Profetiza escrita por Sofia Sevla


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

ooooooi pessoal! Apesar de não ter muita gente lendo, vamos manter o alto astral hahah! bom, tenho aí mais um capitulo! Espero que gostem! Beijoooos (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153897/chapter/2

-Ela... – o gordão apontou para mim – ela me bateu professor. Tenho até a marca da mão dela.

  Eu fiquei olhando para o professor e para o gordão que estava deitado no chão igual uma batata mole. Eu bati nele, mas ele que começou a me irritar.

  -Professor, ele não queria me devolver a bola! – eu falei para ele com vontade de dar um soco na cara daquele gordão deitado no chão.

  -Missie! Você não pode bater nas pessoas quando elas não fazem o que você quer. Afinal com quem que estava a bola? – perguntou o professor para o gordão.

  -Comigo professor – disse ele olhando para os amigos pedindo apoio com o olho. – Eu tenho até provas.

  -É verdade, ela pegou da nossa mão professor. A gente tava jogando lá no canto e ela chegou e bateu no rosto do Victor e o empurrou. – disse o outro grandalhão amigo do gordão que estava gemendo no chão, e chamava Victor.

  -É MENTIRA! – gritei para o professor, me arrependendo no mesmo instante porque tinha falada bem na hora em que ele parou de falar. Cedo demais.

  -Missie, acho que você vai ter que vir comigo. – ele olhou por sobre o meu ombro e apontou para Marcus. – E seu amigo também. Ele vai ajudar.

  Marcus não estava nem prestando atenção, ele estava olhando para os lados murmurando: isso não é bom, não é nada, nada bom. Eu olhei para ele e o cutuquei.

  -Marcus, vem. – ele se virou assustado para mim. E ficou repetindo mais para ele do que para mim: ‘isso não é bom, não é nada, nada bom.’ Quando a gente chegou na sala do diretor, o professor olhou para nós e olhou para frente.

  -Diretor, essa menina estava batendo no Victor. – Ele olhou para o diretor, que estava com os olhos no computador. Como o diretor vai saber quem era o Victor? pensei. Ele não saberia, é claro. A não ser que...

  -Então você esta se metendo com o meu filho? – O diretor falou para mim (pelo menos eu acho) risonho, sem tirar o olho do computador. – Tudo bem, tudo bem professor. Deve ser uma namorada dele. Acho que ele deve ter feito alguma coi... – o diretor olhou para mim com os olhos brilhando e o sorriso se desfazendo. – Você é pequena. Não é uma namorada dele.

  -Graças a Deus. – Falei alto o bastante para que o diretor ouvisse.

  -Professor – ele falou, ignorando o meu comentário e se virando para o professor de educação física – o que aconteceu?

  -Victor falou que ele estava jogando bola com os amigos, e Missie chegou e tirou a bola dele dando um tapa na cara dele e o empurrando, diretor – disse o imprestável do professor de educação física.

  -Então... Missie, certo? Você bateu em meu filho? Pode me explicar por quê? – o diretor olhou para mim com a voz e o olhar gentil, mas a minha raiva não me deixou ver os pontos positivos do diretor apenas os negativos. O que foi ruim. Muito ruim.

  -Se você acha que seu filho idiota esta sempre certo espero que reveja como ensinou ele, porque ele é um tremendo de um mentiroso porque eu e o Marcus estávamos jogando bola quando ele chegou e pegou a bola de mim, e ficou me irritando e eu dei um tapa na...

  -Basta – disse o diretor com uma incrível voz calma. – Bom Missie, você acha que meu filho que deveria pegar uma suspensão em vez de você?

  -Sim.

  -Mesmo sabendo que você que bateu nele?

  -Bom... ele me provocou, e eu não podia fazer nada... então eu bati nele – eu disse com uma voz que pareceu insegura demais para a situação, pois eu precisava ter uma voz firme para aquele momento.

  -Então você acha certo nos outros, e deixar que os outros paguem pelo o que você fez? – Quando ele terminou de falar eu percebi que ele estava sendo injusto e eu (acho) estou certa, por que... ah! porque ele me provocou e se ele não tivesse chegado para cima de mim falando que queria a bola nada disso estria acontecendo. Eu fiquei com raiva do diretor, por ser tão imparcial comigo.

  -Olha, se você que proteger o seu filho o problema é seu...

  -Eu não falei nada do meu filho Missie, estou falando se você acha certo bater nos outros e deixar que os outros levem a culpa – eu pensei um pouco. Não é certo, eu sei disso, mas não era esse o motivo que eu estava lá.

  -Não senhor. Não acho certo, mas não é por esse moti...

  -Bom, então está feito. Pode levar ela para a quadra professor. Ela já entendeu o que fez – ele deu um sorriso para mim e se voltou para seu ‘precioso’ computador.

  Bom, já que ele não ia falar mais nada, não fiz questão que ele me entendesse porque nem eu estava me entendendo direito. Já o Marcus ele ficava resmungando sempre a mesma coisa e ficava olhando para os lados procurando alguém. Não fiz questão de perguntar.

  Quando eu cheguei à quadra, já não estava com tanta raiva como estava antes, mas podia sentir alguma coisa em mim queimando. O que eu descobri foi que essa sensação me deixava de algum modo... feliz. Não, não é bem essa a palavra. Deixava-me despreocupada. Mas o Marcus estava me deixando preocupada. Ele não parava de resmungar: ‘isso não é bom, não é nada, nada bom’. Certo, eu achava normal ficar com medo quando ia para a diretoria, mas ele ficou falando isso da quadra para a sala do diretor e da sala do diretor para a quadra. Estranho.

  -Marcus! O que não é bom? A gente já saiu da sala do diretor – ele olhou para mim como se eu fosse a única pessoa que não tivesse entendido. Vai ver ele já tinha ido para sala do diretor e logo depois disso a pessoa ia ficar mais encrencada do que tudo que já tinha passado nessa escola.

  -Missie, a gente precisa encontrar a Laura o mais rápido possível. Não tenho tempo de explicar. Me da o seu telefone, que eu tenho que ligar para sua mãe. Ah! meu Deus, porque? Porque agora? – Isso era estranho. Ele estava falando consigo mesmo, ou comigo? Não tinha sentido eu ficar pensando nisso. Pelo jeito alguma coisa tinha acontecido e não deveria ter acontecido. Será que eles apostaram alguma coisa para ver quantos meses eu ficaria sem me meter em confusão? Acho que não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, eu tenho já pronto o 3º cap, então eu vou ver se ponho na semana que vem já ok? Mandem reviews POR FAVOOOR! Quero saber se estou agradando alguéeeem! hahah -ah, e quem quiser que eu de uma lida na fic de vocês, podem pedir que eu do review e tudoo! hahah beijooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Profetiza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.