Life Goes On... escrita por HévilaChavez


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153933/chapter/17

Em menos de uma semana, Blaze recebeu alta. Os médicos disseram que o quadro dela é bastante raro, já que ela sofreu uma pancada muito forte e não ficou com nenhuma seqüela. Ao chegar em casa, Scott foi fazer uma visita. Depois Ronnie e Will foram se juntar aos dois. Os quatro amigos passaram a tarde assistindo filmes, escutando música e conversando sobre tudo. Até planejaram onde iriam passar as férias, já que elas estavam para chegar. Scott sugeriu Califórnia, e todos concordaram.
Assim que voltou à faculdade, Blaze fez questão de falar com Ashley, para agradecer o que ela fizera. Ela a encontrou no corredor, conversando com algumas amigas e viu que Blaze estava querendo falar algo com ela. Pediu licença para as amigas e foi ao encontro dela. Quando parou na frente de Blaze, meteu as mãos nos bolsos e perguntou:
-Então, como você está?
-Agora estou bem. – ela respondeu parecendo bem séria – A propósito, Ashley...
-Não precisa agradecer. Eu não fiz mais que a minha obrigação como ser humano.  – A loira a interrompeu subitamente – além disso, eu precisava de uma prova para...
-Acreditarmos que você mudou? – foi a vez de Blaze interromper – Will já me disse isso, mas mesmo assim... Me desculpa. Nos desculpe. Eu me sinto muito envergonhada.
-Tudo bem, Blaze. Eu também não fui a melhor pessoa do mundo há um tempo atrás, não é? – Ela falou, olhando para o chão, como se também sentisse vergonha de algo que já fez.
-O importante é que estamos todos bem.
-Posso te pedir uma coisa? – Ashley pediu com os olhos um pouco molhados.
-Pode falar.
-Me dá um abraço?
Blaze nem pensou antes de fazer aquilo que ela pediu. Então a abraçou. Naquele abraço, ela percebeu que os papéis haviam se invertido, era como se ela estivesse no lugar de Ronnie agora.  Depois de se separarem, Ashley enxugava uma lágrima mas logo ela sorriu.
-Tenho certeza que vamos ser grandes amigas. – Blaze falou.
-Talvez não. – a loira falou, inclinando a cabeça e fungando.
-Como assim? – Blaze perguntou confusa.
-É que estou começando uma fase nova da minha vida. Eu vim pra cá, não com a intenção de estudar e subir na vida. E sim pra ficar perto do Will, pra provocar Ronnie. Mas agora eu me dei conta que eu perdi tempo, porque eu não estudo o que eu gosto e no lugar que eu gosto. Sabe, meu sonho sempre foi estudar na Harvard. Mas recentemente eu fiz um teste e consegui uma vaga do curso que eu quero em Londres. Depois das férias eu vou ser transferida pra lá.
Blaze escutou pela primeira vez todas as palavras que saíram da boca de Ashley. Ela estava mesmo disposta a virar amiga da loira, e o que mais queria era recuperar o tempo perdido. Já estava até imaginando dias de compras com Ronnie a Ashley. Mas ela iria embora, então tudo o que disse foi isso:
-Fico feliz por você. E boa sorte, que dê tudo certo na sua vida. – E deu mais um abraço na loira.   
Os dias se sucederam como as ondas do mar que vâm uma após a outra, em um ritmo bem acelerado. E logo chegou Junho, e com ele as férias. A proposta de Scott de passarem as férias em algum lugar da Califórnia se concretizou com a chagada das férias. Antes disso, eles passram uma semana na Carolina do Norte visitando as famílias, exceto Ronnie, que se hospedou na casa de Blaze. À tarde, os quatro iam correr na praia, enquanto o sol se punha. Em uma dessas corridas, Ronnie viu uma tartaruga marinha pondo ovos. Ela chamou Will e os dois ficaram lembrando que foi exatamente assim que se conheceram. Outra vez, Ronnie passou em frente à casa onde morou seu pai. A casa fora vendida e já era habitada por novos moradores. Ela observando de longe duas crianças que talvez fossem filhas do casal que ali morava. Ronnie pensou que iria chorar, mas não o fez.
Uma semana depois, os quatro embarcaram para a Califórnia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!