Profetiza escrita por Sofia Sevla


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Desculpem, desculpem, desculpem! Juro que não pretendia demorar tanto, mas eu me distrai de mais nessas férias e me concentrei muito na música e deixei a literatura de lado. Só depois de um tempo é que percebi que tinha prometido que postaria logo o capítulo.
Ah, tenho um recadinho pra vocês, leitores, lá embaixo.
Beijo, beijo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153897/chapter/11

Estávamos entrando na cabine do pégasos às dez para meia noite. Sério. Saímos do barco, abandonamos o barco às dez para meia noite. Perguntei porque a gente não ia de barco, e eles disseram que não era necessário. Ótima resposta, agora tudo ficou muito claro.

  Percebi que ele estava afundando quando estávamos subindo com o pégasos. Mas não estava afundando por conta própria, tinha alguma coisa o puxando para dentro do mar. Vi grandes tentáculos sobre uma das laterais do barco, e outras em cima, esmagando-o. Olhei com mais atenção e percebi que era uma lula - ou polvo, pra mim é tudo a mesma coisa – gigante.

  Olhei para Luke, que estava do meu lado, ele olhava para Eric que olhava para Max que olhava para lula barra polvo.

  -Luke, o que exatamente é aquilo? – perguntei.

  -É uma lula. Gigante – ele falou apertando os olhos para ver melhor. – Esqueci meu Ipod lá... Que droga!

   Agora todos estavam olhando para lula. Ela estava esmagando cada pedaço que existia do barco.

  Passaram-se horas e horas voando de pégaso. Sai uma vez do compartimento onde fica as camas, e vi que estávamos sobrevoando uma cidade. Não meu pergunte qual é, porque eu não sei. Voltei para o compartimento e Max estava vendo novamente aquele mapa.

  Fui para mais perto sem que ele percebesse. Estava olhando por sobre seu ombro. Creio que ele não meu viu.

  O mapa era outro dessa vez. Ele parecia algo subterrâneo, uma planta subterrânea. Quanto mais ele olhava para o mapa, mais indignado ele ficava. Tinha traços de lápis apagados no meio e tinha um pontinho se mexendo, um não, dois. Um ficava de um lado, e o outro do outro lado. Max se alternava com o lápis entre os dois pontos.

  Ele riscou um ponto que estava saindo. Na mesma hora meu pé começou a formigar, e uma faca parecia que estava perfurando minha barriga. Novamente, tudo se apagou e eu cai no chão. 

  Estava dentro de um túnel, e tinha um homem do meu lado, o mesmo da figura da Olin. Ele estava correndo o mais rápido que conseguia, e eu tentava correr também, sem muito sucesso. Gritei para que ele parasse. Ele olhou para trás e parou. Corri até ele.

  -Quem é você? – perguntei. Ele me estudou por um tempo. Seus olhos vermelhos de cansaço e cabelos cheios de areia me lembravam alguém.

  -É Vi-Victor – gaguejou - e o seu? – Ele olhava para trás a toda hora, enquanto andava rápido.

  -Missie. Missie Liry – falei. Ele parou e me fitou por um tempo. Ele parecia carente na hora em que eu falei meu nome.

  -Como você chegou aqui? – Ele falou parando e tive uma súbita vontade de lhe dar um abraço, mas não o fiz.

  -Na verdade, não sei. Eu estava vendo um mapa do Max e aí ele riscou um pontinho e eu desmaiei e fui para aqui – respondi. Seu rosto demonstrava entendimento apesar de ele não saber nada sobre Max (ou deveria não saber).

  -Ótimo, fale para ele que não esta ajudando o que ele esta fazendo. Fale que meu ponto é outro e que mostre logo o caminho. Ah, e fale também que meu nome é Logan. Obrigado.

  -Pera aí! Logan?!

  Na mesma hora em que eu falei ‘Logan’, acordei e apenas o Max estava em volta de mim me olhando. Abri o olho e me levantei meio tonta ainda do desmaio. Sabia o que tinha acontecido. Será que eu tinha ficado trinta minutos apagada?

  -Não está ajudando. Outro ponto. Caminho. Quanto tempo eu fiquei apagada? – perguntei.

  -Uns cinco minutos – respondeu confuso com as minhas palavras saltitadas. Surpreendi-me com a resposta. Esperava que tivesse apagado por tinta minutos, uma hora por aí, não cinco minutos. Lembrei da mensagem que aquele homem pediu para eu dar ao Max.

  -Eu vi um homem, e ele pediu para falar para você que não estava ajudando o que estava fazendo, que o ponto dele é outro e queria que você mostrasse logo o caminho – falei. Tudo saiu tão rápido que eu nem percebi que eu tinha falado exatamente com ele falou para mim.

  -Você... falou com um homem? Ele falou o nome dele?

  -Falei. O nome dele era Victor. Mas ele falou para falar que era Logan. Não entendi direito. – Na verdade eu tinha entendido sim. Só não queria acreditar que a primeira vez em que encontrei meu pai foi em um túnel e ele estava tenso e tentando fugir de alguma coisa.

  Max pensou um pouco sobre o que eu tinha dito, e formulou uma pergunta.

  -Você... falou com ele? Ele estava do seu lado? Você não viu você lá? Você era... você?

  -É...

  Max mordeu os lábios inferiores com um olhar sombriamente pensativo, se é que me entendem. Parecia que tinha um plano diabólico em mente, só que hesitava em fazê-lo.

  -Antes de tirar conclusões precipitadas vamos ter que falar com Eric.

  Saímos da salinha escondida e corremos até a porta de entrada do pégasos. Eric estava observando a paisagem pela janela. Max deu um passo que fez um estalo no chão – na verdade, não sei se foi de propósito ou não -, e ele se virou.

  -Tenho perguntas Eric – falou Max. Eric arqueou a sobrancelha. – Sobre Missie – admitiu.

  -Ótimo. Pergunte – respondeu. Ele foi se sentar na cadeira e faz sinal para que nos sentássemos também.

  Max parecia estar incerto se ia perguntar ou não o que tinha acontecido. Muito incerto para falar a verdade. Ele estava olhando com os olhos estreitos para Eric, mas não estreitos de raiva, mas sim de incerteza ou desconfiança. Por fim, ele falou:

  -Sabe que eu esqueci? Nossa, to ficando velho hem? – ele fez uma careta para ele de velho e me puxou de novo para a sala escondida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal? Mereço reviews?
Bom, tudo bem. Só queria dar 2 recadinhos rápidos. Bom, eu percebi que tenho leitores fantasmas, mas acho muito clichê falar para vocês mandarem review hahah. Continuem a não mandar, mesmo sabendo que eu vou ficar muito triste, TÁ? MUITO, MUITO TRISTE ):
Brincadeira. O segundo é que eu acho que vou parar de postar nas férias porque, como muitas pessoas estão viajando quase ninguém lê os novos capítulos, ou seja, nada de reviews - o que me motiva a escrever. Então, espero o review de vocês para ver se é ou não uma boa ideia.
Vou parar de fazer vocês perderem tempo lendo isso.
Tchau e beijos a todos que leêm (: