Destroy My Life escrita por AnnaCleawater


Capítulo 14
Wedding Day


Notas iniciais do capítulo

Será que na festa tudo vai se resolver? Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153568/chapter/14

Bella POV

Meu pai parece uma criança ansiosa para primeiro dia na escola, mas tentava disfarçar. Não podia passar o dia todo tentando acalmá-lo porque eu passaria o dia no salão com Alice e Esme e os rapazes estavam encarregados de supervisionar a decoração.

O dia estava passando mais devagar que o normal, mesmo com toda correria. Eu não teria tempo de ensaiar a música uma última vez, mas esperava que todos os ensaios com Edward fossem suficientes. Depois de horas no salão arrumando cabelo, maquiagem, depilação e sobrancelhas e unhas, nós três voltamos para casa de Esme para colocarmos nossos vestidos. Meu vestido era azul turquesa e era igual ao de Alice, porque nós duas éramos damas de honra. Quando me olhei no espelho fiquei um pouco chocada. Eu parecia uma mulher muito diferente da garota que eu era. Quando me encontrei com Alice, vi o quanto estávamos parecidas.

– Você está linda. - ela disse séria, não como um elogio, mas como um fato. – Eu também. – ela suspirou. - O casamento é em uma hora, onde está seu acompanhante?

– Vou ligar para ele. – eu disse e sai do closet dela.

Edward estava entrando no quarto quando eu ia sair e quando me viu seus olhos brilharam como se me venerassem. Antigamente eu daria tudo por esse olhar, mas hoje não. Peguei meu telefone e disquei o número de Jacob.

– Onde você está? – perguntei saindo do quarto.

– Terminando de me arrumar... Um botão do meu terno soltou e tive que ir até a casa da Sue para que ela costurasse. - ele respondeu um pouco envergonhado.

– O casamento começa em uma hora. - eu disse e desliguei.

Desci para o quintal com aqueles saltos enormes e fui ver o meu pai. Ele estava relendo seus votos perto do altar. Aproximei-me por trás e tapei seus olhos.

– Ei, pai, relaxa! - eu disse baixo. - Chega de ler esses votos.

– E se eu esquecer? - ele disse triste.

– Falei com o coração. Aposto que Esme não pode pedir nada melhor que isso. - tirei as mãos de seus olhos e o virei para mim.

– Você está linda, Bells… - ele disse sorrindo.

–Os primeiros convidados estão chegando! - Alice gritou da janela.

– Boa sorte, pai. – eu disse e fui cuidar da recepção.

Eu havia mudado um pouco nas últimas semanas em relação aos meus sentimentos por Edward e todo meu ódio pela cidade, mas eu ainda era Bella Swan e eu ainda odiava casamentos. Meu sorriso forçado tinha congelado no meu rosto - eu tinha que recepcionar todos os convidados com Alice e os padrinhos. Meus saltos estavam me matando e eu mal podia esperar pela festa, quando eu finalmente poderia me sentar e comer bastante para compensar o jejum que eu estava passando. Depois de uma eternidade rindo, sendo gentil e guiando os convidados até os seus assentos, o casamento começou. Alice entrou com Edward e eu entrei com Emmett carregando as alianças, logo depois do meu pai. Nos acomodamos para assistirmos Esme entrar.

Ela estava maravilhosa, com um vestido cheio de rendas e delicadeza, feito pelo estilista Zuhair Murad. Todo o dinheiro gasto no casamento tinha valido a pena. Os sorrisos no rosto de meu pai e da minha nova mãe eram a prova de que o amor existe.

Depois da troca de votos e da benção do Padre, eles se beijaram e a festa finalmente começou. Tinha uma banda de verdade tocando músicas de estilos diversos e alegrando a noite. Jacob estava me esperando com um par de chinelos na pista de dança e eu nunca gostei tanto dele.

– Você é o melhor, Jake. - eu disse calçando os chinelos e sentindo toda a liberdade dos meus dedos castigados. - Obrigada por vir.

– Tudo bem - ele disse com um sorriso. O comprimento do meu vestido tamparia os meus pés, então eu não precisava me preocupar.

– Eu tenho uma homenagem para fazer, mas depois disso, minha noite será sua. - eu disse sorrindo.

– Vou te esperar. Quero pelo menos uma dança hoje. - ele disse e eu fiz uma careta.

Saí de perto dele e fui pegar uma taça de champanhe e alguns petiscos. A hora dos brindes havia começado e Alice era a primeira. Ela fez um brinde alegre e rápido com um pouco de sentimentalismo. Emmett foi o segundo e fez algumas piadas. Eu me aproximei do palco, porque depois do discurso de Edward nós iríamos tocar.

– Quando minha mãe e Carlisle me chamaram para ser padrinho, meu maior desafio foi pensar em um discurso, porque é difícil escrever sobre o amor quando você não sabe o que é ou quando você nunca sentiu... - Edward começou. - Mas a verdade é que eu passei a vida toda apaixonado; eu sempre estive com ela e foi necessário que a vida sofresse várias reviravoltas para que eu pudesse perceber. - meu coração parou. - Então, se hoje estou aqui falando sobre o amor de duas pessoas tão especiais, tem uma pessoa que eu devo agradecer: a senhorita Isabella Swan. Bella, eu amo você e agora você sabe. - ele disse com um sorriso quebrado e meu coração acelerou.

Ele disse, eu pensei, ele disse na frente de todo mundo que te ama! Ele me ama! Eu nem sabia como reagir, eu tivesse a sensação de que todos estavam olhando para mim, mas eu não conseguia tirar os olhos de Edward.

– O amor me fez descobrir partes de mim que eu nem imaginava que existiam e eu espero que ele faça o mesmo com vocês. Continuem mudando e amando cada parte nova que surge no outro. - ele continuou, agora olhando para os noivos. -Carlisle, no começo eu devo admitir que a ideia de ver minha mãe com outro homem não foi muito agradável. Mas isso foi até eu ver a forma como você olha para ela. Hoje eu tenho a segurança de que minha mãe será sempre bem cuidada e amada. Esme, sei que o ama e por isso jamais vai cozinhar para ele – os convidados riram. – Que eu possa aprender mais com o amor de vocês a cada dia. Um brinde ao casal.

Subi no palco com as pernas bambas e anunciei a nossa homenagem com a voz trêmula. Peguei o violão e comecei a melodia. A música era um segredo para todos e antes eu estava ansiosa para ver a reação dos noivos, mas agora eu só conseguia olhar para Edward. Ele estava cantando com o coração, mais profundo e mais vivo do que qualquer um dos nossos ensaios. E ele estava lindo.

Quando a música acabou, os aplausos no fundo era apenas um ruído distante. Edward olhou para mim e sorriu, seus olhos estavam lacrimejando e eu queria beijá-lo. Queria ir até ele é abraçá-lo como nunca antes e fazê-lo se sentir melhor. Mas não, eu não podia voltar a me sentir como antes, não podia deixar que todos aqueles sentimentos viessem à tona, então eu sai do palco correndo e fui me esconder dentro da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoas! Eu particularmente adorei escrever esse capítulo porque mostra um lado novo dos nossos protagonistas: um Ed romântico e uma Bella com medo de amar. Espero que tenham gostado e comentem. :)
(Caso alguém não tenha conseguido abrir a música, é Thinking Out Loud do Ed Sheeran)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destroy My Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.