti um arrepio na espinha.

- Edward eu.... - mas ele levantou a mão me interrompendo.

- Solte-a. - ele ordenou ao guarda.

- Mas Majestade....

- Eu disse para soltá-la! Eu sei como as regras funcionam e sei como tudo deveria ter feito, mas eu espero que você saiba que no caso de Isabella, isso é algo questionável.

O guarda apenas assentiu e abriu as grades, eu hesitei um pouco antes de sair e olhei para Edward.

- Eu não fiz nada daquilo. Juro.

- Não foi o que pareceu. Eu vi o que eles viram Isabella, você estava conversando com dois lobisomens.

- Edward eu jamais tramaria algo contra você!

- É mesmo Isabella? As vezes eu tenho dúvidas quanto a isso.

- Edward você pode sentir a veracidade de minhas palavras. Por favor, acredite em mim.

Alguns segundos de silencio e uma bufada e então nossa conversa mental foi retomada.

- Então o que estava acontecendo la?

- Você ficou sabendo que tio August chegou? Então....nós conversamos e ele me disse que estava desconfiando de um plano que os lobisomens estavam arquitetando, contra você. Ele disse que sabia que Jacob Black de certa forma conversaria comigo, e disse que seria uma boa ideia eu tentar descobrir o que estava acontecendo. Foi isso! E ele disse que caso eu fosse presa, ele mesmo iria conversar com você logo em seguida para explicar as coisas e Rose...

- Rosalie? Porque sua prima sempre está no meio disso?

- Edward por favor.........

- Tio August está no palácio, ele me enviou uma mensagem dizendo que queria conversar comigo, talvez seja isso...........mas tudo que eu NÃO precisava agora era desses problemas Isabella. Não pense que tudo vai ficar bem só porque você não está mais presa, o Conselho todo vai vir pra cima de mim.

- Eu sei, por favor Edward, eu realmente sinto muito.

- Nós conversamos mais em casa.

Nós entramos no carro e Edward não falou em nenhum momento, ele estava sério e pensativo e eu não tinha coragem de interrompe-lo. Quando chegamos no palácio, tio August e Rosalie nos esperavam.

- Ah Bella que bom! - Rose disse, vindo me abraçar.

- Edward, eu espero que Isabella tenha lhe explicado os fatos....o verdadeiro plano era...

- Poupe-me disto tio! - Edward brandou e logo em seguida fez algo surpreendente, ele sorriu! - Senti saudades!

Tio August sorriu e foi abraçar o sobrinho.

- Eu ja imaginava que tinha um dedo seu nessa história. Aonde vais, o senhor arranja confusão!

- Hey, em minha defesa eu digo que isso tudo é para o bem de todos. Sabes muito bem que eu faço o que acho correto Edward e estou muito orgulhoso de sua decisão de tomar o trono, que sempre pertenceu a você.

- Como é? - eu perguntei, olhando para Edward.

Eu havia escutado o guarda chamar Edward de Rei, mas pensei que fosse somente força do habito ou coisa parecida.

- Edward o que você fez?

- Desculpe não ter lhe contado antes Bella, mas eu descobri certas coisas que me obrigaram a tomar esta decisão.

- Mas.....você não teria que se casar?

Ele me olhou com um sorriso torto.

- Isso fica para mais tarde. A prioridade agora é impedir Jacob Black.

- Ah meu filho, temo que apenas uma guerra poria fim de vez. Eu sei que você não quer conflito, mas Jacob não vai parar...aqueles lobos foram bem diretos.

Eu e Rose nos olhamos....

- Ele agora é Rei. - ela sussurrou.

- Eu posso lhe escutar muito bem daqui, Rosalie. - Edward disse, ainda olhando para tio August. Eu revirei os olhos e ela bufou.

- Vá para o meu quarto, eu vejo se existe algo que caiba em você...

- Caiba? Como assim?

- Você se esqueceu Rose? Hoje é o baile dos Burke.

- Ah que cabeça a minha! - ela disse dando um tapa na testa. - Ok, eu vou subir e te esperar, não demore!

Eu então me virei para Edward.

- Tio August o senhor pode nos dar licença?

- Ah claro. - ele disse, pigarreando e saindo da sala.

- Vamos pro meu escritório. - Edward disse e eu o segui.

Assim que entramos, ele trancou a porta e eu fui sentar em cima da mesa de mogno, meu lugar favorito.

- Eu realmente estava tentando ajudar...

- Tudo bem Bella. Esquece isso...

- E também...eu tinha intenções pessoais... - disse timidamente e ele se aproximou, ficando bem na minha frente.

- Ja faz algum tempo Edward, mas...eu sinto que preciso descobrir o que aconteceu com meus pais!

Eu olhei para ele e vi que ele suspirou, passando a mão nos cabelos em sinal de nervosismo. Aquilo seria um sinal de que ele estava se sentindo culpado? Mas eu não queria que ele fosse. Eu não queria que Edward fosse o culpado.....agora eu percebia. Se Edward realmente fosse culpado, por mais raiva, mágoa e até um pouco de ira, eu não conseguiria me manter longe dele. Eu precisava de Edward, e isso beirava ao meu sentimental.

- Bella......deixe toda essa poeira abaixar, desse esse problema com os lobos se resolver, e eu te prometo que te ajudo com isso.

- Sério?

- Sério! - ele respondeu sorrindo e vindo me abraçar, abraço esse que eu aceitei de bom grado. - Mas por favor Isabella, não siga a corda do meu tio, você sabe como ele é louco.

- Pode deixar. - eu disse sorrindo. - Eu vou ajudar Rose a escolher alguma roupa e você entra pra se arrumar ok?

- Você vai escolher minha gravata?

- Até a boxer se quiser! - eu disse fazendo-o rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu demorei porque meu notebook deu problema com o HD, como meu aniversário está se aproximando, meu pai aproveitou e comprou outro.
Ah gente, ele é TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO lindo!
Mas enfim, muchas gracias pelos comentários e pela paciência! Logo logo tem mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spirit Bound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.