Life Goes On... escrita por HévilaChavez


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153933/chapter/16

Os amigos de Blaze esperaram cerca de quarenta minutos até receber notícias sobre a garota. Felizmente, o médico veio e afirmou que ela já estava consciente e estava bem e autorizou a mãe dela para vê-la.
Quando a mãe de Blaze voltou, foi a vez de Ronnie de ver a amiga. Ela acompanhou o médico até uma sala de observação, nos fundos do hospital. Quando entrou na sala, viu Blaze deitada em uma cama, de olhos cerrados, com um soro na veia e com ferimentos não muito graves. Ela lembrou-se da outra vez em que Marcus a machucou, nas férias, com fogo. Quando escutou que alguém entrava na sala, Blaze abriu os olhos, e quando viu que essa pessoa era Ronnie, abriu um sorriso.
-Ei! – Blaze falou, rindo.
-Blaze! Nem acredito que você está bem. – ela se aproximou da cama e fez um carinho na mão da amiga.
-É... Aminha mãe já veio aqui, e eu perguntei o que tinha acontecido. Mas ela disse que você é que ia me explicar. Então... O que você sabe sobre o que aconteceu?
Ronnie esfregou uma mão na outra. Então sentou-se na cadeira que havia do lado da cama e começou:
-Quando o Marcus te forçou a entrar no carro, alguém viu e avisou a polícia...
-Foi a Ashley? – Blaze interrompeu instantaneamente e Ronnie a analisou com o olhar.
-Como você sabe?
-Eu falei com ela pouco antes do Marcus aparecer. O carro dele estava estacionado ao lado do dela, e eu entrei com a cabeça baixa, então não vi se ela percebeu que eu estava sendo seqüestrada. Mas eu torci para que ela tivesse visto. Então a polícia apareceu e o fim da história você já conhece.
Ronnie não sabia o que falar.
-Mas e o Marcus? Minha mãe também disse não sabia sobre ele.
-Ele não resistiu. – ela falou de cabeça baixa. Depois de um tempo, a levantou para ver a expressão de Blaze. Ela estava séria, e ao mesmo tempo com um olhar de alívio. Recostando-se no travesseiro disse:
-Fomos muito injustas com a Ashley.
Ronnie ficou pensativa com a mudança de assunto repentina. De fato havia sido muito injusta com a Ashley.
-Blaze, eu preciso ir – enfim disse levantando-se da cadeira - O Scott e o Will também querem ver você.
-Ok. Vejo você mais tarde.
Pouco tempo antes de Ronnie sair, Scott veio quase correndo, porque estava ansioso para vê-la. Parado diante da porta da sala, ele a observou. Estava muito diferente da última vez que a viu. Ela esticou o braço que estava livre do soro. Ele se aproximou e beijou a mão livre dela. Depois sentou-se na mesma cadeira onde Ronnie estava a instantes sentada.
-Então... Como você está? – Perguntou, a olhando fixamente nos olhos.
-Por fora estou bem. Mas por dentro confusa. – ela olhou para o teto – Acho que o Marcus pagou por todos nós. Eu, você, Will e Ronnie.
Scott virou o rosto dela para o seu.
-Meu amor, não pense mais nele. O que importa é que você está bem. Eu fiquei tão preocupado...
-Eu estava te esperando, mas você não aparecia. Então quem apareceu foi ele. Mas a Ashley viu, e ligou para a polícia.
-É. Ela falou lá na recepção para um dos policiais.
-Você acha que eu fui injusta e egoísta com relação à ela?
-Nós precisávamos de uma prova para saber se ela realmente mudou. Esse foi o jeito de ela provar isso. – Blaze olhou novamente para o teto.
-Eu fiquei inconformado. – Continuou – Quando a polícia me ligou, eu nem soube o que fazer. Tive muito medo de perder você. Acho que foi a primeira vez em que senti mais medo. – e passou a mão no cabelo de Blaze, enquanto ela se virava lentamente.
-Eu te amo, Scott.
-Eu também te amo.
Ele entrelaçou os dedos na mão dela e os dois ficaram apenas se olhando por um tempo. Depois, quebrando o silêncio, ele falou:
-Agora eu preciso ir. Will deve estar querendo ver você também. Mas antes eu quero saber uma coisa.
-O quê? – ela perguntou curiosa.
Scott respirou fundo e olhou nos olhos dela de novo.
-Quer ser minha namorada?
-É lógico que sim. – ela respondeu, se sentindo completa de novo.
Ele levantou-se, deu um beijo na cabeça dela e saiu da sala de observação, se sentindo a pessoa mais feliz do mundo.
Will foi o próximo a entrar na sala. Blaze falou alto assim que o viu:
-Ah, pensei que o meu melhor amigo ia ser o único que não iria via falar comigo.
-Menina, que susto hein? – ele falou, sendo o terceiro a sentar-se na cadeira. – Então, como você está?
-Agora estou bem. – ela respondeu.
-Blaze, me desculpa. Eu devia ter ficado com você até Scott chegar. Mas a Ronnie...
-Para, Will. Você não tinha como saber  – ela o interrompeu abruptamente - Se tem um culpado, é o Marcus. Eu tinha, sei lá. Enfim, ele já pagou por isso.
Will acariciou a mão dela.
-Você é a melhor amiga que alguém pode ter. – ele falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!