Um Anjo de Passagem escrita por Little Fish


Capítulo 9
Capítulo 9 - Amigos


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores s2 Esse cap. não tem gsr infelizmente. Mas eu gosto, porque a amizade também é importante. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153651/chapter/9

- Como foi à investigação de vocês? – Nick ia colocando o vinho em nossas taças depois de um jantar fabuloso.  

- Bem inteligente para um suicídio! – Warrick deu de ombros pegando sua taça cheia.

- Então que dizer que Dolglas Fox se matou! – Nick exclamou assobiando – mas e a arma?

- estava dentro da piscina – pensei um pouco – dentro do cano da piscina, é ele foi bem inteligente, programou tudo antecipadamente. – olhei pra Warrick sorrindo – achamos que tinha uma segunda pessoa, mas não tinha. O cara amava tanto o teatro que fez da morte dele uma cena e filme! Foi bem enigmático, mas somos bastante inteligentes.

- Atores também ficam entediados. – Warrick ria.

- Claro. Vocês trabalham comigo tinham que ficar inteligentes ao decorrer do tempo. – Nick estava sendo bem presunçoso.

Eu e Warrick o olhamos. Por que era sempre Nick que saia com essas? Ele deve ter algum problema, não é possível.

- Nick, sua mãe deixou você cair dos braços dela enquanto ela dormia!

- Acho que não Warrick, ele deve ter comigo algum tipo de veneno de rato ou sei lá, porque os neurônios dele não estão legais.

Coloquei a mão na boca pra abafa o riso e Warrick balançou a cabeça pegando mais vinho, Nick apenas fez um bico e parecia esta pensando de novo.

- Nossa como passou rápido. – Nick bebeu um pouco de seu vinho. E era ele que sempre mudava de assunto radicalmente.

- o que? – Warrick perguntou esperando uma resposta bem doida.

- O tempo por aqui. – Nick respondeu olhando pra mesa.

- Muito rápido mesmo. – concordei.

- Sara. – Nick me chamou.

Olhei pra ele que fazia uma careta bem estranha, talvez ele tivesse pensando, por que até o Warrick o olhou pensativo. Esperei por alguma palavra sua, mas nada ele disse.

- Nick, fale logo. – não agüentei.

- I o estresse, só ia te dizer que Las Vegas é muito bom.

- Você já disse isso um milhão de vezes. – balancei a cabeça fazendo um bico.

- Nick não tem jeito mesmo. – Warrick teve que dar um tapa na cabeça dele.

Começamos a rir. E é claro que Nick ficou zangado, como sempre. Mas logo ele perdoou agente quando deu aquele sorriso de garoto maroto. Aquele sorriso era sempre bem engraçado, não sei o porquê, mas me lembrava algo bem longínquo.

A noite foi bem agradável. Conversamos, rimos, e relembramos os melhores momentos, porque esses não podem ficar de fora. A hora foi passando, e já era bem tarde. Warrick estava contando uma de suas historias com Nick...

-... O melhor mesmo foi o Nick falando com a assassina das caixinhas de fósforo, ele nem conseguiu interrogá-la de tanto que gaguejava – agente ria enquanto Nick nos encarava – a garota era gata, mas ia queimá-lo em um segundo – Warrick o olhou – ainda bem que eu estava lá!

Riamos e Nick não agüentou e riu também, quando meu celular tocou. Peguei-o no bolso vendo que havia uma mensagem:

“Pode vim aqui? Você já sabe onde estou hospedado! Espero-te.”

Olhei pra hora, e não era mais noite e sim madrugada e depois pros dois a minha frente. Acho que pelo meu olhar Nick já desconfiava.

- Warrick daqui a algumas horas nosso avião vai partir – ele deu uma pausa rápida -, e temos que descansar um pouco antes de voltar pra antiga Las Vegas.

Warrick deu um suspiro levantando então eu e Nick fizemos o mesmo.

- Também tenho que ir. – falei enquanto colocava o celular no bolso.

- Eu e Nick pagamos a conta, pode deixar. – Warrick piscou sorrindo.

Sorri , não me contendo em abraça-los.

- Parabens pelo nível dois.

- Obrigada – os dois me abraçavam enquanto minhas lagrimas iam rolando pela minha face.

- Foi ótimo trabalhar com você. – Warrick se afastou delicadamente e bagunçando meu cabelo me fazendo sorrir mais.

- Vou sentir muito a falta de vocês. Liguem-me – eu falava enquanto abraçava Nick.

- Também e acho que não vamos ser os únicos a sentir – Nick falava bem baixo, quase em um sussurro – Vai, ele deve estar te esperando.

Arregaleis os olhos.

- como você sabe? – também falei baixo.

- ele me perguntou como se da tchau a uma pessoa amável! Não sou burro, é claro que era você. – Ele riu em minha orelha – eu percebo as coisas.

- Espero que tenha lhe dado uma ótima resposta. – sorri em seu ombro.

- Poxa, também – ele riu – agora vai.

Afastei-me sorrindo e olhei pra Warrick que tinha o sorriso estampado no rosto igual a uma criança quando ganha um presente.

- Vejo vocês. – foi a única coisa que consegui dizer antes de me virar.

Mordi o lábio, e um pouco antes de eu sair virei pra olhá-los e os dois conversavam sorrindo.

Eu sabia que seria por pouco tempo, mas algumas semanas sem eles...

Passei a mão nos olhos vendo que os dois eram a graça da minha vida, eram os amigos que eu nunca tivera, eram a parte do meu sorriso, que agora estava indo embora junto com eles.

Nick era como meu irmão mais velho, mas mais feliz. Warrick já era como um pai que sempre se preocupava comigo. Amizades boas sempre são aquelas que te dão tchau e não um adeus.

Me virei novamente em direção a porta com lagrimas nos olhos, pensando nas semanas que eu passaria sem todos.

Respirei fundo mais uma vez ao sair do restaurante. Parando e olhando pro meu carro que estava na outra calçada me lembrando de algo.

Peguei mas uma vez o celular em meu bolso, sabendo que um anjo me esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom não se esqueçam de seus Reviews. Espero que tenham gostado... próximo promete... Eu eu juro que será ótimo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Anjo de Passagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.