Diaries escrita por May_Masen, Lais_Hale


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Nos vemos lá embaixo! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154146/chapter/5

Capítulo 4

Ao perceber que Edward não iria apertar a mão de Jake, eu mesma o fiz.

- Oi, Jake! – disse apertando a mão dele e ficando na frente de Edward.

Jacob me olhou e assentiu, para logo em seguida voltar a olhar Edward.

- É bom te ver de novo, Black – disse Edward sarcasticamente.

Jacob bufou.

Espera ai? Eles se conhecem?

- Vocês se conhecem? – perguntei olhando para Jake

- Pergunta pro seu namoradinho novo – respondeu raivoso e saiu da nossa frente.

Olhei para Edward procurando respostas.

Ele me puxou para a mesa mais próxima e começou a falar.

- Jacob é meu primo de primeiro grau por parte de mãe. Fomos criados juntos, como irmãos. Mas a Char... – parou de falar e ficou olhando pra mim, como se tivesse lembrando.

- Mas a Char...? – perguntei me sentindo constrangida com o olhar intenso dele sobre mim.

- Mas aconteceu uma coisa, nós dois brigamos e nos separamos. Final da nossa triste história. Satisfeita? – lá estava de volta aquele olhar sarcástico – Ou você quer ser mais xereta e saber o porque de termos brigado?

- Estúpido! – xinguei-o me levantando e indo me sentar com a Alice

Estava demorando! Edward tem sido um grosso desde que chegou.

Mas eu fiquei chocada ao saber que Jacob e ele eram primos, e mais chocada ainda ao saber que eles brigaram. Agora, pelo o que eles brigaram, eu não sei. Mas eu vou descobrir. Disso eu tenho certeza. Mas, porque, por algum motivo, eu sinto que não vou gostar do que eu vou descobrir?

- O que aconteceu, Isabella? – perguntou Alice estalando o dedão com o indicador no meu rosto. – Você sentou aqui emburrada, eu achei que você iria dialogar comigo, mas você ficou calada. O que aconteceu?

- Edward Masen, isso aconteceu! – exclamei jogando as mãos para o ar.

- Especifique-se, por favor?

- Ele e Jacob são primos!

- PUTA-QUE-PARIU! – gritou

- Alice!

- Meretriz que destes a luz? – sorriu inocente.

Fiquei olhando-a com uma sobrancelha erguida.

- Oi, gente! – falou Rosalie vindo do nada.

- Oi – respondemos eu e Alice em uníssono.

- Alie, o que tem a “Puta-que-pariu”? Tem algo a ver com o Masen e o Black ali na entrada do Twist, né? – perguntou se sentando de frente pra mim – Eu percebi tudo! – prosseguiu – Jacob se corroeu de ciúmes quando te viu com o Edward, Bella. O bar todo percebeu isso. – sorriu – Mas tem mais ouro nesse baú, não é?

- Jake e Edward são primos – Alice falou

- Dessa eu não sabia.

- Que milagre! Tá aí, uma coisa sobre Edward que você não saiba. – provoquei Rose sorri

- Idiota! – exclamou a loira – Edward é “carne nova” por aqui. E dessa “carne” eu quero até a gordura!

Fechei a cara, esse comentário me incomodou um pouco.

- Rose, menos – Alice riu

- E eu estou mentindo? Edward é lindo. Deve ser de família. Porque o Jacob... – se abanou – Não me leve a mau, ta Bells? – sorriu

Definitivamente, Rosalie sempre vai ser uma pessoa superficial. Uma princesinha presa no seu mundo fútil. Rosalie é, depois de Alice, a pessoa em que mais confio. Mas as vezes a futilidade dela me irrita profundamente.

- Eu e Jacob não temos mais nada. – lembrei-a – Alice, você viu meu irmão?

- Vi sim. Ele está lá nos fundos do Twist com aquele grupinho esquisito.

Assenti suspirando.

- Ai Meu Deus! – exclamou Rose olhando para atrás de mim – Olha quem está vindo pra cá!

Mas antes que desse para eu me virar para olhar, Edward Masen já estava parado ao meu lado.

- Posso me sentar, ou tem alguém ocupando essa cadeira? – perguntou gentilmente olhando para Rosalie.

Ah! A loira ele trata bem, certo?

- Claro que você pode sentar! – respondeu Rose

Edward sorriu torto pra ela e deu uma picadela. Com toda certeza ela se derreteu todinha. Porque eu me derreti!

Ele se sentou na cadeira ao meu lado, ficando entre mim e Rose.

Isso ira ser interessante!

Rosalie chegou sua cadeira para mais perto da dele, e eu me afundei na minha cruzando os braços.

- E então... Sobre o que falavam, antes de eu atrapalhar? – falou Edward olhando pra Rosalie e logo em seguida lançando um olhar pra mim.

- Você não atrapalhou nada, certo meninas? – perguntou Rose

Assenti e Alice riu dizendo:

- Claro que não atrapalhou – sorriu – Estávamos falando sobre a festa que vai rolar sexta-feira a noite.

Olhei pra Alice.

- Que festa? – perguntei

- Eles vão falar sobre ela amanhã, mas eu estava falando com Jacob, ai ele me adiantou alguns detalhes. Vai ser no lago de sempre, vai se tipo uma comemoração de volta as aulas.

- Quem é o idiota que comemora a volta às aulas? – perguntou Edward

- A gente! – respondi 

- Então você vai a festa, Bells? – perguntou Alice empolgada

- Eu não disse isso, só falei que... – tentei explicar

- Se ela vai ou não, não importa Alice. – começou Rosalie - O que importa é... – a loira de cachinhos olhou pro Edward – O que importa é se ele vai!

Edward riu.

- Você vai, não é? – Rose persistiu.

Ele olhou pra mim e seu sorriso se alargou mais ainda.

- Ela vai?

Sorri fraquinho.

- É óbvio, evidente que ela vai! – falou Alice sorrindo abertamente

- Alice... Eu não... – comecei

- Não estraga a minha felicidade!

Suspirei. E então Alice começou a conversar com Rose sobre a festa do lago da sexta-feira. E só restamos eu e Edward.

Bem que a Rose podia pegar o mais novo ídolo dela e sair daqui. Ela faria um bem muito grande ao mundo. Ou pelo menos só pra mim.

-£-

Bom, resumindo minha noite no Twist: Foi um saco!

Tive que aturar o sarcasmo de Edward Masen toda vez em que eu falava alguma coisa, Rose com ciúmes, porque sempre em que eu me manifestava para algo, Edward me dava atenção – mesmo sendo com sarcasmo – e ela não. Rose foi totalmente ignorada por ele.

Não que eu me importasse com isso, me sentisse superior. Claro que não!

Mas quem saiu ganhando foi ela! Rose fingiu que seu carro tinha quebrado e fez com que Edward a levasse pra casa. Já sabia até no que isso ia terminar!

Não que eu me importasse com isso. Claro que não!

E lembra a corona que Edward disse que ia me dar para voltar pra casa? Bem, quem me deu foi a Alice.

Eu e Alice tentamos levar Jasper pra cara também. Mas quem disse que ele quis vir?

Falamos pra ele que era segunda e teria aula no dia seguinte, que Tia Esme ia ficar preocupada com a demora dele, essas coisas. E a resposta dele pra tudo foi “Não fode vocês duas. Vão arrumar algo de melhor pra fazer. Tipo, trepar com alguém.”

Bom, tentamos né?

-£-

- Tia, cheguei! -  falei dando duas batidas de leve na porta do quarto de Esme.

- Estou tentando colocar Vanessa pra dormir! – gritou ela de algum cômodo da casa, provavelmente o quarto da minha irmã.

Fui até o quarto de Vanessa e terminei de abrir a porta, pois a mesma estava entreaberta.

- Não está conseguindo? – sorri apontando a cabeça para Vanessa que estava em pé distraída mexendo no cabelo de Esme, que estava sentada na cama.

- Ta vendo ela dormindo? – Esme contra atacou emburrada

- Não precisa me agredir dessa maneira – disse me sentando ao lado da minha tia na cama. – Quer que eu coloque ela pra dormir?

- Por favor! – exclamou se levantando e saindo do quarto.

- O que aconteceu com ela? – perguntei olhando pra minha irmã que se jogou no meu colo quando Esme se levantou.

- Ela ficou assim depois que o telefone tocou, ai ela atendeu, ai ela ficou embulada e desligou.

- Você sabe quem era, princesa?

- Ela falou assim: Chali, seu idiota!

- Charlie, você quis dizer, não é?

- Isso, isso.

Assenti.

Tio Charlie Swan, irmão mais novo do meu pai. Ele só aparecia em Forks quando queria, ou seja, quase nunca. Me lembro dele vir visitar mais no meu aniversário, a última vez que ele  deu as caras aqui em casa foi para o enterro dos meus pais.

Mas, enfim, o que o Tio Charlie queria com a Tia Esme?

Porque ele teria ligado?

Coloquei Nessie pra dormir e fui atrás de Tia Esme obter respostas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oooi, flores..
Eu sei que vocês devem estar querendo me matar por não ter postado. Mas eu tive meus motivos. Além de escrever, eu tenho uma vida, née. E não posso para-la pra vir aqui postar :/
As vezes é tão mais fácil sentar e escrever do que enfrentar a realidade :S
Mas, enfim.. vou tentar postar o capítulo 5 logo.
Beijinhos, espero que gostem e comentem muuuuuuuuuuuuuuuito! s2'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diaries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.