Os Filhos da Aurora. escrita por Dan Rodrigues


Capítulo 9
Uma pequena demonstração.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, novo capítulo, bem gordinho esse, mas ta ótimo, espero que gostem, e tenho uma pequena perguntinha pra vocês. Quem acha que quando a história estiver terminada eu deva publicar como livro manda um review pra miim! ;) kkk..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153753/chapter/9

Caminharam um pouco na reta da orla da floresta. Sarah não parecia ter raiva da garota Astrana Belle, mas Ricoh ficou escarlate só de olhar para ela. O garoto não sabia como lidar com isso.

- Então... hum... está tudo bem entre vocês? – Perguntou Belle, também ficando vermelha.

- Tudo! – Começou Sarah, quando Ricoh já abria a boca para falar. – Nós somos amigos, não há nada de errado! – Exclamou a garota, logo percebendo que fora, agressiva. Ela sabia muito bem o que fazer, e não era isso, não podia tratar as pessoas daquela forma por não ter sido correspondida, e Ricoh não tinha culpa de nada. – Hum, me desculpe. – Completou Sarah, envergonhada.

- Tudo bem – Belle deu um sorrisinho para Sarah, que simplesmente virou o rosto, escondendo sua expressão de quem não acreditou no que viu. – Compreendo você Sarah, não se importe, eu te entendo. – Olha, não precisa se preocupar, isso passa, eu sei que sim.

- To bem! – Exclamou Sarah, com intuito de pôr um fim na conversa, já não agüentava deixar o rosto rígido, para que ninguém visse sua expressão de desgosto e ofendida.

- Ah, vocês estão ai. – Disse Temosnozes, com um sorriso no rosto. – Já disse para elas, Ricoh? – Ela mirou o garoto.

- Ah, não... – Ele virou-se para Sarah e Belle. – Temosnozes e Salgueiro fizeram testes em mim. Tenho todos os poderes de Hidarck, mas em personalidade não sou nem parecido com ele.

Isabelle saltou para o loiro e deu um longo abraço nele. Ela estava irradiando felicidade, Sarah ficou contente com a noticia, não parecia, mas aquela garota com raiva de tudo. Temosnozes gritou agora se afastando e caminhando em direção a uma multidão de jovens e crianças:

- Venham, já vai começar! Belle, eu acho que Salgueiro vai precisar de você, é melhor você vir até aqui, e quem sabe você pode nos ajudar com seus poderes.

Ricoh e Sarah se juntaram à multidão. Salgueiro carregava barras de ferro nas mãos, ele as posicionou no chão, de forma que uma se ligasse à outra.

- É a sua vez, Belle! – Disse Salgueiro. Use sua tele cinética.

Belle ergueu os braços lentamente, e as barras de ferro acompanharam seu movimente, ligando-se nas outras, formando uma plataforma, um palco. Salgueiro então ergueu os braços também, não para ajudar a erguer as barras, mas das suas mãos saiu um jato de fogo, mais forte que qualquer maçarico que já existiu na Terra. O fogo acabou soldando as barras, formando um palco firme.

- Então, quem vai começar? – Disse Temosnozes. Ela mirou um garotinho moreno. – Pode ser você, garoto? – Ele subiu no palco. – Bom, vamos lá Astranos. Para ensinar a vocês como lidar com seus poderes, nós queremos primeiro saber quais são eles. – Todo mundo está me ouvindo? – Ela mirou a multidão. Alguns pareciam não entender o que ela dizia. Ela segurou o colar da aurora perto da boca, e então continuou a falar. Não parecia nem um pouco com o som de um microfone, mas se assemelhava a um. Todos estavam ouvindo agora, mas era como se ela estivesse conversando com cada um separadamente, por que a voz não ecoava. “Bem engenhoso”, pensou Sarah.

- Bom, todos estão me ouvindo, agora. Qual o seu nome, garoto?

- Ham... Logan... Logan Hill – Falou o garoto, tímido.

- Muito bem, Logan, já sabe algum de seus poderes?

- Le-leio. Leio mentes.

- Hmm, bom, então no que estou pesando agora?

- Que eu devo ter algum poder melhor. E tenho. Minhas mãos. Elas, elas se transformam, e também soltam fogo, como as do Salgueiro. Sou bom com armas, e consigo forjá-las usando o fogo das minhas mãos, e as ferramentas em que elas se transformam. 

- Muito bem, muito bem, gostei, agora preciso que você transforme...

Ela a interrompeu.

            - Uma espada. – Disse o garoto, ainda tímido. – Foi o que você pensou.

- Bom, bom, ótimo em ler mentes, esse é um poder que não é dado a todos, Logan, imagina se todos lessem as mentes dos outros?

Ele levantou os braços até a altura da cintura. Ficou olhando para eles, esperando que algo acontecesse. Então as mãos dele começaram a se dissolver, centímetro por centímetro, como poeira, e se recolocando, mudando de cor, da forma exata de uma espada, duas espadas, uma saindo de cada braço do garoto, e ainda assim ele não sentia dor alguma. As lâminas terminaram de se recompor, brilhando com a luz da aurora, e maiores que o próprio braço do garoto.

- Uaaul! – Exclamou uma garota perto do palco. – Genial! Genial!

- Muito bem, Logan – Disse Temosnozes –, você foi bem, agora poderia unir fogo à lâmina?

- Vou tentar.

Ele mirou a lâmina prateada, um metal parecido com o da armadura de Belle. Ele balançou os braços rapidamente, o fogo desceu de seus ombros, mas sem queimar um centímetro de pele, e incendiou as lâminas.

Temosnozes bateu palmas.

- Ótimo, ótimo, deve ser bem ruim ter uma lâmina dessas na barriga, sabe, fogo cortante, é péssimo! Tudo bem pode descer, vou chamar outro. – Ela puxou do bolso de dentro das vestes um pedaço de papel. Era uma lista, lista de nomes. – Agora... Denis McStone.

O garoto subiu no palco.

- Muito bem, McStone, o que você sabe fazer?

- Eu corro.

- Ah, quem não corre querido? Quero saber seus poderes.

- Eu corro super rápido. Mais de 500 km/h.

- Hum, bom, deve ser eficaz em fugas, quero ver isso. – Disse Temosnozes com um sorriso no rosto.

O garoto se preparou, então começou a correr, só o que deixou foi um rastro de luz, e não dava pra distinguir se ele estava ou não mexendo os músculos, só se via um vulto, cortando o caminho, ele deu uma volta inteira na orla da floresta, percorreu o caminho imenso ao redor do castelo, seguindo o leito do lago, e então subiu no palco na maior velocidade.

- Ah, você já voltou! Ótimo, adorei, mas sabes fazer outra coisa?

- Sim, manipulo, manipulo toda a atmosfera ao redor, eu sei exatamente a composição da atmosfera do lugar onde estou, e posso assegurar que esta é muito parecida com a da Terra, a não ser por um nível muito mais baixo de CO2, um dos piores poluentes da Terra.

Temosnozes aplaudiu.

- Maravilhoso espetacular!

- Posso também deixar uma pessoa sem ar, ou usar o ar ao meu favor, mudando também sua composição e direção.

- Bom, vejamos, pode mudar a brisa, de, vejamos – ela ergueu o dedo, e verificou a direção do ar –, de norte para oeste?

- Sim, muito fácil.

Salgueiro parecia interessado. Ele curvou os braços, e observou o garoto.

Denis apontou para o norte, e com o braço fez uma curva, apontando agora para o sul. Imediatamente, todos ali sentiram aquela brisa suave, tocando o rosto. Senhor Salgueiro sorriu.

- Ótimo, ótimo, chame outro, Nozes.

- Cintia e Caroline Gringes. – Chamou Temosnozes.

- Aqui! – Duas gêmeas no meio da multidão ergueram o braça, e caminharam até o palco. Uma não era nada parecida com a outro, mas os movimentos das duas eram perfeitamente sincronizados.

-Muito bem, o que vocês sabem fazer?

- Somos como armas. – Disse Cintia.

- Fazemos tudo juntas. – Disse Caroline.

- Lançamos bolas de plasma, de fogo, raio lasers entre outros, e também podemos imitar qualquer tipo de arma que poça existir. Sempre juntas, é claro. – Disseram as duas em coro.

- Muito bem, gostaria de ver isso. Não querem um alvo que possam acertar, ou uma barreira, ou algo do tipo? Sou ótima nisso.

- Sim, pode ser.

- Temosnozes fez um gesto com a mão, um tipo de aceno, de baixo para cima, e do lado direito do palco surgiu uma barreira, como uma parede, amarronzada.

- Ótimo, bolas de plasma, certo Caroline? – Disse Cintia virando-se para a irmã.

- Claro!, com as bolas de plasma podemos desconstruir isso que você fez em um segundo.

- Bom isso é o que veremos.

As irmãs deram as mãos, e então começou a acontecer algo parecido com o que aconteceu com as mãos de Logan, se desfazendo e se reconstituindo, mas em outra forma, mudando também de cor. Quando a transformação terminou, Ricoh percebeu que as mãos delas tinham sido ligadas uma na outra, formando um círculo pequeno, de onde começou a sair uma luz azul-marinho, formando uma bola de plasma. A bola disparou do círculo, e atingiu a parede em alta velocidade, fazendo uma fumaça esverdeada sair da barreira, mas quando a fumaça desapareceu, não havia mais barreira alguma. Só o palco.

- incrível! Invencível, insubstituível! – Exclamou Temosnozes. – Agora, vejamos Sarah Bacht!

Sarah começou a caminhar em direção ao palco. Todos olhavam para ela, como se não esperassem muita coisa. Mas ela continuava a caminhar com a cabeça erguida.

- Então, Sarah, já conhece alguns de seus poderes? – Perguntou Temosnozes fazendo cara de curiosa.

- Sim, sei, tenho inteligência lógica e agilidade. Posso lhe assegurar que não sou atingida muito facilmente por bolas de plasma, raio lasers, e nenhum tipo de arma a não ser espada, que ataca diretamente o oponente é capaz de me atingir, se eu estiver parada. Posso prolongar o tempo para dar a chance a mim mesmo de fugir, enquanto a bala fica parada no ar, ou qualquer outra coisa que joguem em mim, e também posso mudar de direção a mesma.

- Ótimo e sua arma?

Ricoh ficou curioso, nunca tinha visto a arma de Sarah antes. Ela segurou o colar, que se soltou do pescoço dela. O pingente da aurora desapareceu, e o colar ficou mais fino, mais brilhante. Ela virou-se para Temosnozes e disse:

- Pode cortar qualquer coisa, menos o metal da armadura da Isabelle.

- Hum, vejamos, eu vou criar barreiras, e jogá-las contra você e...

Sarah a interrompeu.

- Não, não pode deixar que eu faça isso, também manipulo a Terra.

Ela segurou o colar pela ponta, olhou para o chão na frente do palco, e as pessoas se afastaram, deixando uma grande pedra marrom subir. Sarah esperou um pouco, então abriu os braços. Passou-se um minuto inteiro, e só o que todos viram foi à pedra caída do outro lado do palco, cortada ao meio. Além de desviar a pedra, ela a cortou com o colar.

- Se a espada de Logan corta, não sei o que esse colar faz, mas sei que ele vai te servir muito! – Disse Temosnozes aplaudindo. – Muito, muito bom mesmo.

Mas Sarah não viu que outra pedra saiu do chão direto para ela, Ricoh entendeu que era Temosnozes testando Sarah. Então, a apenas um metro Sarah deu um salto e com um giro rebateu a pedra, também cortada ao meio.

- Super agilidade! – Temosnozes impressionou-se. – Muito bem, Sarah, agora vamos ver, Ricoh Lewis!

Ricoh sentiu as borboletas na barriga. Nervoso, essa era a palavra. Ele se adiantou para o palco, e subiu. Ouviu um murmúrio, os outros jovens não tinham esquecido da primeira amostra de seus poderes, e não iriam gostar da segunda. Ele chegou perto de Salgueiro e sussurrou:

- Por favor, posso não ter que fazer isso? Eu não sei como, não conheço nenhum dos meus poderes! Eu nem sei se tenho poderes!

- Posso lhe assegurar que você é o Astrano mais forte daqui. – Disse Salgueiro, dando um tapinha no ombro de Ricoh e cruzando os braços novamente.

Ele caminhou até Temosnozes.

- Eu juro que não sei como fazer isso.

- Você vai saber, é só respirar fundo.

Ele ficou no meio do palco, e esperou, esperou. Nada aconteceu. Só saíram duas faíscas verdes da ponta do dedo do garoto. Todos vaiaram.

- Esse Hidarck não tá com nada!

- Eu já disse que ele não é o Hidarck, ele só tem os poderes dele!

- Há, e como ele tem os poderes do Hidarck, se só consegue soltar faíscas com a ponta dos dedos?

Ricoh não agüentou. Desceu do palco, correndo para a floresta. Não agüentou ouvir aquilo, e no momento em que ele pisou na orla da floresta, sentiu aquele formigamento familiar nas costas, e sua camisa se rasgando. Suas asas tinham crescido. Ele agora as batia de tal forma, que não tardou a subir dez metros de altura, planar do ar, observando as flores. Virou para trás e viu os olhares atentos da multidão boquiaberta.

- Ricoh, volta já aqui! – Gritou Salgueiro.

Ele não deu ouvido. Precisava descansar pensar em tudo o que estava acontecendo. Não se importava em ser atacado por casus, só queria ficar sozinho, pensando.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler minha fic. Não esqueça dos reviews, um escritor incentivado escreve mais e melhor! kkkkkjokinhas do Rô.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Filhos da Aurora." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.