As Memórias de Lílian Evans escrita por Holliday


Capítulo 21
O Último Dia Da Rosa


Notas iniciais do capítulo

Gente me perdoem pelo atraso :(
Espero que ainda leiam a fic!! E não me lançem um Avada néh?
Bom espero que gostem, beijinhos *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153260/chapter/21

Eu me sentia horrível, como se tivesse perdido uma irmã. O que de certa forma era verdade, nós quatro, eu, Amanda, Alice e Dorothy nos considerávamos irmãs.  Todos já tinham ido embora, disseram que iam falar para Dumbledore, mas eu e Sirius ficamos lá, abraçados e chorando, nós estávamos com os mesmo sentimento.

Sirius soluçava de tanto chorar, sempre achei que ele gostasse de Dorothy, mas nunca pensei que fosse tanto assim.Ele parecia gostar dela tanto quanto eu. Eu não aguentava mais ficar ali, vendo a minha amiga morta.

De repente um tumulto começou a se formar, tanto de professores quanto de alunos. Dumbledore apereceu pedindo passagem e se encaminhou até onde eu e Sirius estávamos, ao lado da Dothy.

Dumbledore se abaixou e nos observou tristemente. E depois com aquele seu tom tão calmo nos disse:

- É realmente uma pena que uma garota com a alma tão pura como a dela tenha tido uma morte tão trágica.

- É tudo culpa minha, - disse Sirius para a surpresa de todos - fiquei desesperado e ela acabou tendo que desviar os feitiços que iam não só na direção dela como na minha também - ele chorava enquanto falava

- Sirius não foi...- tentei dizer que não fora sua culpa mas ele me interrompeu.

- Foi sim, eu estava apavorado, pensando em coisas ruins que poderiam acontecer e não consegui fazer nada. Acabou que o que eu mais temia, aconteceu. - depois de desabafar ele chorou mais ainda.

***

As aulas do dia foram todas canceladas, claro que todos já sabiam do ocorrido. Os pais de Dothy já estavam hospedados no castelo. Dumbledore fizera questão de que o enterro fosse nos terrenos da escola. "Um lugar maravilhoso tal como a pessoa que morreu" foi o que ele dissera.

Pela primeira vez no dia, eu decidi ir para o meu quarto. Passei por muitas pessoas que murmuravam "sinto muito Lily", "ela era uma pessoa muito boa" e coisa e tal. Mas eu tinha conhecimento de que era tudo da boca pra fora e que, na verdade, estavam todas felizes pelas aulas terem sido canceladas.

Quando finalmente cheguei ao meu quarto, e vi a cama da Dothy do jeitinho que ela deixara, desatei a chorar novamente. Todos os pertences dela ainda estavam no quarto, em seu cantinho, intocados.

Lembrei dos momentos que passamos juntas, do nosso 1º ano quando nos conhecemos no Beco, lembro de eu estar indo tomar sorvete e ela me perguntou se eu não queria ajudar em um fundo para libertar os elfos domésticos e eu não entendi o que ela disse. Então ela me explicou várias coisas sobre o mundo mágico.

Lembrei de quando ela tinha passado o verão lá em casa do 2º pro 3º ano, quando Severo tinha viajado, e nós ficavamos brincando com a Petúnia e provocando seu namorado. Lembrei de quando já no fim do 3º ano, ela fez eu e as garotas entrarmos na floresta proibida depois de perdemos uma aposta, e nós duas nos separamos das outras e encontramos um unicórnio.

Por fim, me lembrei de uma rosa que a Dorothy havia me dado no final do nosso primeiro ano de Hogwarts. Ainda me lembro perfeitamente de suas palavras "Para nunca se esquecer de mim". A rosa possuia um encantamento. Todas as vezes que a Dothy estava doente, a rosa parecia enfraquecida, quando ela melhorava, a rosa tambem parecia melhorar.

E agora que a Dorothy morreu terá a rosa morrido tambem? Decidi ir olhar, o cantinho dela era o parapeito da janela.E lá estava a rosa, murcha, morta...assim como a minha melhor amiga! Por mais que a a rosa estivesse morta, resolvi pegar uma antiga caixinha que eu tinha e gurdá-la nela.

- Vai ser como queria Dothy, nunca vou te esquecer... - murmurei enquanto guardava a rosa.

Pov- Sirius

Estava sem a mínima vontade de ir para o meu dormitório me encontrar com os marotos. Então fiquei andando sem rumo por Hogwarts e me vi numa sala que eu nunca tinha encontrado antes. Não era como a Sala Precisa, tinha algo diferente, era uma sala antiga, ou parecia antiga, medieval. Tinha de tudo, desde pergaminhos até uma cama de dosel.

Fiquei andando e quando me enconstei da parede ela formou uma passagem, meio que um túnel e no fim tinha uma outra sala e lá eu vi, um quadro, um quadro muito parecido com minha Dorothy, uma garota com cabelo castranho claro e ondulados, olhos castanhos e morena. A única diferença é que na sua cabeça, em vez da tiara que eu dei para Dorothy, tinha um diadema. Atrás dele tinha um símbolo. Um corvo, mais precisamente o corvo de Ravenclaw.


Primeiro fiquei paralizado, mas depois eu entendi, minha Dorothy era descendente de uma das fundadoras de Hogwarts e aquela era a sala secreta de Rowena. Eu ri com o meu próprio pensamento. Se Dothy fosse descendente de Ravenclaw, óbviamente ela teria ido para a Corvinal não para a Grifinória e ainda por cima ela não era a pessoa mais inteligente do mundo, mas tenho que adimitir ela tinha uma mente brilhante e até nos ajudava á aprontar as vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, dessa vez o capítulo não ficou tão chato porque eu tive ajuda das minhas co-autoras, mas como eu também escrevi, ficou meio chato :S
Espero receber muuitos reviews, e que tal uma recomendação? Beijos lindos