É Você que Eu Amo escrita por soslari


Capítulo 5
Saudades


Notas iniciais do capítulo

hmmm... Não tenho muito o que falar xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153551/chapter/5

O filme acabou, as luzes acenderam e finalmente o Carlos se afastou. Eu não sabia onde enfiar a cara. Estava morrendo de vergonha! Será que alguém viu? Eu nem queria ficar com ele!

Perguntei pra Jú se podíamos comer na lanchonete que fica em frente ao shopping e ela disse que era uma ótima ideia.

Andamos até a lanchonete, até então, o Carlos estava quieto, e eu tentando não olhar para ele.

Depois de pedirmos a comida e sentarmos, a Jú resolveu puxar assunto comigo.

-Sabe Jess… tem mais de dois meses que eu não falo com você, mas tenho uma pergunta… E o Leo?

-Leo? –perguntou Carlos.

-Depois de vinte dias, ele me ligou de Minas Gerais, e disse que estava trabalhando para conseguir dinheiro para ligar pra cá. Depois ele disse que ligaria novamente, mas até agora nada, e Carlos, Leo é o meu namorado. –eu disse. Ok, ele não é meu namorado, mas eu queria quebrar a cara dele.

-Seu namorado? –ele perguntou pasmo.

-Sim, ele infelizmente está viajando com a mãe dele por causa do emprego, mas daqui a dois meses ele volta.

-Você tem um namorado e não me contou?

-Do que vocês estão falando? –Jú quis saber.

-Pergunta pro Carlos. –eu disse com um olhar desafiador.

-A culpa é toda sua. –ele disse apontando pra mim.

Ai, que garoto abusado! Odeio isso.

-Quer saber? Não vou ficar me preocupando com isso. Daqui a pouco você vai embora, e pronta, serei feliz novamente.

-Dá pra vocês me explicarem o que está acontecendo?

O garçom chegou com nossos pedidos e eu não consegui responde-la.

Depois de comer, resolvi ir embora sozinha, não aguentava mais olhar para o Carlos.

-Por que não quer ir com a gente? –perguntou Jú.

-Mais tarde te explico. Tchau, André. –eu disse dando um beijo no sobrinho da minha amiga.

Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi ligar o computador. Queria uma mensagem, um email, qualquer coisa do Leo. Mas, como sempre, não tinha nada.

Resolvi entrar no tumblr (obs: eu ia colocar facebook/orkut mas acho que ia ficar ruim né?) dele só para ver a foto dele e matar a saudade.

Só de ver o sorriso dele, deu vontade de chorar. Na verdade, não era vontade, eu já estava chorando mesmo.

O telefone tocou. Pensei que fosse a Jú pedindo para esclarecer as coisas, nem vi quem era e atendi chorando.

-Alô? –eu disse no meio do choro.

-Poderia falar com a Jessica? –respondeu a pessoa. Na hora, nem percebi quem era.

-É ela mesma.

-Jess? O que houve com você? Você está chorando?

Era o Leo.

-Leo? –eu disse tentando parecer normal. –Eu não estou chorando.

-Você estava chorando sim.

Resolvi deitar na minha cama.

-Tá, eu estava chorando. Mas me conta, o que está rolando aí?

-Me conta. Por que estava chorando?

-Saudades de você. E um pouco de raiva também.

-Raiva? Por quê? Eu fiz alguma coisa?

-Claro que fez! Você não me ligou, você prometeu, mas não me ligou, fiquei dois meses trancada dentro de casa esperando você, mas você devia estar jogando futebol e pegando várias meninas, não é mesmo?

-Não acredito no que estou ouvindo.

-É a pura verdade não é? Pode dizer, não tem problema, eu entendo.

-Se você quer realmente saber, eu estava ralando de verdade. No meu outro emprego, sem querer derrubei uma jarra de suco no chão e me demitiram. Durante um mês, eu procurei um novo emprego por um mês, e quando finalmente achei, o salário era bem menor. Tive que trabalhar mais de um mês para conseguir o dinheiro para falar com você mais do que uma hora e meia, mas vejo que você não quer falar comigo, então é melhor eu desligar…

-Espera! Esquece tudo o que eu falei. É só saudades mesmo Leo. Não está fácil ficar aqui e você podia ter me mandado uma mensagem pelo computador né?

-Estamos sem net. Minha mãe disse que só está aqui por causa do emprego dela, e ela não quer pagar internet por enquanto.

-Tudo bem. Não tem problema.

Conversamos por um bom tempo. Eu não queria que aquela conversa acabasse, mas infelizmente, ele teve que desligar.

Desliguei o telefone e peguei o Chicken. “Só mais dois meses”, eu pensei. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém gostou? G_G



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Você que Eu Amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.