Profetiza escrita por Sofia Sevla


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Tudo bem, eu atrasei de novo e vocês me deixaram né? ): Ah, só recebi um review poxa... Vou mandar mais um, mesmo eu estando muito triste. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153897/chapter/14

No sonho em que tive, estava olhando em 3ª pessoa. Eu não fazia parte da história e também não havia muita gente que eu reconhecia. Grande coisa. Tinha umas cinco pessoas vestidas com uma manta preta com capus. Por causa do tamanho da estatura e da roupa, parecia ter duas mulheres sendo que uma era uma criança e três homens adultos. Eles estavam em pé envolta de um... digamos caldeirão. Era uma bacia enorme com uns três metros de diâmetro e com uma coloração indefinida que variava entre vermelho, verde e marrom. Parecia que logo apareceria uma imagem, mas era só uma sensação.

   -Logo logo vão encontrar Logan. É inevitável – falou um homem com uma voz rouca familiar. Era Eric.

   -Permita. Antes que algum aventureiro o faça – retrucou a mulher dando de ombros mesmo enfatizando aventureiro.

   -Não posso. Vão suspeitar. Se acontecer alguma coisa... nosso plano não vai dar certo e vamos voltar sem nada. E... ele não vai gostar – falou Eric.

   Estava um clima tenso na sala. Ninguém falou por uns cinco minutos até que uma menina quebrou o silêncio.

   -Eles vão descobrir uma hora ou outra. Missie já está estranha comigo. Dê um golpe quando estiverem todos juntos. Você sabe – uma voz infantil e familiar falou. Nem tão familiar esses dias. Laura estava com uma voz mais sombria e perigosa. Estava acontecendo alguma coisa e eu estava começando a entender. Eric e Laura são... malvados? Essa palavra me soa tão... história em quadrinhos...

   -Vou fazer isso. Só esperar quando estivermos todos reunidos. Max está dando aulas para Missie agora no porão. Luke deve estar no quarto, eles está estranho também. Hoje na hora do jantar eu dou o golpe.

   Todos pararam de falar e fitaram o caldeirão que começava a mostrar uma imagem. A imagem começou a ficar mais nítida e uma imagem minha apareceu no caldeirão, mas nem todos poderiam me identificar, quero dizer, se fosse uma televisão poderíamos dizer que não estava em alta definição porque deveria ter uns 30 pixels e deixava minha cara toda . Mas eu conseguia me identificar por causa da minha inconfundível pulseira vermelho neon que havia achado no chão alguns anos atrás.

   Estava deitada, inconsciente enquanto um homem batia em meu rosto para me acordar. Eu sabia quem era. Aqueles cabelos pretos eram inconfundíveis.

   Logo, tudo começou a desaparecer. Eu estava acordando. Eu não queria, estava ansiosa para saber mais sobre o que eles estavam planejando. Mas já era. Eu acordei.

                                                   ***

   Quando acordei estava no colo de um homem. Ele corria comigo. Eu sabia quem era, mas a situação fica estranha se eu o chamar de pai, ou Logan... Não sabia o que fazer na verdade. Achei bobeira meu último pensamento. Quero dizer, eu sabia o que fazer. Tinha que contar que estávamos sendo observados, mas estava com medo, muito medo. E incomodada.

   Mexi-me em seu colo para ele perceber que estava acordada. Quando estava no chão já tinha um plano. Ele ia abrir a boca pra falar alguma coisa, mas o interrompi batendo em sua boca com um pouco de força.

   Peguei a folha que estava no meu bolso, cuspi nela e Luke apareceu com sua famosa cara de nojo. Resmungou o fato de eu ser nojenta mesmo sabendo que eu não conseguia ouvir, então eu mostrei Logan e ele ficou quieto esperando o que eu tinha a escrever.

       Olhei para a folha, para Max, para meu pai e lembrei. Lembrei que estávamos sendo observado. Escondi a folha o mais rápido que consegui e agachei ficando em uma posição que cobria meu rosto. Falei com o mínimo de palavras possíveis que estávamos sendo observados para meu pai. Corremos até achar uma luz para que eu consiga falar com Max para sair de lá o mais rápido possível; tinha um pressentimento que os homes que estavam me perseguindo já estão por perto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou triste. Tchau :/